FANDOM

Shunsui Kyōraku
Shunsuicap
Nomes
Nihongo 京楽 次郎 総蔵佐 春水
Rōmaji Kyōraku no Jirō Sōzōsuke Shunsui
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas Shunsui Kyoraku[1]
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Aniversário 11 de Julho[2]
Altura 192 cm[2]
Peso 87 kg[2]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Família Kyōraku
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Capitão-Comandante
Capitão da 1ª Divisão
Posição Anterior Capitão da 8ª Divisão
Divisão 1ª Divisão
Divisão Anterior 8ª Divisão
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Nanao Ise
Genshirō Okikiba
Parceiros Anteriores Lisa Yadōmaru
Base de Operações Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Irmão mais velho desconhecido
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Katen Kyōkotsu
Bankai Kuromatsu Shinjuu
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 24
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Akio Ōtsuka
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Shunsui Sōzōsuke Jirō Kyōraku é o Capitão da 1ª Divisão e Capitão-Comandante do Gotei 13. Seus tenentes são Nanao Ise e Genshirō Okikiba. Ele é o ex-capitão da 8ª Divisão.

Aparência Editar

Shunsui Kyōraku é um homem alto, de pele azeitonada com maçãs do rosto salientes, olhos castanhos e cabelos castanhos, ondulados e longos. Seu cabelo é amarrado em um longo rabo de cavalo e tem franja longa que moldam o lado esquerdo de seu rosto. Ele também tem uma notável quantidade de pelos no corpo, no peito, pés e braços. Ele usa um chapéu de palha (chamado de Sakkat) e um kimono rosa, com estampa de flores, que ele deixa sobre os ombros e sobre seu uniforme de capitão. Ele não usa tabi com suas sandálias. Ele tem cabelo facial fino ao redor da boca e nas bochechas. Mais de cem anos antes da deserção de Sōsuke Aizen, Shunsui só tinha cabelo facial na boca superior. Depois da batalha com o Wandenreich, Shunsui é mostrado a usar um tapa-olho sobre o olho direito, que foi danificado durante o conflito. A metade superior da orelha direita é cortada com uma ligeira inclinação com uma cicatriz ao longo de sua têmpora direita.[3]

Quando uma criança, Shunsui é mostrado por ter um cabelo mais curto e desgrenhado. Ele usava um kimono estampado de flores.[4]

Personalidade Editar

Kyōraku é um homem descontraído e extravagante, evidente em seu estilo de vestir e atitude geral, e ele raramente é visto sem um sorriso. Em seu tempo livre, muitas vezes ele bebe em bares e cochila. Ele gosta de pãezinhos, mas não gosta de pó de chá verde. Outras vezes, ele gosta de perseguir mulheres, particularmente sua tenente, Nanao Ise, a quem ele chama de "minha Nanao-chan" e sua ex-tenente, Lisa Yadōmaru. Kyōraku tende a usar um estilo de discurso mais casual do que muitos outros capitães. Ele geralmente se refere a seus colegas capitães e Shinigami pelo seu primeiro nome seguido por um título honorífico. Capitão Kyōraku escreveu um romance intitulado "Caminho das Rosas Coloridas", que é executado na Comunicação Seireitei, mas é muito impopular. Kyōraku não recebe uma única carta ou presente para o seu aniversário de seus fãs leitores, mas ele não se incomoda com isso.

Kyōraku é um homem que ama a paz que sempre vai tentar falar sua maneira fora de uma luta, mas ele não quer insultar os adversários, recusando-se a lutar. Kyōraku ligeiramente excêntrico também parece gostar de fazer uma impressão sobre os adversários.[5] Embora Kyōraku tente falar que não quer uma briga, ele vai lutar quando a situação o exige, como visto em sua batalha com Coyote Starrk. Quando Starrk pediu que eles só fingissem brigar, ele recusa a oferta.[6] Ele mantém um nível de honra e integridade quando se envolve em uma batalha. Ele se recusa a lutar com as crianças ou mesmo na presença de uma criança.[7] Ele sempre mantém uma aparência de respeito por seu adversário e é educado em situações de combate[8] e prefere lutar um a um.[9] Mesmo quando combate adversários poderosos, como Starrk ou Aizen, ele raramente perde a calma, indo tão longe a ponto de fazer conversa fiada e brincar com os seus adversários.
Katen Kyokotsuka
Apesar de ser um dos capitães mais fortes e mais antigos, Kyōraku mantém um nível de humildade e não é excessivamente arrogante sobre sua força, reconhecendo que Toshirō Hitsugaya tem o potencial para se tornar mais forte do que o próprio dado tempo suficiente.[10][11] Kyōraku tem mostrado um grande desgosto para a luta, dizendo para Love Aikawa que não importa se você deve ou alguém que lhe deve, assim que você começar a lutar, você está no caminho errado.[12] Ele também não gosta de tirar a vida de pessoas inocentes, como ele deixou Chad vivo quando Nanao se ofereceu para matá-lo.[13]

Passado Editar

Enredo Editar

Arco Soul Society Editar

Arco Bount Editar

Arco Arrancar Editar

Arco Novo Capitão Shūsuke Amagai Editar

Arco Falsa Cidade de Karakura Editar

Arco Contos das Zanpakutō Desconhecidas Editar

Shunsui é visto pela primeira vez ao lado de sua tenente, Nanao Ise, como um espectador ao lado dos membros da 6ª Divisão assistindo ao treino de Byakuya Kuchiki com Renji Abarai. Após o término da partida, ele parabeniza-los pela boa luta. O humor de Byakuya parece mudar e ele deixa abruptamente, causando Kyōraku e Ukitake a se perguntar o que está errado. Mais tarde naquela noite, ele e todos os outros Shinigami mais graduados da Gotei 13 são convocados para Colina Sōkyoku por ordem do Capitão-Comandante Yamamoto. Sem saber o que está acontecendo, Shunsui pergunta pelo paradeiro de Zaraki para Ikkaku Madarame e Yumichika Ayasegawa, para a qual eles explicam que ele não está por perto, então eles são obrigados a entrar em seu lugar. Enquanto espera, eles testemunham a chegada de Chōjirō Sasakibe ferido. Como todos preparam-se para um possível ataque, um homem aparece, que revela que Yamamoto seria incapaz de vir. Ao ouvir isso, Shunsui testemunha a liberação da Bankai do capitão Komamura. Ele e os outros assistem com supresa como a Bankai de Komamura atacam seu próprio senhor. Shunsui observa que tal coisa é impossível. Após a liberação da Reiatsu, um grande ser exibido antes Komamura e luta com ele, facilmente despachando-o como todos os presentes ficam chocados. Eles, então, aprendem com o homem misterioso que suas Zanpakutō não estão mais sob seu controle, como ele os libertou de sua prisão quando todos eles tentaram liberar suas Zanpakutōs. Muramasa, então, chama as Espíritos Zanpakutōs ao seu lado.[14]

Arco Espadas Bestiais Editar

Arco Exército de Invasão ao Gotei 13 Editar

Arco o Shinigami Substituto Perdido Editar

Arco Guerra Sangrenta dos Mil Anos Editar

Katen Kyoukotsu Flor do Céu, Osso Louco

Frase de Liberação: "Hanakaze midarete, kashin naki. Tenpuu midarete, Tenma warau" (A tempestade de pétalas se agitam e o Deus das Flores chora. A tempestade negra ataca e o demônio do céu ri).

Shikai: Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas longas, de mesma aparência, mas de tamanhos diferentes. Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutō composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda pessoa é seu melhor amigo e Capitão, Jūshirō Ukitake (mas já foi revelado que Shūhei Hisagi também tem uma Zanpakutō composta por duas lâminas). Sua habilidade é transformar a luta em um jogo.

Bankai: No capítulo 647 do mangá, Shunsui Kyōraku libera sua Bankai enquanto luta contra Lille Barro. O primeiro nível da Bankai ("A hesitação da ferida compartilhada") possui uma habilidade de ferir o adversário com base nos danos que seu portador recebe, isto é, todo o dano que seu portador recebeu antes da luta, ou até mesmo antes de liberar sua Bankai, serão recebidos por seu adversário. O segundo nível da Bankai ("O travesseiro da vergonha") possui uma habilidade de reescrever a história do oponente, de acordo com o que o portador escrever (usada por Shunsui contra Lille, fazendo com que sua história seja de um homem repleto de arrependimentos após ferir a si mesmo em batalha, transformando esse problema em uma doença incurável). O terceiro e último nível ("O abismo sem vida") faz com que ambos os oponentes caiam em um abismo infinito embaixo d'água até que a reiatsu de um dos dois se esvaia.

Habilidades:

  • Bushou Goma (Pião Preguiçoso): Um jogo no qual ganha quem girar mais rápido. O perdedor é atingido por um tornado.
  • Takaoni (Demônio das Alturas): Um jogo no qual ganha quem estiver mais alto. O perdedor recebe um golpe do vencedor (sem poder defender).
  • Kageoni (Demônio das Sombras): Um jogo no qual ganha quem não pisar numa sombra. Quem perder leva um corte pela própria sombra.
  • Irooni (Demônio das Cores): O jogador fala uma cor. Se o oponente tiver alguma parte do corpo com a cor citada, essa parte levará um golpe. Você não pode atacar uma área que não tenha a cor que você escolheu. Kyōraku derrota Starrk usando essa habilidade.

Forma Materializada: Uma mulher dotada de beleza, com dois ossos nos cabelos e kimono roxo e rosa com caveiras com um tapa-olho em seu olho direito, e uma garotinha de kimono negro, que lhe encobre todo o corpo, incluindo rosto e o seu cabelo cobre todo o seu olho esquerdo. A primeira é a que mais aparece e usa o lado direito da Zanpakutō, a Tachi, enquanto a outra usa o lado esquerdo, a Wakizashi.

Aparições em Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

Citações Editar

Referências Editar

  1. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 80.
  2. 2,0 2,1 2,2 Bleach Official Character Book Souls página 136
  5. Bleach mangá; Capítulos 105-106
  14. Bleach anime; Episódio 230

Títulos Editar

Precedido por
Genryūsai Shigekuni Yamamoto
Capitão-Comandante do Gotei 13
2003
Sucedido por
Encarregado
Precedido por
Genryūsai Shigekuni Yamamoto
Capitão da 1ª Divisão
2003
Sucedido por
Encarregado
Precedido por
?
Capitão da 8ª Divisão
? — 2003
Sucedido por
Encarregado

Navegação Editar