FANDOM

Ulquiorra Cifer
Ulquiorra04
Nomes
Nihongo ウルキオラ・シファー
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça
Sexo
Aniversário 1 de Dezembro
Altura 1,69 m
Peso 55 kg
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação 4º Espada
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe Espada
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Murciélago
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 113
No Video Game Bleach: Heat the Soul 3
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Daisuke Namikawa
Bandeira do Brasil Brasileiro Igor Lott
Galeria de Imagens

Ulquiorra Cifer[1] é o Espada Cuatro (4) do exército Arrancar de Sōsuke Aizen.

Aparência Editar

Ulquiorra é um esbelto, ainda bastante muscular, Arrancar masculino de estatura média, com uma aparência melancólica. Ele tem o cabelo preto relativamente curto, bagunçado, com uma pele branca pálida, sendo o lábio superior preto e olhos verdes com pupilas pequenas em forma de fenda, semelhante a de um gato. Parte de sua franja cai entre os olhos, e ele tem sobrancelhas grossas distintamente. Ele tem linhas de choro que descem da parte inferior dos olhos. Sua expressão facial raramente muda, mas ele é quase sempre franzindo a testa. Ele veste roupas típicas de Arrancar: jaqueta branca, faixa preta, e uma hakama branca. No entanto, a jaqueta tem mais aba do que outros, e o colar é maior.

Como a maioria dos Arrancar, ele possui resquícios de sua antiga vida como um Hollow em sua aparência. Seu buraco Hollow está localizado em seu esterno,[2] embora o buraco foi inicialmente localizado na base da garganta. O restante de sua máscara Hollow fica no lado superior esquerdo da cabeça, formando um capacete com chifres quebrados. Sua tatuagem Espada fica do lado esquerdo do peito.[3]

Como um Hollow, Ulquiorra era mais ou menos do mesmo tamanho, com uma máscara branca cheia e corpo, e grandes asas negras montado em sua parte inferior das costas. Sua máscara cobria todo o seu rosto, com uma linha, correndo pelo meio, divergindo em três perto do topo de sua cabeça. A partir do nível do ouvido, dois chifres brotavam.[4]

Personalidade Editar

Ulquiorra é um indivíduo muito frio, insensível e desapaixonado, além de ser um pouco distante, pensativo e indiferente, disposto a prejudicar tanto seus camaradas quanto seus inimigos, caso estes fiquem no seu caminho. Ele se refere a alguém que ele não acha interessante como "lixo" e trata-o como dispensável. Apesar disso, como a maioria dos outros principais Espada, ele não é particularmente violento e só vai lutar quando provocado por algo/alguém ou ordenado por Aizen.

Como afirmado por Grimmjow, Ulquiorra demonstra um hábito estranho quando assassinando vítimas pelas quais ele estiver particularmente interessado; Ulquiorra perfura-as com as mãos no mesmo local que o seu buraco Hollow.[5] Se ele está consciente deste hábito ou não é desconhecido. Durante um discurso para Orihime, ele alega que não acredita nas emoções humanas e refere a estas como "coração", raciocinando que se os seus olhos não podem ver, então não existe. Estas palavras e muito do comportamento geral de Ulquiorra refletem os conceitos do materialismo, que se conecta ao seu aspecto de morte como um Espada, o vazio. Nos últimos segundos de sua vida, ele parece finalmente encontrar o seu próprio "coração" e entende os sentimentos.

Seu comportamento frio o permite se manter completamente calmo e no controle da maioria das situações, bem como ele também não fica facilmente surpreso ou é apanhado desprevenido. No entanto, ele não parece compreender a característica humana de lutar contra todas as probabilidades ou o conceito do coração humano; durante sua batalha final contra Ichigo, ele domina completamente o Shinigami após liberar sua Zanpakutō, mas Ichigo continua a lutar independentemente disso. Devido a isso, ele, gritando com Ichigo por frustração, diz-lhe que "continuar a lutar é inútil". Ele se transforma em sua forma Segunda Etapa na tentativa de mostrar a Ichigo o "verdadeiro desespero". Ele parece contradizer a si mesmo, dizendo a Ichigo que, embora seja natural para os humanos imitarem Hollows tornando-se mais fortes, eles nunca serão iguais aos Hollows, embora os Arrancar fazem muito do mesmo imitando os Shinigami.[6]

Ulquiorra é altamente perspicaz, astuto e analítico. Durante a sua primeira visita ao mundo humano com Yammy, ele faz vários comentários surpreendentemente precisos sobre os humanos que os confrontaram. Ele teoriza que o poder de cura de Orihime Inoue é uma habilidade espacial-temporal, que Aizen mais tarde descreve como a rejeição do destino, e seus comentários sobre como a Bankai de Ichigo Kurosaki poder facilmente cortar as defesas de Yammy. Ele observa como o poder de Ichigo flutua, variando entre muito fraco e mais forte do que o seu próprio.

Ulquiorra é muito exigente, chegando ao aposento de Orihime e ordenando-a para comer uma refeição que um Arrancar servil trouxe, alegando que, para o benefício de Aizen, era o seu "dever" permanecer viva. Quando Orihime hesita, ele ameaça forçar o alimento para baixo da garganta dela ou amarrá-la em uma mesa e alimentá-la através de terapia intravenosa. Isto implica que, enquanto ele prefere não sujar as mãos, Ulquiorra é totalmente capaz de cometer ações verdadeiramente repugnantes e desumanas sem sentir qualquer pingo de remorso ou hesitação.

Depois que a forma Hollow de Ichigo o oprime e ataca, lesionando-o fatalmente durante a sua última batalha, Ulquiorra, mantendo a sua compostura, calmamente repreende-se por ter sido derrotado por um "humano transformado em Hollow". Acreditando que ele já não tem um propósito na vida, a partir do momento em que foi rapidamente derrotado pelo seu adversário, ele, exigindo que Ichigo o mate, parabeniza Ichigo quando este decide usar um Cero à queima-roupa para matá-lo, alegando que a falta de misericórdia é "um pouco como a de um Hollow". Isto é um nítido desvio da maioria dos seus colegas Arrancar, que morreram amaldiçoando seus inimigos ou com um medo abjeto da morte.

Passado Editar

Passado de Ulquiorra UNMASKED

Ulquiorra encontra o "vazio".

Como um Hollow, Ulquiorra sentia-se sozinho no mundo, sendo branco, enquanto aqueles ao redor dele eram negros. Ele vagou pelo Hueco Mundo sozinho, lamentando a sua existência, até que um dia ele se deparou com uma árvore branca com muitos espinhos afiados. Ulquiorra, encontrando satisfação devido ao seu vazio, afundou-se, destruindo parte de sua máscara, finalmente em paz. Uma quantidade indeterminada de tempo depois, ele foi recrutado por Aizen para ser um Espada.[7]

Enredo Editar

Arco Arrancar Editar

Ulquiorra aparece pela primeira vez na Cidade de Karakura para recolher informações sobre Ichigo Kurosaki.[8] Quando Yammy Llargo afirma estar sem entusiasmo, Ulquiorra diz que ele não pode reclamar, pois ele pediu para ir junto. Yammy, percebendo uma multidão reunida, usa seu Gonzui, comentando sobre o mau gosto das almas. Ulquiorra, falando que tais almas fracas não tem bom gosto, explica que ninguém estava olhando para Yammy como ninguém podia vê-los. Ulquiorra menciona que eles só vêm para matar um ser, e os outros podem ser deixados sozinhos. Quando Yammy admite que tal tarefa será difícil, Ulquiorra revela que há atualmente apenas três seres de nota com qualquer força espiritual. Com a chegada de Yasutora Sado e Orihime Inoue para defender Tatsuki Arisawa dos dois Arerancar, uma briga começa, resultando em Sado ser gravemente ferido por Yammy.[9]

Quando Yammy pergunta se o é poder de cura o que Orihime está utilizando em Sado, Ulquiorra pensa consigo mesmo que não é a cura, mas algo como reversão do tempo, que ele nunca tinha visto antes. Ele menciona que Orihime é muito estranha para uma ser humana. Como Yammy lhe pergunta, Ulquiorra diz que ele pode simplesmente matar Orihime, mas ele é rapidamente interrompido pela chegada oportuna de Ichigo.[10] Quando Yammy pergunta se ele é o seu alvo, Ulquiorra, confirma que sim. Quando Ichigo decepa o braço de Yammy, Ulquiorra expressa surpresa suave. Enquanto assiste à luta de Ichigo e Yammy, ele observa como Yammy faz ataques imprudentes antes de ler os movimentos do adversário. Ele fica surpreso em Ichigo poder cortar Hierro tão facilmente, e que Reiatsu do mesmo é tão sólido, apesar só recentemente ter ganhado Bankai. Apesar disso, Ulquiorra confirma que Ichigo não é uma ameaça para Aizen. Depois de ver Yammy perder a luta, Ulquiorra pergunta se ele não quer trocar. Yammy manda ele calar a boca e retira sua Zanpakutō, fazendo Ulquiorra a questionar se é realmente necessário para usá-lo contra Ichigo.[11]

Como Ichigo começa a perder a luta, Kisuke Urahara e Yoruichi Shihōin chegam para ajudá-lo. Quando Urahara lança uma explosão contra Yammy, Ulquiorra a desvia-la para longe. Em seguida, ele bate no estômago de Yammy com a mão, repreendê-lo por ser tão imprudente, e fazê-lo reconhecer que os dois recém chegados são poderosos. Ele afirma que, ao nível atual de Yammy, ele não vai ganhar. Ulquiorra, abrindo a Garganta, diz que é hora para eles a recuarem. Quando Yoruichi pergunta se eles estão fugindo, Ulquiorra, diz que a provocação é tolice, e ainda observa que ele venceria os dois ao mesmo tempo. Ulquiorra, afirmando que sua missão está cumprida, diz que ele vai dizer à Aizen que o 'falso' Shinigami nada mais é do que um pedaço de lixo.[12]

Pouco depois, Ulquiorra e Yammy chegam no Hueco Mundo para compartilhar suas descobertas com Sōsuke Aizen e outros Arrancar.[13] Ulquiorra, então, repassa os eventos de sua missão usando sua habilidade Solita Vista, pedindo o cuidado de todos. Aizen, vendo por si mesmo, entende por que Ulquiorra não quis matar Ichigo. O raciocínio de Ulquiorra é interrompido por Grimmjow Jaegerjaquez, que questiona a sua escolha para permitir a vida de Ichigo e seus amigos, independentemente do seu nível de ameaça. Grimmjow começa a provocar Yammy, mas Ulquiorra, pisando em, termina a briga. Ele explica que o problema não é Ichigo, mas como é grande a sua taxa de crescimento. Ulquiorra ainda pensa na possibilidade de trazer Ichigo ao seu lado, por isso o deixou vivo. Grimmjow acha o argumento inútil, alegando que Ulquiorra se assustou com o poder do garoto, mas Ulquiorra nega, alegando que poderá fazer um trato com Ichigo algum dia. Então, Aizen parabeniza Ulquiorra por completar a missão.[14]

Arco Hueco Mundo Editar

Arco Falsa Cidade de Karakura Editar

Mestre Espadachim: Apesar de ele raramente se envolver com isto, Ulquiorra é altamente qualificado na esgrima. Ele possui precisão impecável e usa sua velocidade para infligir ataques letais sem muito esforço.[15] Ulquiorra prefere empunhar sua espada com a mão direita, deixando a outra mão livre, embora esta normalmente permaneça em seu bolso. Ele travou espadas com Ichigo usando sua Bankai e máscara Hollow tempo suficiente para chegar ao topo de Las Noches, embora sua Zanpakutō estivesse quase quebrada.[16]

Cero: Seu cero é bastante potente, tem uma coloração verde meio escura com a capacidade de pulverizar

Zanpakutō Editar

Murciélago (黒翼大魔 (ムルシエラゴ), Murushierago; espanhol para "Morcego", japonês para "Grande Demônio de Asas Negras"): Zanpakutō de Ulquiorra é uma katana de tamanho padrão com punho e bainha verde. A guarda tem duas extensões curvas de seus lados mais longos com uma linha passando por ambos os lados, dando-lhe uma aparência de um olho.

  • Resurrección: Seu comando é aprisione "tozase". Em seu estado liberado, Ulquiorra toma uma forma diabólica na aparência. Enquanto nesta forma, grandes asas negras de morcego formar em suas costas, seu cabelo cresce mais e mais selvagem, e os restos de seus centros de máscara Hollow sobre sua cabeça, com dois grandes chifres que se estende para fora, para os lados para a frente. As rugas no rosto tornar-se preto, mais amplo e mais triangular, e as unhas alongar. Seu traje Arrancar forma torna-se mais apropriado e fechado na parte superior, tornando-se mais como um manto para o fundo.Nesta forma, ele pode usar suas asas para o vôo. [95]
Resurrección Habilidade Especial : Ele ganha ainda maiores capacidades físicas desta forma. Ulquiorra tem a capacidade única de entrar em uma segunda forma lançado chamado Resurrección: Segunda Etapa .
  • Luz de la Luna (ルス·デ·ラ·ルナ, Rusu de ra Runa ; Espanhol para " Luz da Lua "):. Ele pode gerar dardos de energia verde [96] Ele pode usá-los como armas de longo alcance, jogando-os em um oponente, e como uma arma branca. Ele pode ser utilizado na sua Segunda Etapa forma.[97]
  • Velocidade aprimorada : Sua velocidade é muito maior, movendo-se grandes distâncias em um instante, como se a deslocar-se, e empurrando Ichigo para o ponto onde sua oca Bankai reforçada-máscara tem dificuldade em manter-se.[98]
  • Reforçada Hierro : Sua Hierro aumentou muito em força, até o ponto onde um Tensho Getsuga . com máscara de Ichigo ativado não tem efeito em todos [99]
  • Reforçada Poder Espiritual : Embora já possuir imenso poder espiritual, em sua Resurrección, a sua energia espiritual preto e verde permeia a área. É intenso o suficiente para criar um efeito profundo sobre os outros e se aglutinam em chuva verde que cai na área circundante quando ele libera. [100]
  • Cero Oscuras (黒虚閃(セロ·オスキュラス), sero osukyurasu ; Espanhol para " Dark Zero ", japonês para" Black Hollow o Flash "): É um preto Cero com um contorno verde, que Ulquiorra estados para ser semelhante a Ichigo de preto Getsuga Tensho .Ulquiorra se refere a ele como " nosso Cero ". Ele pode ser utilizado na sua forma de Resurrección: Segunda Etapa[101]
  • Resurrección: Segunda Etapa (刀剣解放第二階層(レスレクシオン·セグンダ·エターパ),resurekushion Segunda Etapa ; Espanhol para " Ressurreição: Second Stage ", japonês para" Espada de lançamento: Segundo Nível ") Após a sua transformação, Ulquiorra afirma que ele é Arrancar o único entre os Espada, que pode chegar a uma segunda forma Resurrección, e até mesmo Aizen não o vê dessa forma. [102] Ulquiorra se refere ao seu segundo estado como " verdadeiro desespero ", tanto antes como depois de seu lançamento, porque o imensamente pressão espiritual densa libera instila desespero sobre aqueles ao seu redor. Enquanto ele mantém suas asas negras (que ele pode usar defensivamente e ofensivamente), seu longo casaco branco se foi, revelando seu torso esguio branco, com o peito nu modelada para que o seu buraco Hollow (que se tornou a maior) parece estar pingando preto, sangue como líquido. Sua cintura fica coberto de algo semelhante a pele negra, que cobre os braços e pernas. Seus dedos crescer extensões em forma de garras, e os seus pés se assemelham a garras. As íris dos olhos ficam amarelas, ea esclera se tornar verde. As marcas de lágrima-like sob os olhos aumentam de tamanho e ficar preta. A máscara de Ulquiorra é completamente desaparecido. Ele tem duas grandes orelhas de morcego, e # 4 Espada tatuagem não é mais visível em seu peito. [103]
  • Latigo (ラティーゴ, Ratīgo ; Espanhol para " Ponto de um chicote . "): Ele pode usar seu e cauda poderosa muito longo, fino como um chicote ou para levantar, greve, e estrangular a vítima [104] [105]
  • Reiatsu: Mesmo estando dentro da vizinhança de sua libertação instila desespero naqueles que podem senti-lo. Uryuu Ishida , um Quincy , que é um especialista em sensoriamento Reiatsu, observou que a densidade de energia espiritual de Ulquiorra era tão grande que dificilmente poderia ser identificado como Reiatsu. " O que ... é isso ...?! É isso ... Reiatsu ...! É muito diferente ... Eu nunca senti nada assim ... Não é apenas a força ou o tamanho dele ... Há uma diferença fundamental. É tão espesso, tão denso, que nem sequer se sentir como Reiatsu em tudo. Ela se sente quase como se houvesse um oceano lá em cima no céu ... " [106]
  • Lanza del Relámpago (雷霆の槍(ランサ·デル·レランパーゴ), Ransa deru reranpāgo ; Espanhol para " Lance do Relâmpago ", japonês para" Lance of Thunder and Lightning"): Ulquiorra cria uma arma de dardo-como o uso de seu poder espiritual . É bem como seus dardos de energia originais, com a única, se bastante perceptível, diferença que é a energia que flui fora de cada extremidade em uma forma similar às chamas, tornando-o mais em forma de seta. Ele pode usar essa arma como um projétil ou como uma arma branca. Quando acionada, ela produz uma explosão incrivelmente destrutivo no impacto, o que supera a fortaleza de Las Noches de altura.Ulquiorra prefere não usar o ataque de perto, muito provavelmente porque a explosão resultante poderia prejudicar a si mesmo, bem como Las Noches.

Batalhas e Eventos Editar

Censura Editar

Aparições de Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

Citações Editar

Foi dito, que ele pode ter conhecido o amor por Orihime, mas não é totalmente certeza.

Referências Editar

  1. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 148.
  4. Bleach: Official Character Book 3: UNMASKED, página 60
  6. Bleach mangá; Capítulo 347
  7. Bleach: Official Character Book 3: UNMASKED, páginas 58-63
  16. Bleach mangá; Capítulp 344, página 12

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória