FANDOM

Retsu Unohana
Unohana Ep206a
Nomes
Nihongo 卯ノ花 烈
Rōmaji Unohana Retsu
Tradução
Pseudônimos Yachiru Unohana
Características
Estado Falecida
Raça Alma
Sexo
Gênero Feminino Feminino
Aniversário 21 de Abril[1]
Altura 1,59 m[1]
Peso 45 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição
Posição Anterior Capitã da 4ª Divisão
Capitã da 11ª Divisão
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Isane Kotetsu, Seinosuke Yamada
Base de Operações QG da 4ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Minazuki
Bankai Minazuki
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 24
No Video Game Bleach: The 3rd Phantom
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Aya Hisakawa
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Retsu Unohana[2], anteriormente conhecida como Yachiru Unohana (卯ノ花八千流, Unohana Yachiru), era a Capitã da 4ª Divisão do Gotei 13. Ela era um dos Capitães mais antigos e experientes, e foi a melhor curadora da Soul Society. Sua tenente foi Isane Kotetsu.

Aparência Editar

Unohana tem a aparência de uma mulher esbelta e muito jovem, com olhos azuis e cabelo preto. Ela usa o uniforme de capitão Shinigami padrão além de usar um obi em vez da faixa normal. Seu cabelo é longo e é sempre usado como uma grande trança na parte da frente de seu corpo. Mais de 100 anos atrás, ela não tinha a grande trança, em vez ela tinha um estilo na frente dela como um rabo de cavalo frouxo. Durante sua batalha com Kenpachi Zaraki, os olhos parecem muito sombrios e ameaçadores. Ela também usa seu cabelo solto pela primeira vez e revela ter sido cobrindo uma cicatriz notável no meio de sua clavícula, infligida por Kenpachi quando este era jovem.[3] Antes de Kenpachi infligir essa cicatriz em cima dela, ela não amarrava seu cabelo na frente dela, em vez de usá-lo solto em todos os tempos.[4]

Ao contrário da maioria dos Shinigami que carregam sua Zanpakutō em sua cinta, Unohana tem uma grande corda presa à bainha de sua Zanpakutō e leva-o por cima do ombro, ou tem seu lugar-tenente, Isane Kotetsu, levá-lo para ela quando elas estão juntas no campo de batalha.[5]

Personalidade Editar

Unohana tem uma personalidade gentil e cordial, que aumenta por sua aparência. Unohana é uma mulher de fala mansa, educada e carinhosa que usa honoríficos, ao abordar todos, inclusive seus subordinados e os inimigos. Ela raramente mostra quaisquer sinais de pânico ou angústia, e tem um grande senso de dever, mostrado nos tempos que ela ordena a prisão de Hanatarō Yamada e a perseguição de Renji Abarai de quando ele foge com Rukia Kuchiki. Apesar de seu senso de dever, ela também cura qualquer um ao seu redor, incluindo Renji depois que ele foi derrotado por seu capitão, Gantenbainne Mosqueda quando ela chegou no Hueco Mundo, e o Visored, referindo-se a eles como aliados, apesar da relutância de Shinji a fazê-lo. Com sua graça e maneiras, ela permite que os outros saibam que silenciosamente, enquanto ela pode ser suave, ela não deve ser tomada de ânimo leve. Apesar de sua natureza gentil, vários membros da 11ª Divisão[6] e até mesmo seus companheiros Capitães temê-la.[7]

No entanto, após a revelação de seu passado como o primeiro Kenpachi e Shunsui Kyōraku convida-a a desenhar em sua experiência a partir de então, a personalidade de Unohana tomou um rumo muito mais escuro. Restante sinistramente silenciosa durante a reunião com a Central 46, não é até a sua luta com o atual Kenpachi que ela mostra a sua natureza violenta e sanguinária originais, comentando como a cicatriz em seu peito estava causando dor a ela apenas a partir do som da voz deste último.[8] Unohana mesma diz que ela está apaixonada pelas lâminas de passagem.[9]

Unohana gosta de comida com sabor forte, preferindo pratos de degustação branda. Em seu tempo livre, ela sobe as montanhas ao longo de Rukongai, durante essas excursões, ela recolhe ervas medicinais. Uma vez por mês, ela tem uma classe de ikebana para os membros de sua divisão e que também é a presidente do Clube de Ikebana.

Passado Editar

Enredo Editar

Arco Contos das Zanpakutō Desconhecidas Editar

Unohana é convocada, juntamente com todos os capitães e tenentes para Colina Sōkyoku como Muramasa e os outros Espíritos Zanpakutō manifestados aparecem diante de seus antigos senhores, declarando sua rebelião. Ela ordena Isane para tratar de Chōjirō Sasakibe depois que ele é ferido pelos Espíritos Zanpakutō.[10] Depois daquela noite, Unohana leva a divisão de cura aqueles que foram feridos na batalha da noite anterior, incluindo Komamura.[11]

Zanpakutō Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 193
  2. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 106.
  4. Bleach mangá; Capítulo 525
  5. Bleach anime; Episódio 60
  7. Bleach mangá; Capítulo -108, página 13
  10. Bleach anime; Episódio 230
  11. Bleach anime; Episódio 231

Navegação Editar