FANDOM

Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!
Sajin Komamura
SajinKomamura
Nomes
Nihongo 狛村 左陣
Rōmaji Komamura Sajin
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Aniversário 23 de agosto[1]
Altura 2,88 m[2]
Peso 301 kg[2]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Capitão da 7ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 7ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Tetsuzaemon Iba
Parceiros Anteriores
Base de Operações Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Pai desconhecido
Bisavô desconhecido
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Tenken
Bankai Kokujō Tengen Myō'ō
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 24
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Tetsu Inada
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Sajin Komamura (狛村 左陣, Komamura Sajin) é o capitão da 7ª Divisão. Seu tenente é Tetsuzaemon Iba.

Aparência Editar

Komamura é um lobo antropomórfico, embora ele seja confundido com um cachorro. Inicialmente, ele era muito consciente de sua aparência, então ele usava luvas com braçadeiras, bem como um capacete, para esconder seu corpo inteiro. No entanto, ele ganha confiança suficiente para continuar sem seu capacete após a traição de Kaname Tōsen contra Soul Society. Ele é o capitão mais alto do Gotei 13. Seu pelo é de cor marrom claro, que é da mesma cor que suas luvas. Ele também usa pesos de ombro sobre o seu haori e botas grandes, em vez de sandálias. Durante a batalha na Fake Karakura Town, ele usa uma gola alta, tendo uma construção semelhante aos seus ombros, o topo do qual é visível em seu uniforme.

Mais tarde, durante a segunda Invasão de Wandenreich, ele recebeu uma nova armadura. A nova armadura é mais arredondada nos ombros do que a sua antiga, e ele recebeu um novo capacete e armaduras para o seu torso. Quando ele utiliza sua técnica de transformação humana, a aparência de Komamura se aproxima da de um ser humano, que retém seu grande tamanho. Ele tem cabelos longos nesta forma, mas ele ainda mantém suas orelhas de lobo e algum pelo em seus antebraços.

Personalidade Editar

Em contraste com sua estatura física imponente, Komamura tem um coração de ouro, além de ser um subordinado leal e grato ao Capitão-Comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto, a quem ele deve grande gratidão por levá-lo; Tão agradecido por ele mesmo morrer por ele. A traição e a subsequente partida de seu amigo íntimo, Kaname Tōsen, pode ter afetado negativamente sua autoconfiança e sua visão, já que Tōsen foi a primeira pessoa a aceitá-lo por quem ele é e não pelo que ele é. Sajin é uma pessoa muito indulgente, mesmo que seu amigo seja corrupto, ou quão malignos sejam eles, não importa quantas pessoas inocentes tenham matado, e mesmo que estejam prestes a matá-lo. Este efeito adverso é evidente quando ele se descreve a Choe Neng Poww como "um minúsculo verme" (ele pode ter falado em sarcasmo, no entanto, como Poww anteriormente se referiu a ele e seus oponentes como "worms").

Komamura também é um homem muito sério, profundamente marcado pelos tempos em que ele foi rejeitado pela Soul Society por sua aparência. Ele não é duro ou cruel com sua Divisão, preferindo liderá-los com imparcialidade. Sua comida favorita é a carne, mas ele não gosta de cenouras, supostamente porque seu pai uma vez lhe disse que as cenouras não eram "de sua espécie". Komamura tende a rosnar quando se irrita. Apesar de ser uma pessoa gentil, ele é frio, implacável e calculando quando luta. Uma vez que ele acabou de lutar, no entanto, ele reverte para o seu eu gentil e gigante.

Komamura está satisfeito com o presente de Shūhei Hisagi de uma escova para cães do Mundo Humano, pois ele encontra escovas no Sereitei ineficazes ao preparar seu pelo. Além disso, Iba imagina que Komamura possivelmente usará um cão Gigai se ele fosse entrar no mundo humano. Ele também gosta de cachorros, especialmente de raças mestiças, e até mesmo mantém um, cujo nome é 'Goro', nos aposentos da Divisão. Durante seu tempo livre, ele leva Goro para passear. Ele gosta dos shows do cachorro do mundo humano.

História Editar

Algum tempo antes de se juntar ao Gotei 13, Komamura deixou sua família, envergonhado de viver nas sombras. Embora seja desconhecido atualmente onde Komamura se originou, Yamamoto deu-lhe a oportunidade de se juntar ao Gotei 13, embora ele não fosse humano.

Um dia, sentado em uma área gramada, Komamura foi percebido por Tōsen, que não sabia onde ele estava (devido à sua cegueira). Foi só quando Komamura falou que percebeu que havia falado na direção errada. Completando a habilidade de Komamura de esconder sua presença muito bem, Tōsen notou que nunca tinha conseguido sentir a presença de alguém antes, mesmo que seus olhos não vejam. Komamura foi muito tocado, pois esta foi a primeira vez que ele não foi encarado como um pária.

Komamura conheceu Tōsen novamente durante seu tempo no Gotei 13, e Aizen foi apresentado a Komamura através de Tōsen.

Equipamentos Editar

Manoplas: Komamura usa um castigo que cobre a parte de trás do punho e se estende sobre o antebraço. Ele usa suas luvas para incorporar suas habilidades Hakuda ao lutar contra um oponente armado. Eles são duráveis o suficiente para bloquear o Zanpakutō de um Shinigami de nível de capitão.

Armadura: durante sua segunda reunião com Bambietta Basterbine, Komamura vestiu uma armadura de corpo inteiro, que ele se refere como "um presente".

Editar

Editar

  1. Bleach Official Character Book Souls, página 180
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg KaraBuri+, página 96

Editar