FANDOM

Sōsuke Aizen
Aizen
Nomes
Nihongo 藍染 惣右介
Rōmaji Aizen Sōsuke
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Aniversário 29 de Maio
Altura 1,86 m
Peso 74 kg
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Si próprio
Afiliação Anterior Gotei 13, Soul Society, Exército Arrancar
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição
Posição Anterior Líder do Exército Arrancar
Capitão da 5ª Divisão
Tenente da 5ª Divisão
Instrutor na Academia Shin'ō
Divisão
Divisão Anterior 5ª Divisão
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Gin Ichimaru
Kaname Tōsen
Shinji Hirako
Momo Hinamori
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Kyōka Suigetsu
Bankai Desconhecida
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 23
No Video Game Bleach GC: Tasogare
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Shō Hayami
Bandeira do Brasil Brasileiro Renan Gonçalves
Galeria de Imagens
Sōsuke Aizen (藍染 惣右介, Aizen Sōsuke) é o ex-capitão da 5ª Divisão do Gotei 13. Mais tarde, ele deixa a Soul Society com seus seguidores, Gin Ichimaru e Kaname Tōsen. Sua tenente foi Momo Hinamori. Depois de entrar em guerra contra a Soul Society com um exército de Arrancar, Aizen foi derrotado por Ichigo Kurosaki e selado por Kisuke Urahara, e, em seguida, preso por seus crimes.

Aparência Editar

Antes de sua partida da Soul Society, Aizen apareceu como um homem leve caracterizado com cabelo marrom acadêmico reforçado por óculos quadrados, juntamente com os olhos castanhos. Ele usava o uniforme padrão haori de capitão Shinigami.[1] Durante a sua ascensão ao Hueco Mundo, ele tirou os óculos e passou a mão pelos cabelos, revelando os olhos ameaçadores e um penteado muito diferente; seu cabelo agora está penteado para trás, com um fio pendurado pelo seu rosto.[2]

No Hueco Mundo, Aizen inicialmente usa roupas Arrancar sobre sua shihakushō.[3] Depois de Orihime Inoue ser levada para Las Noches, Aizen usa roupas de estilo semelhante às dos Arrancar, completo com uma faixa rosa na cintura.[4]

Após a sua derrota por Ichigo Kurosaki, Aizen perde todas as mudanças físicas feitas por sua transformação e retorna à forma física que tinha antes da transformação.[5]

Personalidade Editar

Aizen é um intelectual educado e de fala mansa, dirigindo-se muitas vezes aos seus subordinados por seus nomes próprios.[6][7][8][9] Ele raramente mostra qualquer sinal de alarme ou de angústia, e muitas vezes passa situações inteiras planejando em como avançar. Sempre que confrontado, Aizen é casual e indiferente, tentando tirar uma conversa e fazer a conversa pequena, que muitas vezes enfurece aqueles com quem ele está falando.[10][11][12][13]

Aizen inicialmente parecia ser um capitão do tipo muito respeitado e foi venerado por muitos, especialmente pela sua tenente, Momo Hinamori.[14] No entanto, esta foi apenas uma máscara para disfarçar sua manipuladora, e muito perigosa, natureza.[15] Na verdade, ele se preocupa muito pouco para seus subordinados, e está disposto a usar quase todos ao seu redor como peões para alcançar seus objetivos. Ele está disposto a fazer de tudo para promover suas ambições egoístas, incluindo a manipulação ou assassinato, se considerar que isso é necessário.[16][17] Ele frequentemente brinca com seus subordinados por diversão.[18][19]

Durante seu tempo como capitão, Aizen gostava de tofu, mas ele não gostava de ovos cozidos. Em seu tempo livre, muitas vezes ele lia, e ele deu uma palestra especial de caligrafia na Academia Shin'ō porque ele se destacou neste ramo das artes. Este curso opcional foi imensamente popular entre os estudantes de Shinigami, e muitos deles sentiam grande tristeza na partida repentina de Aizen.[20]

Como comandante de seu exército de Arrancar, Aizen controla seus asseclas através do respeito ou medo adquirido. Ulquiorra Cifer revela a Orihime Inoue que eles estão todos lá para promover as ambições de Aizen.[21] Aizen mantém os indivíduos mais turbulentos como Grimmjow Jaegerjaquez em linha através da intimidação e da manipulação mental.[22][23] O Arrancar Aisslinger Wernarr afirma que os Arrancar seguiram-o porque ele não tem medo, algo que os seres nascidos de medo e desespero encontram inspirador.[24]

Gin Ichimaru tem algum senso de emoções e sentimentos por Aizen, apontando corretamente que Aizen estava gostando da invasão de Ichigo e seus amigos e os seus sucessos dentro de Las Noches, que o próprio Aizen confirmou,[25] e observando que Aizen foi surpreendido pela chegada de Momo durante a batalha na Falsa Cidade de Karakura.[26] Em contraste, Kaname Tōsen não mostrou tal entendimento, e foi vítima de um dos mais pequenos jogos mentais de Aizen quando Aizen sutilmente o manipulou para punir Grimmjow por ele enquanto o próprio Aizen manteve sua aparência de benevolência.[27]

Verdadeiro objetivo de Aizen era derrubar o rei da Soul Society. Como ele e seus colegas capitães traidores saíram da Soul Society, ele disse ao Capitão da 13ª Divisão Jūshirō Ukitake que "ninguém estava no topo do mundo", nem mesmo os deuses, mas ele aspira a "ficar sobre os céus e a final vaga insuportável no trono do mundo".[28]

De acordo com Kisuke Urahara, já que dominar o Hōgyoku, Aizen tornou-se menos cauteloso na batalha, pois Aizen não teria permitido Urahara a usar Kidō de nível 90 antes que ele subjugasse o Hōgyoku. Aizen admite que seus novos poderes permitiram que ele baixasse a guarda.[29] Devido a este novo poder, Aizen tem desenvolvido uma atitude arrogante e confiante demais, muitas vezes nem sequer pensando em seus ataques ou defesa por mais tempo como ele costumava fazer, ou sequer se preocupando para descobrir os efeitos de seus adversários e de seus próprios ataques. Em sua forma mais recente, ele desenvolveu um complexo de superioridade grave, acreditando que ele é agora acima de ambos Shinigami e Hollows.[30] Por causa de sua atitude superior e alta inteligência, Aizen é facilmente enfurecido quando diante de algo ou de alguém que ele não entende; por exemplo, quando assistimos Ichigo Kurosaki usar Saigo no Getsuga Tenshō, Aizen fica furioso porque ele é incapaz de compreender como um Humano superou ele.[31]

Passado Editar

Enredo Editar

Referências Editar

  7. Bleach mangá; Capítulo 198, páginas 1 & 8
  14. Bleach Official Bootleg, página 91
  20. Bleach Official Bootleg

Navegação Editar