FANDOM

Yoruichi Shihōin
Yoruichi (Perfil).png
Nomes
Nihongo 四楓院 夜一
Rōmaji Shihōin Yoruichi
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas Yoruichi Shihoin[1]
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Feminino.png Feminino
Aniversário 1 de Janeiro[2]
Altura 1,56 m[2]
Peso 42 kg[2]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Clã Shihōin, Soul Society
Afiliação Anterior Gotei 13
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição
Posição Anterior 22ª Líder do Clã Shihōin
Capitã da 2ª Divisão
Comandante em Chefe da Onmitsukidō
Comandante do Corpo de Correções
Comandante do Corpo de Milícia de Execução
Divisão
Divisão Anterior 2ª Divisão
Onmitsukidō
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Kisuke Urahara
Parceiros Anteriores Suì-Fēng
Marenoshin Ōmaeda
Base de Operações Loja Urahara, Cidade de Karakura
Família & Parentes
Educação
Shikai
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 15
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Japão Japonês Satsuki Yukino
Shirō Saitō (forma de gato)
Brasil Brasileiro Mauro Castro (forma de gato)
Angela Couto (forma humana)
Galeria de Imagens

Yoruichi Shihōin é a ex-capitã da 2ª Divisão do Gotei 13, assim como a ex-comandante de Onmitsukidō. Tendo abandonado seu comando de ambas as posições, ela trabalha com Kisuke Urahara e Tessai Tsukabishi, com base na Loja Urahara no Mundo Humano.

Aparência Editar

Yoruichi Shihōin é uma mulher esbelta de pele escura de estatura média, com os olhos cor de ouro e cabelo roxo longo,[3] que ela guarda em um rabo de cavalo.[4] Seu traje padrão consiste em um preto, sem encosto, camisola sem mangas, uma laranja sobre-shirt com duas tiras brancas em cada ombro, uma grande faixa bege em torno de sua cintura,[5] e calças elásticas pretas com um par de sapatos marrons leves,[6] que permitem o uso de cautela e fácil de Shunpo.[7] Ela já usava um pescoço bege mais quente, o que puxou para cima para cobrir o rosto, a fim de esconder a sua identidade, mas parece ter prescindido seu uso.[8] Ela ocasionalmente usa pulso bege longo e polainas, cada um protegido por faixas.[9] Ela, ao contrário de qualquer outro Shinigami conhecido, pode se transformar em um pequeno gato preto por longos períodos de tempo. Nesta forma, ela tem uma voz masculina distinta e olhos dourados.[10]

Há 110 anos, durante seu tempo como uma capitã, ela usava o mesmo sem mangas e um uniforme da Onmitsukidō sem encosto, com longos protetores de pulso preto que Suì-Fēng usa agora, mas tinha uma fita preta amarrada no pescoço.[11][12] Ela usava um haori de capitão de mangas compridas. Seu cabelo era muito mais curto, cortado em um estilo semelhante ao atual penteado de Suì-Fēng, mas sem as tranças.[11][13] Em algum momento antes disso, ela usava o uniforme branco Onmitsukidō do corpo de correção.[14]

Personalidade Editar

Yoruichi é inteligente e espirituosa, segurando um conhecimento íntimo da Soul Society e seu funcionamento, como ela era a líder do Onmitsukidō e capitã da 2ª Divisão. Embora de origem nobre, ela age de forma diferente da maioria dos outros nobres, muito parecido com Kaien Shiba. Por exemplo, ela instruiu Suì-Fēng para se referir a ela sem o uso de sufixos honoríficos, mas relutantemente resolvido para ser chamada de "Yoruichi-sama". Em várias ocasiões, ela se transforma em sua forma humana na frente de Ichigo só para ver a reação dele ao vê-la nua, que ela brinca com ele sobre. Além disso, ela fala em um dialeto usado por pessoas idosas, tais como identificar-se como "washi" (um termo normalmente usado por homens velhos a se definir com), em vez de termos mais femininos como "watashi", tanto em suas formas animal e humana.

Enquanto não se sabe como ela obteve a sua transformação de gato, ela parece preferir passar a maior parte de seu tempo nessa forma. Ao mostrar sua forma Shinigami para Ichigo, ela se esqueceu de colocar as roupas, como ela tinha se acostumado a não precisar delas; devido a estar na forma de gato por tanto tempo. Ela especialmente se deleita em transformar-se na frente das pessoas para ver a sua reação de choque, devido à sua forma de gato emitir uma voz masculina.[15] Seu amor por sua forma de gato se estende a grande raiva que alguém deveria prejudicar ou insultar a sua aparência, como visto de como ela ficou chateada depois de sua cauda ser danificado.[16]

Apesar de relativamente calma e madura quando a situação exige, Yoruichi é bastante descontraída e brincalhona, muitas vezes provocando ou flertando com os mais jovens do que ela, como Ichigo Kurosaki na primavera quente no subsolo, um mais jovem e de cabeça quente Byakuya Kuchiki, Suì-Fēng antes de seu tempo como capitã, e Kisuke Urahara, amigo de infância, o ex-subalterno, e seu colega ex-capitão. Yoruichi prefere beber leite, que se encaixa com a sua prática de se transformar em um gato.[2]

Editar

Referências Editar

  1. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 42.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Bleach Official Character Book Souls, página 151
  11. 11,0 11,1 Bleach mangá; Capítulo 159, página 10
  12. Bleach anime; Episódio 206
  13. Bleach mangá; Capítulo -107, página 8

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória