FANDOM


Nelliel Tu Odelschwanck
Nel.jpg
Nomes
Nihongo ネリエル・トゥ・オーデルシュヴァンク
Rōmaji Nerieru Tu Ōderushuvanku
Tradução
Pseudônimos Nel Tu
Tres Espada
Anglicizações alternativas
Características
Estado Viva
Raça Arrancar
Sexo
Gênero Feminino.png Feminino
Aniversário 24 de Abril
Altura 1,76 m (Forma adulta)
Peso 63 kg (Forma adulta)
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior Espada
Epíteto
Parceiro(s) Pesche Guatiche e Dondochakka Birstanne
Parceiros Anteriores
Base de Operações Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Gamuza
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Volume 28, Capítulo 245
No Anime Episódio 145
No Video Game Bleach: Heat the Soul 4
Vozes
Japão Japonês Tomoko Kaneda
Brasil Brasileiro Priscila Ferreira
Galeria de Imagens

Nelliel Tu Odelschwanck[1] é a ex-Tres (três) Espada. Ela também é conhecida como Nel Tu[1] (ネル・トゥ, Neru Tu), e ela é uma pequena, bem-humorada, Arrancar criança. Ela vive no deserto do Hueco Mundo com seus irmãos adotivos e ex-Fracción, Dondochakka Birstanne e Pesche Guatiche, e seu animal de estimação, Bawabawa.

Aparência Editar

Nelliel é um Arrancar feminino que tem olhos castanhos e cabelo verde curto. Em sua forma de criança, seus olhos são incrivelmente grande, os caninos em seu maxilar inferior são maiores do que o habitual, e os restos de sua máscara Hollow formam uma caricatura de crânio cartoon, que fica no topo de sua cabeça. Uma fenda corre ao longo do lado esquerdo da máscara e quatro dentes, no lado esquerdo do crânio são quebrados. Ela tem uma grande cicatriz que descia da testa até o nariz e uma linha que se estende horizontalmente carmesim em seu rosto abaixo de seus olhos. Sua roupa é composta por um vestido verde simples com um capuz que cobre todo o corpo dela.
Nelliel em sua forma original.png

A verdadeira aparência de Nel Tu.

Sua verdadeira forma é a de uma adulta curvilínea e bem-dotada totalmente crescida com longo cabelo ondulado azul-esverdeado, mantendo características semelhantes à sua forma infantil, incluindo a cicatriz e a linha carmesim que corre em seu rosto, mas seus caninos inferiores não estão pronunciados. Seu vestido é agora rasgado em uma saia e um top, ligado com uma única faixa em todo seu abdômen. Sua máscara de caveira também é um pouco diferente, suas características aparecem mais nítidas e menos caricatural, com um par de chifres curvados, mas ainda está faltando alguns de seus dentes. Um grande "3" está tatuado em suas costas, o que indica que ela era a ex-3ª Espada.

Personalidade Editar

A aparência de Nel está em contraste gritante com seu vocabulário, que contém uma série de frases e palavras bizarras não se poderia esperar de uma criança tão pequena, como ela chama a úvula de "pênis da garganta" e referindo-se a si mesma como um masoquista. Ichigo Kurosaki assume que seus companheiros Hollows são responsáveis ​​por isso. Durante a introdução Super Sentai de seu grupo ela prefere o nome de "Ladrões: Nel-Don-Pe". Ela também parece falar com a língua presa em sua forma de criança, freqüentemente pronunciando "S" como "T". Nel e seus companheiros também representam excentricidades entre Hollows, embora a maioria dos Hollows são maus, Nel realmente teme Shinigami, assumindo que eles são, de fato, os maus.

Ep192Nel abraçando Ichigo.png

Um exemplo do carinho infantil de Nel para Ichigo.

Apesar de acreditar que Shinigami são maus, Nel desenvolve um relação para Ichigo e segue-o em Las Noches. E quando ela retorna à sua forma física, apesar de crescer fisicamente, ela de alguma forma mantém seu afeto como criança sobre Ichigo, melhor mostrado quando ela inesperadamente abraçou-o depois de atacar Nnoitra sem perceber que Ichigo estava perdendo a consciência (embora o acidente de Nel presente no flashback do anime sugeriu que ela sempre foi um pouco infantil fora de combate).

Como Nelliel, ela é muito mais madura, composta, lógica, sofisticada e inteligente do que sua forma de criança. Ela também é relativamente em termos de como combater a sangue-frio, afirmando que se o pretexto para uma batalha é a luta por ódio, preconceito ou simples competição, como Nnoitra faz, então é meramente instintivo e animalesco, e que faz o desafiante a olhar como "infantil", "indigna" e "não é muito guerreira". Embora Nelliel provou durante os seus últimos minutos como uma Espada de pleno direito que é "aceitável" quando se trata de vingança, ela não vê, mesmo que como uma razão para lutar. Ao contrário de muitos dos Arrancar, Nelliel é um pouco pacifista, e de acordo com seu Fracción, ela desprezou se envolver em combates, mesmo quando ela ainda estava entre as fileiras superiores do Espada, a menos que envolvesse a auto-defesa e proteger aqueles queridos de coração. É por esta razão que Pesche e Dondochakka decidiram simplesmente se contentar com sua forma de criança e baniram-se de Las Noches. Ela se recusa a acabar com adversários mais fracos ou feridos, e vai parar de lutar contra eles, uma vez que estiverem com deficiência ou incapacidade, uma característica compartilhada com Kenpachi Zaraki.

Como testemunhado durante suas numerosas brigas com Nnoitra, Nelliel é mostrado a ser relativamente calma e silenciosa quando luta, preferindo falar apenas quando necessário, uma característica pouco comum entre a maioria dos Arrancar. Ela é até mesmo mostrada a gostar de ler, geralmente vista lendo um livro depois que seus missões ou depois de esperar por Nnoitra acordar após sua batalha recente.

Nelliel também é mostrada para ser uma guerreira leal, respeitosa e digna de confiança, que diligentemente seguia as ordens de seu comandante, desde que o referido comandante provou o seu valor. Ela também é conhecedora, analítica, descontraída, muito compassiva (geralmente para seus amigos), bem-humorada em seu próprio direito, e exibe, uma atitude enérgica alegre quando fora de serviço.

Passado Editar

Ep194NellielEspada.png

Nelliel durante seu tempo como a 3ª Espada.

Vários anos antes, Nelliel ocupou o posto de 3ª Espada. Durante seu tempo nessa posição, ela era constantemente desafiada por Nnoitra Gilga para provar que os homens são mais fortes do que as mulheres. Uma vez Nnoitra eliminou uma colônia inteira de Arrancar, levando Nelliel a lhe questionar. Como Nnoitra respondeu que ninguém disse para não matá-los, Nelliel lembrou-lhe de que a ordem de Sōsuke Aizen foi de "procurar por Vasto Lordes". Ele responde que nem todo mundo é leal a Aizen e se os Arrancar resistem são rebeldes e matando rebeldes é como ajudar Aizen. Ele ainda argumentou que, se ele pode derrotá-los, então eles não são Vasto Lorde, afirmando que ele está seguindo ordens muito bem. Nelliel sugeriu que ele deveria pensar que eles também já foram os mesmos Hollows que ele acabara de matar. Quando Nnoitra provoca-a para atacá-lo se ela está tão zangada com isso, Nel simplesmente o chamou de criança mesmo após virar um Espada. De repente, Nnoitra é deixado inconsciente por um ataque, mas ele é ajudado por Nelliel. Ao acordar, ele se depara com uma Nel sentada lendo um livro e um Hollow morto nas proximidades. Nnoitra perguntou por que ela o ajudou, Nelliel responde que ela só queria impedir de Espada perder um membro, colocando um fim ao seu comportamento suicida. Irritado, ele pergunta por que ela o acompanhou, ao que ela diz que é porque ele era mais fraco do que ela.[2]

Algum tempo depois, Nelliel questionou o fato pelo qual Nnoitra lutava, ao que este declarou que ele queria morrer em batalha, e por isso também ele queria ficar mais forte. Nelliel questionou esta filosofia, observando que seria uma alta temporária. Ele concordou com a verdade disso, mas afirmou que nada mais poderia preencher esse vazio. Foi-lhe dado poder e que ele iria usá-lo para matar qualquer um que está em seu caminho até que ele morresse de pé, levando-se em seu último suspiro.[3]

Enredo Editar

Arco Hueco Mundo Editar

Nel é vista pela primeira vez sendo perseguida por Pesche Guatiche, Dondochakka Birstanne, e Bawabawa. Enquanto Ichigo Kurosaki, Yasutora Sado e Uryū Ishida estão em Las Noches para salvar Orihime Inoue, eles se deparam com Nel e acham que ela é uma jovem humana que está sendo perseguida por três Hollows.[4] Depofffis que Ichigo e seus amigos atacam aos três, Nel grita com ele para deixar de ser mau para eles. Ichigo então percebe que Nel é realmente um Hollow e não um ser humano.[5] Todos eles, em seguida, pedem desculpas a Ichigo e seus amigos porque eles não pensam que o seu jogo de "eterna busca" causaria tal equívoco e todos eles se apresentam. Nel diz a Ichigo que Dondochakka e Pesche são seus irmãos e Bawabawa é seu animal de estimação. Ichigo fica confundido por isso que ele nunca ouviu falar de Arrancar ter irmãos. Dondochakka explica que ele só descobriu Nel em torno de mentir e que ele só tinha de se tornar seu irmão. Todos, então, decidem montar Bawabawa para chegar a Las Noches mais rápido.[6]

No caminho até lá, Ichigo questiona se eles são realmente Arrancar uma vez que eles têm uma sensação diferente dos que ele conheceu no Mundo Humano. Nel explica que esses são Números e que os mesmos são governados pela Espada. Ela então percebe que Ichigo não é como um Arrancar ou por causa de sua falta de máscara e roupa preta. Ichigo então diz a ela que ele é um Shinigami e que faz com que a Nel entre em pânico pensando que todos eles vão ser mortos se eles vão para Las Noches. De repente, Runuganga, o guardião das areias brancas, aparece e confronta Nel e seus amigos.[7]

Runuganga explica que ele tem informações de Las Noches sobre pessoas que invadem e que Nel juntar-se com eles é imperdoável e Nel tenta explicar que ela não está com eles. De repente, Ichigo usa Getsuga Tensho e divide a cabeça de Runuganga pela metade. Ichigo acredita que ele ganhou, mas Runuganga reconstrói sua cabeça. Nel explica que ele é feito da areia da área. Ichigo, percebendo que ele não pode ser derrotado, decide fugir e pensar em uma estratégia. Runuganga diz que não vai permitir que fujam e forma um enorme buraco na areia que começa a sugá-los. Ichigo pergunta a Nel se ele tem uma fraqueza e ela explica que é água e ele se pergunta onde seu vai encontrar isso. De repente, uma enorme explosão de gelo congela completamente Runuganga, que em seguida quebra e mata-o. Ichigo olha para ver quem fez isso e encontra Rukia Kuchiki e Renji Abarai.[8] Ichigo pula de Bawabawa e vai ao encontro de Rukia e Renji. Nel está em pânico por continuar a pensar que Shinigami são ruins.[9] Ichigo retorna com Rukia e Renji e eles começam a andar em Bawabawa novamente.[10] Eles eventualmente tornam-se para o lado de Las Noches e invadem o palácio com força.[11]

Ichigo e seu grupo de divide em cinco direções, deixando Nel e seus irmãos para trás. Os irmãos decidem seguir Ichigo, mas se perdem. Nel é a única que alcança a Ichigo, chegando a tempo de serem confrontados por Dordoni Alessandro Del Socaccio, o Privaron Espada nº 103.[12] Quando Dordoni tenta disparar uma explosão Cero em Ichigo, Nel absorve a explosão e atira de volta. Enfurecido, Dordoni ataca Nel, que é salva por Ichigo.[13] Ichigo pede desculpas para ela por tê-la machucado. Dordoni em seguida, faz uma tentativa de atacar Nel levando Ichigo a usar seu Hollowfication. Indignado, Ichigo coloca Nel no chão e, no novo estado, ataca e derrota Dordonni com facilidade, enquanto Nel observa.[14] Dordoni depois acorda vendo Nel babando nele para que sua "saliva" cure suas feridas. Ele então explica para Ichigo e Nel sua força de vontade para lutar e , em seguida, vai para atacá-los de novo. Ichigo rapidamente derrotá-lo e sai com Nel.[15]

Durante a sua viagem por Las Noches com Ichigo, ela testemunha seus confrontos com Ulquiorra Cifer, a 4ª Espada, e Grimmjow Jaegerjaquez, a 6ª Espada.

Depois de Ichigo derrotar Grimmjow, eles são subitamente atacados por ninguém menos do que Nnoitra Gilga, o 5º Espada.[16] À medida que eles lutam, Nnoitra percebe Nel, reconhece-a afirmando que ela tornou-se patética e pergunta se a máscara quebrada dói. Ichigo então pergunta como é que Nnoitra conhece Nel.[17] Nnoitra explica que ele se perguntou por que ela estava aqui imaginando quando Ichigo a levou lá, mas afirma que ele percebe agora que Ichigo a trouxe por não saber quem ela realmente é. Ichigo fica confuso para que o Nnoitra explica que ela é Nelliel Tu Odelschwanck, uma ex-Espada.[18] Nel tenta negar a acusação o que leva Nnoitra a ir pisar nela, mas Ichigo bloqueia o ataque e enquanto diz para Nel não se preocupar. Ichigo é arremessado por um chute de Nnoitra depois.[19]

Nnoitra nota que depois de Nel ter a fronte quebrada não é a toa que ela se esqueceu de tudo o que aconteceu. Ichigo pergunta o que ele quer dizer com "quebrada", e Nnoitra fala enquanto agarra Nel pela sua cabeça eleva ao alto. Ichigo grita para ele parar e se move furioso para atacar, mas Nnoitra o manda para longe rapidamente. Nnoitra explica que Nel o irritou tanto quanto Ichigo agora, por isso ele cortou sua fronte e a jogou para fora de Las Noches. Ichigo grita com ele para deixá-la ir e corre para atacá-lo, mas Nnoitra contra-ataca e joga Nel longe no processo. Enquanto vê Nnoitra quebrar o pulso de um Ichigo ferido, Nel desencadeia a sua mágoa para retorná-la à sua forma original, para grande surpresa de Nnoitra.[20]

Nnotira afirma que ela voltou para a sua forma original. Antes que ele perceba, ela usa Sonído para mover Ichigo a uma distância segura dele. Depois de uma pequena conversa com Ichigo, que assegura a ela que eles ainda são amigos, Nel resolve enfrentar Nnoitra. Apesar de Ichigo estar incerto no início, é revelado o seu antigo posto como terceira Espada. Nelliel corre para atacar Nnoitra e corta-o no peito, antes que ele possa reagir, surpreendendo-o inteiramente. Ele tenta atacá-la, mas ela facilmente chuta sua Zanpakutō à distância, empurrando-o para fora de equilíbrio e enviando-o a uma distância longe dela. Ele eventualmente se pára e dispara um Cero para ela, fazendo com que Ichigo grite para tentar avisá-la. Nelliel simplesmente coloca a mão até parar a explosão inteiramente para grande surpresa de Nnoitra. Em seguida, ela suga toda a explosão em sua boca e dispara um Cero Doble contra ele causando uma grande explosão.[21] Enquanto Tesra Lindocruz corre para ajudar seu mestre, Nelliel abraça inocentemente Ichigo, mesmo com Orihime falando que ele está ferido. De repente, Tesra é lançado contra uma rocha por Nnoitra, que aparece de pé, apesar de ferido em seu lado direito.[22]

Nnoitra sorri para Nelliel e pergunta o que está errado, se ele foi atingido por um Cero melhorado por ela. Ele observa que o rosto dela está perguntando isso. Em seguida, ele admite que ele se esqueceu que o Cero Doble era sua habilidade assinatura. Ele lhe relembra de quanto tempo faz que ela saiu de Las Noches e afirma que o número Espada em suas costas não tem qualquer significado agora contra o poder de um atual Espada.[23]

Os dois Arrancar continuam de forma uniforme.[24] À medida que eles lutam Nnoitra pergunta se ela se lembra de chamá-lo de besta e até mesmo dizendo que eles não eram iguais. Em seguida, ele se regozija perguntando como é a sensação de ser espancado até a morte pela mesma besta.[25] Após chutar a Zanpakutō de Nnoitra, ela diz que é uma pena se tranformar pouco depois de voltar à sua forma original por ser cansativo, e ela começa a liberar sua Zanpakutō.[26] Nnoitra não é rápido o suficiente para parar seus movimentos e é forçado a recuar pela liberação de Reiatsu. Ele é rapidamente sobrecarregado como Nelliel usa sua técnica Lanzador Verde, que ele tenta parar com sua Zanpakutō, mas o ataque é bem sucedido em atravessá-lo e batê-lo contra uma rocha atrás.[27] Nelliel se aproxima de Nnoitra e diz que é seu fim, mas que ele não deve se desesperar como ela não vai tirar sua vida. Mas em um instante, no entanto, ela reverte à sua forma de criança para grande surpresa de todos.[28]

Nnoitra chuta ela e, em seguida, bate Ichigo contra o chão quando este tenta ajudar Nelliel. Depois de ficar entediado com a luta contra Ichigo, ele comanda Tesra para acabar com ele, para que Tesra libera sua Zanpakutō e continua a bater Ichigo sem piedade. Nnoitra então força Orihime a ver como Ichigo é brutalizado.[29] Ela logo é curada por Orihime quando Kenpachi Zaraki chega para lutar contra Tesra, e então contra Nnoitra. Nel, depois de ter sido deixada inconsciente por um breve período de tempo, desperta e olha a morte de Nnoitra, dizendo o nome dele no mesmo instante, dando a entender que as suas memórias são permanentemente restauradas.[30] Mas quando Coyote Starrk de repente aparece para raptar Orihime, ela permanece no campo de batalha enquanto Ichigo sai para resgatá-la.

Arco Guerra Sangrenta dos Mil Anos Editar

Dezessete meses após a derrota de Sōsuke Aizen, enquanto Ichigo está patrulhando Cidade de Karakura, Nel cai do céu, surpreendendo Ichigo. Antes de Ichigo poder questionar Nel, ela diz a ele que Hueco Mundo foi tomado.[31] Pouco depois, Pesche chega, e eles são levados para a casa de Ichigo, onde ele explica o que aconteceu no Hueco Mundo.[32] Junto com Ichigo, Orihime, Sado e Kisuke Urahara, Nel e Pesche viajam para Hueco Mundo. Ao chegar, Nel é mantida quieta por Ichigo como o inimigo está por perto. Como eles caem em um local coberto de cadáveres, Ichigo tampa a visão de Nel.[33]

Como o grupo viaja através de Hueco Mundo, Nel de repente sente Emilou Apacci, Franceska Mila Rose, e Cyan Sung-Sun lutando, e aparece atrás de Ichigo, declarando este fato. Quando Ichigo pergunta por que ela está de costas, ela responde que ela vai proteger as costas, embora com um brilho malicioso em seus olhos, para que Ichigo apenas diz a ela para segurar firme para que ela não vai se machucar. Ela explica a Ichigo que elas são as Tres Bestias (3獣神 (トレス・ベスティア), toresu besutia; Espanhol para "Três Bestas", Japonês para "Três Deuses Bestiais"), chamando-as de "três monstros loucos". Então Nel começa a dizer que o inimigo vai provavelmente ser dizimado em questão de segundos, se elas estão lutando, e chama-lhes de terríveis, que cobre os olhos de Ichigo.[34]

Logo depois, Ichigo percebe uma enorme explosão, levando Nel para lembrá-lo de que as Tres Bestias são demônios e tentando fazer Ichigo ficar para trás, enquanto elas lutam, dizendo a Ichigo só iria ficar no caminho e ela não iria tirar sarro dele. Para este assunto, Ichigo não está satisfeito em tudo, e em vez disso ele segue para a base Jagdarmee de Hueco Mundo.[35] Depois de chegar ao acampamento, Nel está chocads com a derrota das Fracción de Tier Harribel.[36] Quando Ichigo começa a lutar contra os Quincy, ele deixa Nel sob cuidados de Orihime.[37]

Poderes & Habilidades Editar

Forma de Criança Editar

Neru Shawā (ネルシャワー, Nel Shower): A saliva de Nel parece possuir alguma forma fraca de poder de cura. Ela ativa-lo, chegando em sua boca e massageando sua úvula, fazendo-a vomitar. O vômito tem uma aparência semelhante à saliva, levando-a a acreditar que é.[38]

Cero Doble: A capacidade única onde Nel engole o Cero do inimigo e atira-lo de volta, com uma força superior ao da explosão inicial. Esta capacidade é indicada pelos olhos em sua máscara de crânio brilhante. Ao contrário de sua forma original, Nel não mistura o Cero ingerido com o seu próprio; em vez disso, ela simplesmente envia-lo de volta.[39] Apesar de sua forma de criança limitar severamente seus poderes Arrancar, ela ainda é capaz de absorver e redirecionar uma explosão do Cero de um Arrancar de classe Privaron Espada em sua forma liberada, embora o esforço parece cansá-la imediatamente.

Chōkasoku (超加速, Super Aceleração): Ela pode acelerar seus movimentos com o que parece ser uma forma rudimentar de Sonído. Quando ela usa essa forma Sonido, os olhos de sua máscara brilham.[40]

Forma Original Editar

Mestre Espadachim: Como ex-Espada, Nelliel tem uma grande experiência em combate, mostrando quase nenhum esforço em seu uso avançado de esgrima. Seu corpo flui com elegância quando se envolve em combate, então afinado que ela pode parar seus ataques a qualquer momento, e, posteriormente, executar ataques letais com precisão absoluta. Ela derrotou facilmente Nnoitra um número de vezes, que é um espadachim altamente proficiente em seu próprio direito.[41]

Combatente Especialista em Mano-a-Mano: Mesmo sem a ajuda de sua Zanpakutō, Nelliel mostrou-se ser uma lutadora muito habilidosa. Durante sua batalha contra Nnoitra, ela foi capaz de se esquivar com habilidade e contrariar seus ataques. Ela também usou sua espada em conjunto com suas habilidades de combate corpo-a-corpo.[42][43]

Mestre em Sonído: Sua velocidade aumentou consideravelmente, bem como, a montagem com sua antiga posição. Ela foi capaz de esgueirar-se repetidamente e sem esforço em evitar Nnoitra com sua velocidade. Ela facilmente transportou um Ichigo gravemente ferido para um lugar mais seguro durante um dos ataques de Nnoitra.[44]

Cero Doble: Ela mantém a sua capacidade de absorção de ataque em sua forma original, mas agora executa-lo com maior facilidade. De acordo com Nnoitra, a especialidade de Nelliel é absorver um Cero de entrada e atirar um de seu próprio tempo de devolvê-lo, criando, assim, um potente Cero Doble (重奏虚閃 (セロ・ドーブル), sero dōburu, Espanhol para "Zero Duplo", Japonês para "Performance do Flash Hollow Celestial"). Em sua forma original, a força do Cero Doble é aumentada consideravelmente, já que ela se recupera do ataque, enquanto misturando-o com o seu próprio Cero, aumentando drasticamente o seu poder.[45][46]

Hierro: Nelliel, enquanto em sua forma original, Nel tem Hierro condizente com a força de um Espada. É forte o suficiente para permitir Nelliel para combater a lâmina de Nnoitra com um chute e não mostrar sinais de lesões.[47][48]

Força Aprimorada: A sua força é muito maior, combinando com sua antiga posição. Com sua grande força física, Nelliel pode afastar ataques de armas gigantescas como a de Nnoitra, lançar seu oponente vários metros de distância com um único soco, e sem esforço cortar o Hierro de um oponente Arrancar de nível Espada com um balanço de sua Zanpakutō.[49] Ela também é capaz de parar Cero de Nnoitra com as mãos vazias.[50]

Imenso Poder Espiritual: À medida que a antiga terceira Espada, Nelliel tem uma grande quantidade de energia espiritual, poderosa o suficiente para sua Fracción senti-la a partir de uma grande distância.[51] Renji ainda afirmou que seu poder espiritual estava perto de Ichigo, confundindo os dois por um momento.

Alto Intelecto: Em sua forma original, ela se mostra bastante inteligente. Tendo um grande entendimento de combate e as suas formas, e os métodos por trás das habilidades e intenções do adversário, ela pode discernir personalidades facilmente. Ela também tem uma filosofia de vida que fornece um código de honra, respeito e misericórdia. No entanto, suas travessuras infantis às vezes podem bloquear sua inteligência. Em um ponto, ela abraçou Ichigo, que estava claramente ferido, ao ponto em que ele desmaiou, e depois abraçou-lo novamente.[52]

Zanpakutō Editar

Gamuza (羚騎士 (ガミューサ), Gamyūsa; Espanhol para "Camurça", Japonês para "Cavaleiro Antílope"): Sua Zanpakutō tem uma bainha verde, um cabo verde claro, e um tsuba que se assemelha a um par de luas crescentes unidas na volta.

  • Resurrección: Seu comando de liberação é "Declare" ((謳え, utae). Nel segura a Zanpakutō na frente dela horizontalmente e chama seu comando de liberação. A Zanpakutō brilha enquanto uma fumaça nebulosa emana dela. Ela chama o nome de sua Zanpakutō, e intensifica o brilho em uma enorme explosão de energia espiritual que cobre a área circundante. Em sua nova forma, Nel assume a forma de um centauro com a parte inferior de íbex, com um rabo de cavalo preto. Os chifres de sua máscara Hollow se tornam mais longos e mais curvos, e também se estendem um pouco, enquadrando os lados de seu rosto, especialmente nas bochechas. A rachadura em sua máscara também fecha-se , embora os dentes perdidos permaneçam. Seus ombros são cobertos por espaldares brancos que vêm através de seu ombro para o pescoço dela. Ela tem cotoveleiras brancas e luvas brancas. As partes do seu braço que não são cobertas pela armadura estão cobertas por um material preto, que também abrange as mãos. Existe um anel branco na base da sua cauda. Gamuza transforma também uma lança de dupla face.[53] Ela é uma das poucas Arrancar conhecidas por ter uma arma depois de sua liberação (as liberações da maioria dos Arrancar materializam suas armas após a libertação). Estas características concedem-lhe a aparência geral de um cavaleiro medieval.
Resurrección Habilidade Especial: O único ataque que ela tem usado nesta forma até agora é Lanzador Verde. A extensão total das habilidades de Gamuza ainda é desconhecida.
  • Força Aprimorada: Em sua forma liberada, sua força aumenta ainda mais.
  • Avançado Poder Espiritual: Enquanto em seu estado liberado, seu aumento de poder espiritual acontecem de forma significativa.
  • Lanzador Verde (翠の射槍 (ランサドール・ヴェルデ), ransadōru verude; Espanhol para "Lança Verde", Japonês para "Lança de Jade"): Nel joga a lança em seu oponente com extrema velocidade. Como viaja através do ar, a lança começa a girar e criar energia espiritual. Quando atinge seu alvo, ela age como uma broca, causando perfuração extrema. A técnica é poderosa o suficiente para empurrar para trás Nnoitra e quebrar sua Zanpakutō, que ele estava usando para bloquear o ataque.[54]

Fracción Editar

Dondochakka Birstanne (ドンドチャッカ・ビルスタン\, Dondochakka Birusutan) é um grande Arrancar humanoide manchado, com uma máscara tiki e olhos compostos. Ele aparece para falar com um sotaque estilo Yakuza (máfia nos episódios dublados) - muitas vezes terminando suas frases com "dont'cha sabe" ("sabe o que eu estou falando?" nos episódios dublados) - e é bastante manso em comparação com outros Hollows. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele está propenso a explosões cheias de lágrimas epla menor provocação, geralmente quando ele está preocupado com alguma coisa.

Pesche Guatiche (ペッシェ・ガティーシェ, Pesshe Gatīshe) é um Arrancar humanóide aparentemente inofensivo, cuja máscara se assemelha a uma cabeça insectóide com um grande par de mandíbulas. Ele usa um tapa-olho e uma tanga. Seu buraco Hollow é um pouco menor do que o normal, posicionado perto de seu estômago em vez de seu peito. Ele e Dondochakka já foram Fracción de Nel Tu, mas teve suas máscaras retiradas à força por Nnoitra Gilga e Szayelaporro Granz, e foram deixados para morrer com Nel. Depois de perceber que seu mestre tinha revertido à uma criança indefesa, ele e Dondochakka prometeram protegê-la. De acordo com Pesche, esconderam suas verdadeiras identidades de Nel, por medo de fazer as memórias dela retornarem. Nenhum dos dois queria isso, porque não gostavam de Nelliel fortemente em luta, e em sua forma de criança, ela não teria mais que lutar. Ele e Dondochakka passaram o tempo viajando pelo Hueco Mundo, mantendo Nel divertida com jogos como "pega eterna", enquanto ainda treinando (provavelmente sem o seu conhecimento) para melhor protegê-la.

Bawabawa (バワバワ, Bawabawa) é um gigante Hollow enguia cuja máscara consiste de uma placa simples em sua cabeça com um par de chifres. Ele é um parasita que Dondochakka mantém dentro dele, dando-lhe um Fracción de estado particular. Ele atua como um animal de estimação e transporta Pesche, Dondochakka e Nel Tu. Bawabawa tende a ficar chateado por não ter sido incluído na seqüência de introdução super sentai do grupo.

Censura Editar

Devido à censura, as roupas de Nel, na sua forma adulta, foram alterados ligeiramente entre o mangá e o anime. O mangá mostra claramente as curvas mais baixas de seios de Nel, enquanto seu topo é estendido no anime para que as curvas de seus seios fossem cobertos.

Aparições em Outras Mídias Editar

Nelliel é um personagem jogável em alguns dos jogos mais recentes de Bleach, primeiro aparecendo em Bleach: Heat the Soul 4 em sua forma infantil. Ela também aparece em Bleach: Heat the Soul 5 em suas formas infantil e adulta, e Bleach: Versus Crusade em suas formas adulta e de Resurrección; e Bleach: Heat the Soul 6 e 7 em sua forma infantil, adulta e Resurrección. Ela também tem o seu próprio álbum de caráter como parte do Bleach Beat Collection 3rd Session. As duas faixas vocais são intituladas Kokoro Oasis e Every Fight!.

Curiosidades Editar

  • Na versão em Inglês do anime, a forma infantil de Nelliel não fala com a língua presa. Ela, no entanto, chama Ichigo de "Itsygo" às vezes.
  • No mangá Bleach, Nel claramente tem cabelo verde, mas no anime, o cabelo dela é azul-turquesa.

Citaçõs Editar

  • (Para Ichigo Kurosaki) "Sim! Nel é uma grande masoquista, então não tem graça se eu não chorar enquanto sou perseguida!".[55]
  • (Para Orihime Inoue) "Itsygo está lutando por você! Por que está agindo como se estivesse com medo dele? Você é quem disse, lembra?! Itsygo é uma boa pessoa! É verdade! Nel acha isso também! Ele é tão bom, que atacou Ulquiorra-sama só porque ele escutou seu nome! Itsygo é humano! Ainda que ele tenha se tornado um Shinigami e ainda tenha se colocado aquela máscara e tenha usado esses poderes todos! Isso deve machucá-lo! Deve ser doloroso! Mas por você, ele está usando aquele poder, e lutando até que fique coberto de sangue! O que você... o que você está fazendo parada aí... ao invés de torcer por ele?!"[56]
  • (Para Nnoitra Gilga) "Houve um momento em que você deixou de ser humano e tornou-se uma besta. E então em se tornar Arrancar, nós recuperamos nossa capacidade de raciocínio. Aquele que possui razão deve exigir uma razão para lutar."[57]
  • (Para Nnoitra Gilga) "Você é uma besta. Eu não posso aceitá-lo como um guerreiro. Eu não tenho nenhum desejo de ser sobrecarregada com a vida de alguém que não é guerreiro."[58]
  • (Para Nnoitra Gilga) "Segurar a arma em seu ombro pode ser considerado um comportamento intimidador. Se você quiser parecer forte, sugiro que pare com isso."[59]
  • (Para Nnoitra Gilga) "Isso não é uma razão para lutar! Mas você magoar as pessoas que são muito queridas para mim... você vai pagar por isso!"[60]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 138.
  2. Bleach mangá; Capítulo 312, páginas 12-15
  3. Bleach mangá; Capítulo 313, páginas 1-6
  4. Bleach mangá; Capítulo 245, página 19
  5. Bleach mangá; Capítulo 246, páginas 1-4
  6. Bleach mangá; Capítulo 246, páginas 7-9
  7. Bleach mangá; Capítulo 246, páginas 10-12
  8. Bleach mangá; Capítulo 246, páginas 13-20
  9. Bleach mangá; Capítulo 247, páginas 8-9
  10. Bleach mangá; Capítulo 247, página 13
  11. Bleach mangá; Capítulo 246, páginas 19-23
  12. Bleach mangá; Capítulo 251, página 19
  13. Bleach mangá; Capítulo 252, páginas 22-29
  14. Bleach mangá; Capítulo 253, páginas 1-19
  15. Bleach mangá; Capítulo 254, páginas 2-11
  16. Bleach mangá; Capítulo 287, páginas 1-14
  17. Bleach mangá; Capítulo 289, páginas 12-15
  18. Bleach mangá; Capítulo 289, páginas 18-20
  19. Bleach mangá; Capítulo 290, páginas 1-7
  20. Bleach mangá; Capítulo 290, páginas 1-18
  21. Bleach mangá; Capítulo 291, páginas 1-18
  22. Bleach mangá; Capítulo 292, páginas 2-7
  23. Bleach mangá; Capítulo 292, páginas 7-9
  24. Bleach mangá; Capítulo 293, páginas 18-20
  25. Bleach mangá; Capítulo 294, páginas 10-11
  26. Bleach mangá; Capítulo 295, páginas 16-17
  27. Bleach mangá; Capítulo 296, páginas 1-9
  28. Bleach mangá; Capítulo 296, páginas 16-17
  29. Bleach mangá; Capítulo 297, páginas 1-7
  30. Bleach mangá; Capítulo 312, páginas 19-20
  31. Bleach mangá; Capítulo 485, páginas 10-11
  32. Bleach mangá; Capítulo 486, páginas 1-3 & 9-11
  33. Bleach mangá; Capítulo 487, páginas 4-7
  34. Bleach mangá; Capítulo 488, páginas 4-5
  35. Bleach mangá; Capítulo 488, página 6
  36. Bleach mangá; Capítulo 489, página 6
  37. Bleach mangá; Capítulo 490, página 6
  38. Bleach mangá; Capítulo 254, páginas 2-5
  39. Bleach mangá; Capítulo 252, páginas 12-14
  40. Bleach mangá; Capítulo 250, página 4
  41. Bleach mangá; Capítulos 293-295
  42. Bleach mangá; Capítulo 291, página 15
  43. Bleach mangá; Capítulo 295, página 17
  44. Bleach mangá; Capítulo 291, páginas 7-8
  45. Bleach mangá; Capítulo 291, páginas 17-19
  46. Bleach anime; Episódio 192
  47. Bleach mangá; Capítulo 291, página 15
  48. Bleach mangá; Capítulo 295, página 17
  49. Bleach mangá; Capítulo 291, página 14
  50. Bleach mangá; Capítulo 291, página 17
  51. Bleach mangá; Capítulo 291, páginas 1-2
  52. Bleach mangá; Capítulo 292, páginas 4-5
  53. Bleach mangá; Capítulo 296, páginas 4-5
  54. Bleach mangá; Capítulo 296, páginas 6-9
  55. Bleach mangá; Capítulo 246, página 7
  56. Bleach mangá; Capítulo 283, páginas 12-14
  57. Bleach mangá; Capítulo 294, página 6
  58. Bleach mangá; Capítulo 294, página 7
  59. Bleach mangá; Capítulo 294, página 12
  60. Bleach anime; Episódio 194

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória