FANDOM


Uryū Ishida
IshidaUryū
Nomes
Nihongo 石田 雨竜
Rōmaji Ishida Uryū
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas Uryu Ishida[1][2]
Características
Estado
Raça Humano (Quincy)
Sexo
Gênero Masculino Masculino
Aniversário 6 de Novembro
Altura 1,71 m (anterior)
1,77 m
Peso 55 kg (anterior)
57 kg
Tipo Sanguíneo AB
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Wandenreich
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício
Posição Sucessor de Yhwach,
Estudante do Ensino Médio,
25º Presidente do Conselho Estudantil
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto A
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações Casa dos Ishida, Kitakawase, Cidade Karakura, Japão, Mundo Humano; QG dos Wandenreich
Status Pessoal
Família & Parentes Ryūken Ishida (Pai)
Sōken Ishida (Avô, falecido)
Kanae Katagiri (Mãe, falecida)
Educação Karakura High School
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual Arco Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Volume 4, Capítulo 29
No Anime Episódio 7
No Video Game Bleach: Heat the Soul
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Noriaki Sugiyama
Takako Honda (criança)
Bandeira do Brasil Brasileiro Alfredo Rollo
Galeria de Imagens

Uryū Ishida, que se acreditava ser o último Quincy, é um dos companheiros de classe de Ichigo Kurosaki e o aluno mais destacado em todo o seu curso. Embora seu nome é Uryū, todos os personagens, exceto sua própria família e Pesche se referem à ele como Ishida em toda a série.

Aparência Editar

Uryū Ishida é um adolescente de altura média e de óculos. Ele tem cabelos lisos, na altura do queixo de cor corvo enquadrando ambos os lados de seu rosto, e de pele clara, com olhos azuis. Na escola, Uryū usa o respectivo uniforme da escola, juntamente com uma gravata. Quando enfrenta Hollows, ele geralmente veste roupas brancas de Quincy, com listras azuis representam a cruz Quincy, e um manto.

Dezessete meses após a derrota de Aizen, a franja de Uryū pendura principalmente no lado direito do rosto, e o resto fica atrás de sua orelha esquerda, devido a seus óculos.[3]

Personalidade Editar

Uryū é geralmente estressado, mas tenta dificilmente agir de forma legal quando outras pessoas estão ao redor. Uryū é um membro do clube de artesanato no seu colégio, e é altamente qualificado em costura. Enquanto Uryū não se importa de costurar coisas pelos seus amigos, o seu senso de design o obriga a adicionar projetos inesperados. Por exemplo, quando ele faz a roupa nova para Chad e Orihime, ele substitui a linha vermelha só de camisa original do Chade com uma cruz vermelha, dizendo que era melhor, e como não podia copiar os três pontos brancos na camisa de Yamamoto em vez ele acrescenta rendas com babados e dois botões de flores, como na parte inferior.[4] Uryū tem pressão arterial baixa e odeia a procrastinação. As outras coisas que ele odeia são bastante estranho: botões (apesar de ser um especialista em costura) e a palavra "acaso". Sua comida favorita é cavala ensopado de miso caseiro. Ele gosta do programa de televisão "Bura-Rei" de Don Kanonji, tanto que ele assiste a transmissão ao vivo das filmagens na Cidade de Karakura.

Ele ama vestir uma saia, mesmo que não servir para nada além de fazê-lo se sentir mais frio, apesar do fato que dificulta seu movimento, mesmo mantendo uma reposição com ele. Ele tem uma tendência a dizer coisas melodramaticamente. Uryū provou ser ingênuo, às vezes. Durante um omake, ele começa a ficar irritado com o fato de que uma arma (a Zanpakutō, neste caso) tem uma vontade própria; pensando que Ginrei Kojaku pode realmente se materializar, para que Uryū derrama uma lágrima de felicidade.[5] Uryū opera em uma ética moral conhecida como o "Orgulho do Quincy" e tem um forte senso de justiça. Ele é muito cavalheiro, afirmando que ele decreta justiça sobre os homens que abusam ou tratam mal as mulheres, levando-o a tentar defender Rukia Kuchiki de Renji Abarai quando ele e Byakuya Kuchiki foram ao Mundo Humano para prendê-la e protege Orihime Inoue durante seu tempo na Soul Society. Uryū tem uma tendência a não usar a força letal no campo de batalha, especialmente se ele pode ganhar sem fazê-lo. Em vez disso, ele simplesmente irá incapacitar seu oponente. Como seu avô, Sōken Ishida, Uryū é canhoto, e ele também é um grande arqueiro, capaz de proezas desmedidas de tiro com arco.

Passado Editar

Uryū é o resultado do casamento de Ryūken Ishida com Kanae Katagiri que aconteceu após a infecção de Masaki Kurosaki, a quem Ryūken originalmente estava destinado a casar. Seis anos antes, ele fez amizade com Ichigo Kurosaki, sua mãe perdeu a consciência no mesmo dia em que Masaki morreu, 17 de junho, e morreu três meses depois, como Yhwach realizado sua técnica Auswählen e tomou seus poderes.[6]

Ishida e seu avô

Uryū treinando com seu avô.

Como uma criança, Uryū principalmente interagiu e treinou com o avô, Sōken Ishida. Seu pai, Ryūken Ishida, foi menos entusiasmado sobre ser um Quincy, alegando que não era uma ocupação rentável. Eles não pareciam estar em muito boas condições, como resultado, dado o uso ocasional de Uryū de dado o nome de seu pai. Sōken entende o raciocínio de Ryūken, pois sendo um Quincy é mais sobre a justiça de recompensas materiais, e Ryūken tem uma família para sustentar. Sōken disse para Uryū que ele um dia iria entender os motivos de seu pai, mas, até agora, este não é o caso.

Em uma idade bastante jovem, o avô de Uryū foi morto por Hollows bem na frente dele, e Uryū foi incapaz de fazer uma coisa para protegê-lo. Esta é uma das razões pelas quais ele odeia Shinigami, que não foram para resgatar Sōken no momento.[7] Mais tarde é revelado que o atual capitão da 12ª Divisão, Mayuri Kurotsuchi, demorou de propósito para que a alma de Sōken pudesse ser recolhido para o estudo.

Enredo Editar

Arco Shinigami Substituto Editar

Ishida e Ichigo

A estratégia de Uryū para atacar o Menos Grande.

Ishida imediatamente descobre que seu colega de classe, Ichigo Kurosaki, obteve poderes de Shinigami mas, surpreso que não tenha detectado a sua presença, decide revelar-se dentro de algumas semanas, apresentando como o "último Quincy". A fim de provar quem é o melhor, Ishida desafia Ichigo para caçar Hollows, onde, aquele que termina com mais inimigos é o vencedor. Para atrair Hollows, Ishida usa uma isca que excede todas as expectativas e infesta Karakura de inimigos. Vendo que suas energias estão esgotadas e que o número de inimigos continua a crescer, chegando ao campo de batalha um Menos Grande. Uryū admite seu erro e une forças com Ichigo, conseguindo enviaro Menos de volta ao Hueco Mundo.

Uryu ajuda Rukia

Uryū ajuda Rukia.

Após esse evento, Ishida se torna amigo de Ichigo, mas sempre sem admitir esse fato e para manter seu modo de ser frio e arrogante. Além disso, o incidente com Menos Grande desperta o interesse da Soul Society, que enviou dois Shingamis de alto nível, Byakuya Kuchiki e Renji Abarai, para esclarecer os fatos e capturar Rukia Kuchiki, de quem Ichigo havia obtido seus poderes. Ao encontrá-la e pretender levar-la de volta, Uryū aparece e interrompe os sequestradores, mas é derrotado facilmente por Renji.

Arco Soul Society Editar

Yoruichi, Sado e Orihime tentam recrutar Ishida

Yoruichi, Sado e Orihime tentam recrutar Ishida para o seu treinamento.

Rukia foi condenada à morte, então Ichigo decide ir à Soul Society para o resgate. Seus amigos, Sado Yasutora e Inoue Orihime são submetidos a um treinamento para controlar suas habilidades recém-adquiridas para que eles possam ajudar Ichigo no resgate, mas Ishida rejeita a oferta de um treinamento similar e opta por treinar por conta própria. Durante os sete dias de aprendizado aprende a usar o legado que ele recebeu do seu avô, a Luva Sanrei, permitindo-lhe desenvolver uma versão melhorada do arco de Quincy.

SaveOrihime

Uryū salvando Orihime.

Já em Seireitei, o grupo é dividido, e Uryū acaba caindo com Inou. Depois de ficar várias vezes sorrateiramente e escapar de seus perseguidores, os dois são atacados pelo 4ª Oficial da 7ª Divisão, Jirōbō Ikkanzaka, que proclamou ser o melhor Shinigami no uso de projéteis. Depois de uma curta batalha, Ishida derrota Jirōbō com facilidade e incapacita-o para a vida, usando seu arco novo.

MayuriSSShikaiWithIshida

Mayuri usa sua Shikai em Uryū.

Mais tarde, Uryū e Inoue se disfarçam de Shinigami para não atrair a atenção, mas acabam por ser interceptado pelo capitão da 12ª Divisão, Mayuri Kurotsuchi, que não hesita em sacrificar os membros de sua própria divisão de derrotá-los. Por Mayuri ficar interessado pelos poderes da Orihime, Uryō força Inou a fugir com segurança e luta contra ele. Mas Mayuri não tem interesse científico no Quincy e decide matá-lo, usando seu Shikai e mesmo usando sua filha e tenente, Nemu Kurotsuchi, como isca para atacar Uryū. Para o horror de Uryū, Mayuri zomba do provérbio "Orgulho Quincy" lembrando o último Quincy dissecado por ele, que não era o próprio avô de Uryū, Sōken Ishida, que ainda estava vivo quando chegou nos laboratórios do Departamento Tecnológico.

Quincy Final Form2

Uryū em Quincy: Letzt Stil.

Sabendo da horrível notícia, Uryū decide dar tudo para vencê-lo Mayuri, e usa a Luva Sanrei, aumentando exponencialmente o seu poder de Quincy por um momento mas para sempre condenado a perder fazendo isso. Nem mesmo a bankai de Mayuri (visto pela primeira vez na série) é capaz de fazer algo sobre a superioridade de Uryū e é derrotado, mas consegue salvar a sua vida se transformando em um estado líquido e escapando. Já sem seus poderes de Quincy, e esgotado pelo esforço, Uryū chega perto da Torre da Penitência, para encontrar Rukia, mas é interrompido pelo Capitão Kaname Tōsen, da 9ª Divisão, que derrubá-o a liberar seu Shikai e envia Ishida para os calabouços. Desde então, seu papel no desenrolar dos acontecimentos torna-se secundário, e apenas para assistir com os amigos de longe a luta entre Ichigo e Byakuya, e a traição subseqüente de Sōsuke Aizen, o capitão da 5ª Divisão e que parte para o Hueco Mundo para se armarem contra a Soul Society e governar os céus.

Arco Bount Editar

Episode74UryuYoshino

Yoshino explicando para Uryū.

Nesta temporada da série, filler, Uryū se tornou uma figura-chave para os novos inimigos, uma raça de seres humanos com poderes, os Bounts, que precisam de um Quincy para entrar Soul Society, seu objetivo mais desejado. Tentando deixá-lo seguro de sua raça, Yoshino Sōma, uma Bount encontra Uryū e o adverte contra o seu líder, Jin Kariya. Mas no final ambos são capturados, e só com a intervenção de Ichigo e seus amigos, Uryū é salvo, enquanto Yoshino acaba morrendo. Em seu desejo de investigar os Bounts com total liberdade, desde a Soul Society, Mayuri ordena a Nemu que entregue a Uryū um artefato com forma de arco com que Uryūpoderá recuperar, temporariamente, seus poderes de Quincy se decidir abrir acesso aos Bounts. Uryū acaba aceitando o negócio e sua ação os Bounts conseguem entrar na Soul Society, embora mais tarde ele admitiu que ele fez para derrotar-los nesse lugar e evitar que os habitantes de Karakura sofram mais danos.

Uryu vs Yoshi3

Yoshi Vs Uryū.

De volta à Soul Society, Ichigo e Uryū conhecem Ran Tao, a Shinigami que acidentalmente criou os Bounts, e tem exatamente a mesma aparência que Yoshino tinha. Por ela conhecer os verdadeiros propósitos de Kariya e, enquanto encarregado de interrompê-lo, Uryū acaba enfrentando Yoshi, que consegue derrotar aproveitando da impossibilidade dela de não poder atacar e se defender ao mesmo tempo. Posteriormente e junto com Ran Tao, ele luta contra Kariya, porém durante a luta o artefato que Mayuri lhe entregou acaba rompendo-se e volta a ficar sem poderes. Por fim, Ichigo vnce o chefe dos Bounts e restabelece a normalidade.

Arco Arrancar Editar

UryuvsRyuken

Uryū sendo treinado por seu pai.

De volta a Cidade Karakura, Uryū é atacado por um Menos Grande. Ele tenta usar alguns equipamentos de Quincy para derrotá-lo, mas é em última análise, sem sucesso.[8] Não é, até a chegada de seu pai, Ryūken Ishida, que o Hollow é vencido. Decepcionado com a fraqueza de Uryū, Ryūken se oferece para restaurar seus poderes Quincy, na condição de que Uryū nunca se associe com Shinigami novamente.[9] Uryū concorda, e treina com seu pai em um campo de treinamento secreto do Hospital Karakura enquanto Arrancar continuam um ataque a cidade de Karakura. Antes do início da terceira invasão Arrancar, Uryū recupera seus poderes, terminando a sua formação.[10]

Arco Hueco Mundo Editar

IshidaIchigoChadEnterHuecoMundo

Uryū, Ichigo e Chad entram no Hueco Mundo.

Quando Uryū ouve, através de Urahara Kisuke, que sua amiga Inoue Oihime foi sequestrada pelos Arrancar, ele decide ir junto com Ichigo e Sado para resgatá-la. No começo, Ichigo se opõe a seus amigos que o acompanhavam, pois ignora até onde chegaram seus progressos recentes, mas acaba sendo convencido ao ter que lutar com Uryū e Sado contra dois Arrancar antes de entrar Hueco Mundo. Uryū começa a lutar com Demōra, mas rapidamente percebe que o adversário que se adapta às suas próprias habilidades é Iceringer, mais rápido e inteligente, e intercambia com o adversário de Sado, com uma vitória esmagadora como resultado.

Arco Guerra Sangrenta dos Mil Anos Editar

Enquanto Ichigo está lutando contra os Hollows que atacaram Ryūnosuke Yuki e Shino, Uryū chega com Orihime e Sado, e ajudá-lo na luta. Uryū comenta que o ataque de Ichigo era perigoso. Dois dias depois, eles chegam na casa de Ichigo, com Uryū observando que Ichigo não tem etiqueta. Quando Ichigo pergunta como ele entrou, ele responde que Yuzu Kurosaki os deixou entrar, e pede a ele para obter as placas para os pães trazidos por Orihime. Ele e Ichigo brigam sobre ele ordenando Ichigo ao redor. Mais tarde, eles começam a comer o pão que Orihime trouxe, e ele deixa o pão que ele não quer para Ryūnosuke.[11] Uryū perguntas se Asguiaro Ebern é um Arrancar, pois parecia que ele teve parte de uma máscara Hollow em seu cara.[12] Depois de Akon informar a Ryūnosuke da morte de Chōjirō Sasakibe, ele observa que a Soul Society, provavelmente, deu a Ryūnosuke essa informação para deixar Ichigo saber o que está acontecendo.[13]

Orihime, Sado e Uryū voltam para a casa de Ichigo, a seu pedido de ouvir de Nel Tu e Pesche sobre a conquista do Wandenreich de Hueco Mundo e captura de vários Arrancar, incluindo Dondochakka. Uryū afirma que ele não pode acompanhá-los, fazendo com que Ichigo diga que ele sabia disso, mas chamou-o de qualquer maneira para evitar o mau humor.[14]

Algum tempo depois, Haschwalth traz Uryū para Yhwach, que o recebe em seu palácio, e propõe que os dois lutem juntos.[15] Ele é posteriormente recebido por Yhwach, em frente de outros Sternritter, que expressam choque por ele mesmo estar no mesmo pódio de Yhwach. Uryū é então declarado sucessor de Yhwach, para o alvoroço dos Sternritter. Após o anúncio, ele é levado para as câmaras de Yhwach, que declara Uryū em breve vai despertar seus poderes e que lhe confere um Schrift, a mesma letra que o do próprio Yhwach, "A".[16] Comentando sobre a discórdia causada pela decisão de Yhwach para nomeá-lo seu sucessor, Uryū pergunta por que o líder Wandenreich o fez. Respondendo que ele estava feliz em ouvir seus seguidores não eram tão dependentes que eles seguem cegamente as suas decisões, Yhwach passa a explicar que é porque deve haver uma razão por Uryū ainda estar vivo, apesar de seu Auswählen ter matado todos os Gemischt Quincy nove anos antes. Presumindo que deve ser porque Uryū possui algo que ultrapasse seu próprio poder, Yhwach afirma que ele não deve excesso de analisar as coisas e ao invés de apenas seguir sua liderança.[17]

Pouco depois da Seireitei desaparecer, Uryū emerge em um dos novos edifícios ao lado de Yhwach e Haschwalth. Yhwach então pergunta se ele está familiarizado com a música, "Kaiser Gesang", para a qual Uryū confirma recitando-lo. O líder Wandenreich então revela que a música tem um verso adicional, em que o rei adquire o mundo depois de nove dias.[18]

Uryū e Yhwach, quando eles observam Cang Du e BG9 serem derrotados, discutem o giro dos acontecimentos. Uryū pergunta se Yhwach previu que os capitães recuperassem sua Bankai, que Yhwach confirma.[19]

Mais tarde, como Yhwach está dormindo, Uryū tenta ir para o quarto de Yhwach. No entanto, ele é interrompido por Haschwalth antes que ele possa entrar. Uryū, sendo questionada por Haschwalth sobre suas intenções, afirma que ele não precisa contar a ele sobre o que ele vai pedir Yhwach. Uryū então passa a notar que Haschwalth é diferente de como ele foi durante o dia, levando o Sternritter Grandmaster a afirmar que ele e Yhwach são de lados diferentes da mesma escala, e que quando Yhwach torna-se o pai dos Quincy, Haschwalth é dada a máscara do governante.

Após Haschwalth dizer-lhe que todos os Quincy estão ligados a Yhwach e explica o poder exclusivo de Yhwach e a maneira como ele pode esculpir uma inicial diretamente para a alma de uma pessoa, Uryū pergunta como isso é possível, levando Haschwalth dizer que Yhwach já conquistou uma inicial em Uryū de alma através de ter-lhe de beber o cálice com o sangue dele. Um Uryū chocado está preso à parede por Haschwalth afirmar que não há nenhuma maneira de sair desta para Uryū, e que mesmo que ele só se juntou ao Wandenreich para vingar sua mãe que ele não teve nenhuma saída desde o início. Uryū então ouve Haschwalth quando esse explica a necessidade de Yhwach para a batalha e da morte de todos os Sternritter por seu imperador.[20] Mais tarde, quando Ichigo chega na Seireitei, Yhwach observa sua aparência e informa a Haschwalth e Uryū que eles vão começar.[21] Quando Uryū olha como Haschwalth invoca "a chave", Yhwach diz que eles deveriam ser gratos a quem os trouxe para a luz.[22]

Quando Ichigo se aproxima da torre, Uryū avança e dispara um Heilig Pfeil para ele, fazendo com que Ichigo para desviá-la antes de perceber que disparou. Como Ichigo expressa choque com sua aparição, Uryū diz-lhe para ir para casa e diz a Ichigo que não pode derrotar Yhwach. Quando Ichigo exige saber por que ele está ali, Uryū desencadeia Licht Regen sobre ele, mas a barragem é bloqueada por Santen Kesshun como Orihime e Sado emergem de uma Garganta. Yhwach informa a Uryū que este adeus será permanente, levando Uryū a afirmar que ele sabe disso. Em seguida, ele, Yhwach e Haschwalth subem para o ar antes de desaparecerem em um flash de luz.[23] Logo depois, Yhwach, Haschwalth e Uryū chegam ao Palácio do Rei das Almas.[24]

ReferênciasEditar

  1. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 44.
  2. Bleach Official Invitation Book: The Hell Verse, página 47.
  3. Bleach mangá; Capítulo 425, página 21
  4. Bleach anime; Episódio 63
  5. Bleach anime; Episódio 250, omake
  6. Bleach mangá; Capítulo 537, páginas 5-7
  7. Bleach mangá; Capítulo 46, página 12
  8. Bleach mangá; Capítulo 185, páginas 17-24
  9. Bleach mangá; Capítulo 186, páginas 1-11
  10. Bleach mangá; Capítulo 226, páginas 6-17
  11. Bleach mangá; Capítulo 481, páginas 5-13
  12. Bleach mangá; Capítulo 482, página 3
  13. Bleach mangá; Capítulo 485, página 9
  14. Bleach mangá; Capítulo 486, páginas 9-12
  15. Bleach mangá; Capítulo 537, páginas 15-17
  16. Bleach mangá; Capítulo 543, páginas 2-6 & 16
  17. Bleach mangá; Capítulo 544, páginas 1-5
  18. Bleach mangá; Capítulo 546, páginas 12-15
  19. Bleach mangá; Capítulo 554, página 5
  20. Bleach mangá; Capítulo 565, páginas 7-15
  21. Bleach mangá; Capítulo 582, páginas 15-17
  22. Bleach mangá; Capítulo 584, páginas 3-5
  23. Bleach mangá; Capítulo 586, páginas 10-17
  24. Bleach mangá; Capítulo 587, páginas 17-18

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória