FANDOM

Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!
Momo Hinamori
Momo
Nomes
Nihongo 雛森 桃
Rōmaji Hinamori Momo
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Feminino Feminino
Aniversário 3 de Junho[1]
Altura 1,51 m[1]
Peso 39 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Tenente da 5ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 5ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Shinji Hirako
Parceiros Anteriores Sōsuke Aizen
Base de Operações QG da 5ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Tobiume
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 24
No Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Kumi Sakuma
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Momo Hinamori[2] é a tenente da 5ª Divisão, porção anteriormente sob o comando do Capitão Sōsuke Aizen e atualmente sob o comando do Capitão Shinji Hirako.

Aparência Editar

Momo tem olhos castanhos e veste roupas de Shinigami padrão, com o cabelo preto puxado em um coque, preso em um pano amarrado. Em suas vestes de Shinigami, ela usa a braçadeira de tenente da 5ª Divisão. Enquanto de pijama, um quimono simples, o cabelo é amarrado em um rabo de cavalo frouxo. Quando frequentava a Academia Shinigami, ela usava vestes vermelhas de aluno, atribuídas às meninas, e o cabelo dela ficava em rabo de cavalo amarrado na base do pescoço.

Dezessete meses após a derrota de Aizen, Momo usa um penteado novo; não está mais amarrado nas costas, mas para baixo em um bob, com uma presilha no lado esquerdo.[3]

Personalidade Editar

Os principais passatempos de Momo são ler e desenhar. Devido ao seu talento no desenho, ela supervisionou o trabalho de ilustração de livro na Academia Shin'ō.[4] Seu amor pelos livros se desenvolveu desde que Aizen regularmente dava-lhe os livros que tinha lido. Na sua ausência, ela frequentemente visitava a biblioteca.[4] Ela frequenta as aulas de ikebana realizadas pela capitã Retsu Unohana. Ela frequentemente visita a avó de Tōshirō em Rukongai.[4] Sua comida favorita é pêssego, e ela não gosta de ameixas.[4] Ela às vezes cozinha bolachas, e uma vez fez uma fornada no formato do óculos de Aizen.[5]

Momo é geralmente uma garota alegre, descontraída e amigável. Ela tem uma forte amizade com Tōshirō Hitsugaya, que cresceu com ela, repetidamente chamando-o de "Shiro-chan", apesar da alta posição e queixas dele sobre isso.[6] Embora normalmente dócil, seus raros acessos de raiva podem parecer bastante ameaçadoras, tais como a sua indignação sobre o Capitão Gin Ichimaru quando ela o culpou pela morte de Aizen.[7] Enquanto servia como sua tenente, Momo respeitava e admirava muito Aizen.[4] Ela idolatrava-o ao ponto de atacar Hitsugaya, seu amigo de infância, seguindo uma carta em nome de Aizen,[8] e mesmo após ser apunhalada por Aizen,[9] ela, proclamando que Aizen estava sendo manipulado, pede a Hitsugaya para salvá-lo.[10] Quando Aizen lidera um ataque contra a imitação da Cidade de Karakura, Momo ajuda a defender a cidade de Aizen e suas forças, mas ela ainda notavelmente se refere a ele como "Capitão Aizen".[11]

História Editar

Momo cresceu em Junrinan, Distrito 1 de Rukongai, ao lado de Tōshirō Hitsugaya.[12][13] Enquanto Hitsugaya tendia a ser um pouco mais moleque como uma criança, Momo, achava-o divertido, tratando ele como um irmão mais novo. Os dois tinham uma estreita amizade, exprimida por Momo que lhe apelidou de Shiro-chan.[14][15] Momo era mais velha que Tōshirō, que lhe deu a melhor razão para protegê-la. Ainda mais, os dois eram muito próximos, e prometeram se protegerem um ao outro. Quando Momo entrou na Academia Shinigami, ela se destacou em Kidō.[16] Foi lá que ela conheceu Izuru Kira e Renji Abarai,[17] que logo se tornaram seus amigos e, mais tarde, seus companheiros tenentes.[18]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 131
  2. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 104.
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Bleach Official Bootleg, página 91
  5. Bleach Official Bootleg, páginas 58-59
  12. Bleach mangá; Capítulo -17, página 3
  13. Bleach mangá; Capítulo -16, páginas 6-8
  14. Bleach mangá; Capítulo -17, página 3
  15. Bleach mangá; Capítulo -16, página 4
  16. Bleach anime; Episódio 46
  17. Bleach mangá; Capítulo -17
  18. Bleach mangá; Capítulo 0-B, página 5

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória