FANDOM

Yammy Llargo
YammyLlargo.jpg
Nomes
Nihongo ヤミー・リヤルゴ
Rōmaji Yamī Riyarugo
Tradução
Pseudônimos Diez Espada(10ª)
Cero Espada
Características
Estado Falecido
Raça Arrancar
Sexo
Gênero Masculino.png Masculino
Aniversário 3 de Abril[1]
Altura 2,30 m[1]
Peso 303 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército Arrancar de Sōsuke Aizen
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior Espada
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Ira
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 113
No Video Game Bleach: Heat the Soul 4
Vozes
Japão Japonês Kenji Nomura
Brasil Brasileiro Ricardo Mourão
Galeria de Imagens

Yammy Llargo é um Arrancar do exército de Sōsuke Aizen. Ele detém o posto de Arrancar Diez (10) antes de liberar sua Zanpakutō, mas torna-se o Espada Cero (0) após a liberação.

Aparência Editar

De longe o maior Espada atual, Yammy é um Arrancar gigante com pele bronzeada, corpo construído, e um crânio cume-alinhado. Ele tem olhos castanhos, cabelos pretos longos, costeletas espessas, e um rabo de cavalo magro alcançando sua parte superior das costas. Afora isso, ele é careca. Ele tem sobrancelhas de cor laranja, e marcas vermelhas em seus olhos. Ele usa o uniforme padrão dos Espadas, com a única diferença de sua jaqueta está sempre aberta.

Como todos os Arrancar, ele tem um grande buraco em seu peito, significando seu tempo anterior como um Hollow. O que resta de sua máscara Hollow é a queixada (com oito dentes), que repousa em seu queixo. A tatuagem do número 10, o que significa a classificação de Yammy, é em seu ombro esquerdo. Em sua forma liberada, o 1 derrete, deixando apenas a 0.

Personalidade Editar

Yammy é arrogante e confiante em suas habilidades. Ele é bastante brutal - quando um médico Arrancar recolocou seu braço, ele bateu com o punho na sua cabeça, matando-o instantaneamente. De acordo com Szayelaporro Granz, Yammy tem o hábito de gritar "suerte" (espanhol para "sorte"), quando ele se depara com adversários que irão diverti-lo, como quando ele encontrou pela primeira vez Ichigo Kurosaki na Cidade de Karakura.

Yammy depende muito de Ulquiorra para lhe dar instruções e ordens, atuando um pouco como seu executor, mas ele funciona bem sem ele durante uma incursão da Cidade de Karakura. Ao invés de usar táticas no campo de batalha, Yammy prefere apenas lutar com sua força bruta, e parece ter alegria em matar e ferir os outros. Para crescer mais forte e matar de forma mais eficiente, Yammy come e descansa em seu tempo livre.

Ele respeita Ulquiorra, até certo ponto, querendo ajudar o último, durante sua luta final com Ichigo. Ele mostrou ligeira surpresa após a morte de Ulquiorra nas mãos do Ichigo Hollowficado, mas parecia mais chocado com a sua derrota e desapontado por não poder participar na luta de preocupação real. Além de Ulquiorra, Yammy não tem respeito por seus aliados, referindo-se os outros Espadas como "lixos" (incluindo Ulquiorra), e mesmo indo tão longe como atacá-los sem aviso: ele matou o médico que recolocou seu braço apenas para testar sua força, atacou Menoly Mallia sem um motivo aparente, e atacou Rudbornn Chelute enquanto ele estava lutando contra Rukia Kuchiki (embora no caso de Rudbornn, Yammy pode ter cegamente ferido porque estava com raiva de Uryū Ishida por fazê-lo cair da torre).

Enredo Editar

Arco Arrancar Editar

Ep113ChegadaUlquiorraYammy.png

Yammy e Ulquiorra chegam em Karakura.

Yammy é enviado para a Cidade de Karakura junto com Ulquiorra Cifer para espiar o Mundo Humano. Sua missão é coletar informações sobre Ichigo Kurosaki.[2] Pouco depois de chegar, vários seres humanos comuns se reúnem na cratera em que Yammy e Ulquiorra tinham feito com a sua chegada. Assumindo que os seres humanos estão olhando para ele, Yammy, não sabendo que a maioria dos seres humanos são incapazes de ver espíritos, suga as almas de todos por causa da frustração humana nas proximidades. Apenas Tatsuki Arisawa sobrevive ao encontro. Yasutora Sado e Orihime Inoue chegam na tentativa de afastar Yammy, mas ele derrota Sado facilmente e danifica seu braço direito.[3] Ele não é prejudicado, mesmo remotamente, pelo Koten Zanshun de Orihime, agarrando Tsubaki e esmagando-o em pedaços com as mãos.[4]

Ichigo bloqueia o soco de Yammy.png

Ichigo bloqueia o ataque de Yammy.

Chegando no local, Ichigo, ativando sua Bankai, bloqueia um soco de Yammy antes de cortar o braço de Yammy em vingança por ter ferido Sado.[5] Quando Ichigo tem que lutar contra seu Hollow interno pelo controle de seu corpo, Yammy, aproveita a oportunidade para ganhar a mão superior e, repetidamente, soca Ichigo, espancando-o fortemente.[6] Ele é interrompido por Kisuke Urahara e Yoruichi Shihōin que, continuam a luta contra Yammy, desviando se suas tentativas de atacá-los.[7] Antes que eles possam infligir algum dano maior, Ulquiorra, arremessa Yammy para longe pela força e os dois recuam. Ele retornam ao Hueco Mundo com a sua missão cumprida.[8]

Tendo seu braço recolocado no Hueco Mundo,[9] Yammy dirige-se para a Cidade de Karakura junto com Grimmjow Jaegerjaquez, Luppi Antenor e Wonderweiss Margela como parte da segunda invasão no Mundo Humano.[10] Após uma breve conversa com Tōshirō Hitsugaya, onde ele observa que ambos estão de alguma forma relacionados com o número dez, Yammy luta contra Hitsugaya, e quebra o gelo de sua Shikai, mas o seu adversário é assumido por Luppi, deixando Yammy com ninguém para lutar.

Mais tarde, ele realiza um ataque surpresa devastador sobre Urahara,[11] mas Urahara permanece incólume, o que confunde Yammy. Após uma troca de golpes, Urahara, ganhando a vantagem, revela que ele está usando uma de suas invenções - uma Gigai portátil e foi trocando de lugar com ele o tempo todo. Ficando com raiva, Yammy, alegando que Urahara está olhando para ele, é levado de volta ao Hueco Mundo por um feixe Negación antes da luta continuar.

Arco Hueco Mundo Editar

Depois de Ichigo, Sado e Uryū Ishida invadirem Hueco Mundo, Yammy fica no final da mesa dos Espada quando eles são informados sobre a situação. Sentado entre Aaroniero Arruruerie e Baraggan Louisenbairn, ele reclama sobre os invasores, juntamente com Aaroniero, Baraggan, Szayelaporro Granz e Nnoitra Gilga.

Arco Falsa Cidade de Karakura Editar

Deixando seus aposentos depois de comer, Yammy decide agir sobre a invasão de Las Noches. Após Loly Aivirrne e Menoly Mallia começarem a torturar Orihime, Yammy, aparecendo durante a luta de Ichigo e Ulquiorra, esperando ajudar Ulquiorra a lutar contra Ichigo, sabendo que o último ficou mais forte. Recusando ajuda, Ulquiorra diz a Yammy para voltar a dormir ou lidar com os capitães invasores. Percebendo Loly e Menoly, Yammy, batendo a última através de uma parede, e move-se para matar Loly também, mas ela, revolta-se e libera sua Zanpakutō, tentando atacar Yammy, ameaçando matar ele e Ulquiorra, mas Yammy, derrota-a facilmente, forçando ela através da parede e, deixando cair seu corpo, enquanto zomba dela por ter morrido tão rapidamente.

Tendo feito isso com Loly e Menoly, ele pergunta a Ulquiorra se ele pode matar Orihime, mas Uryū, chega, atirando no ombro de Yammy, derrubando-o para baixo.[12] As flechas de Uryū não conseguem furar Hierro do Yammy.[13] Quando Yammy se move para atacar Uryū, Yammy desencadeia uma mina anti-Arrancar, dada a Uryū por Mayuri Kurotsuchi, que Uryū tinha implantado no teto do andar de baixo.[14]

Vasto lord Editar

Zanpakutō Editar

Batalhas e Eventos Editar

Fracción Editar

Censura Editar

Aparições de Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

Citações Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book MASKED, página 144

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória