FANDOM

Mask De Masculine
Nomes
Nihongo
Rōmaji Masuku Do Masukyurin
Tradução
Pseudônimos "S" - "The Superstar"[1]
Características
Estado Vivo
Raça Quincy
Sexo
Gênero Masculino.png Masculino
Aniversário
Altura
Peso
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Wandenreich
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe Sternritter
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações Palácio Wandenreich
Família & Parentes
Educação
Shikai
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime
No Video Game
Japão Japonês
Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Mask De Masculine (マスク・ド・マスキュリン, Masuku Do Masukyurin) é um Quincy e membro do Stern Ritter de Wandenreich com a designação de "S" - "The Superstar".[1]

Aparência Editar

Aparência completa de Mask.png

A aparência completa de Mask De Masculine.

Mask tem uma construção muito grande e musculoso. Ele usa o uniforme Sternritter padrão, com a adição de uma máscara de luchador cobrindo a maior parte de sua cabeça e rosto, deixando o queixo e o nariz expostos. Sua máscara tem um padrão de estrela na testa e marcas de espessura em torno de seus olhos, nariz e bochechas. Ele tem um bigode.[2][3] Além disso, ele usa um cinto de campeão de luta-livre com uma grande fivela redondo ao invés da fivela de cinto padrão Wandenreich. A fivela tem a insignia Wandenreich.[4]

Personalidade Editar

Mask é um homem bastante aborrecido. Ele não tinha ideia de que um tenente Shinigami poderia realizar Bankai, acreditando que só um capitão era capaz de realizar tal façanha.[5]

Ele age como um luchador e tem um admirador seguindo-o segui-lo ao redor com o sino de um lutador para declarar quando um jogo é longo. Ele também faz poses "macho" para proclamar sua vitória e gostaria de ter uma platéia ao vivo para testemunhar sua vitória.[6]

Mask é muito corajoso, perfurando seus próprios tímpanos sem hesitação para contrariar a capacidade da Bankai Kinshara Butōdan de Rose.[7] Ele se preocupa muito com seus amigos e fãs, e mostra enorme raiva quando eles são atacados porque eles estavam apoiando ele.[8]

Mask se vê como um herói da justiça ao se referir aos seus inimigos como vilões e covardes, e afirma que sua motivação é erradicar os chamados mal e vilões.[9][10]

Sinopse Editar

Arco Guerra Sangrenta dos Mil Anos Editar

Ao receber as ordens de Yhwach, Mask e outros Sternritter se reúnem na Portão do Sol antes de viajar para Seireitei, a fim de participar da conquista da Soul Society.[11] Uma vez lá, Mask bloqueia seis tentativas do Tenente da 6ª Divisão Renji Abarai de atacar Äs Nödt.[12] Quando a mão de Äs é severamente cortada pelo Capitão da 6ª Divisão Byakuya Kuchiki, Mask repreende seu aliado, apenas para ser derrubado por Byakuya.[13] À medida que a batalha entre Äs, Byakuya e Renji continua, Mask mais uma vez para o ataque de Renji, desta vez prejudicando sua Shikai, quando o tenente tenta ativar sua Bankai. Criticando-o por fazer isso, Äs comenta que eles poderiam ter roubado a Bankai de Renji. Mask fica surpreso, dizendo que ele achava que apenas capitães tinham Bankai, e Äs o diz para rever o relatório que lhes foram dadas.[14] Mais tarde, quando Ichigo Kurosaki chega na Soul Society, Mask é surpreendido quando o Reiatsu deste desaparece abruptamente.[15]

Mais tarde, Mask está presente quando Yhwach declara Uryū Ishida para ser seu sucessor, surpreendendo-o.[16] Em seguida, Mask, BG9, Cang Du e Bazz-B discutem as notícias e Mask não entende o pedido de Bazz-B por uma explicação. Quando Bazz-B salta longe, Mask pergunta-lhe onde ele está indo. Quando Bazz-B diz que ele está indo para câmara de Yhwach para protestar, Mask diz para ele parar e que Yhwach não perdoará Bazz-B, se ele fizer isso.[17]

Mais tarde, durante a segunda invasão em Seireitei de Wandenreich, o 3º Oficial da 11ª Divisão Ikkaku Madarame, 5º Oficial da 11ª Divisão Yumichika Ayasegawa e o Tenente da 9ª Divisão Shūhei Hisagi discutem os acontecimentos em torno da invasão, quando Mask ataca de cima.[18] Depois de derrubar Ikkaku, Yumichika e Hisagi com uma cotovelada contra o chão, Mask realiza uma pose da vitória enquanto um pequeno homem chamado James toca um sino. Notando que acabou com quase todos os Shinigami de nível capitão que eles encontraram, Mask proclama ser triste ganhar sem uma plateia. Uma luz aparece no céu, e Mask pergunta o que é enquanto Renji e a Tenente da 13ª Divisão Rukia Kuchiki entram na Seireitei.[19]

Na recomendação de James, ele tenta correr para a zona de aterragem para descobrir o que está acontecendo. Hisagi tenta impedi-lo, mas é derrubado. Quando Mask tenta pisar em Hisagi com o pé, o Capitão da 9ª Divisão Kensei Muguruma aparece e o interrompe. Mask tenta justificar para deixar a batalha, mas depois percebe que o Capitão da 3ª Divisão Rōjūrō Ōtoribashi também está presente. Mask percebe que ele não tem escolha e se prepara para lutar, mas Kensei ativa sua Bankai e soca Mask no estômago, forçando-o para baixo em seus joelhos. Kensei oferece a Mask outro golpe e envia-o a voar, chocando-se com um prédio. No entanto, James clama por ele, ativando sua habilidade especial, The Superstar, assim aumentando a sua força. Mask aparece atrás dos dois capitães, lançando Kensei contra um edifício e socando Rōjūrō a distância.[20]

Quando Kensei tenta atacá-lo por trás, Mask acerta-o no abdômen com seu Star Eagle Kick antes de usar Star Headbutt, o que fere ainda mais Kensei. Quando Kensei tenta dar um soco, Mask pega o punho de Kensei antes de bater-lo contra o chão. Após esmagamento em Kensei, Mask vê Rose bifurcando James com Kinshara e exige saber como Rose poderia ferir um simples fã. Ativando sua Bankai, Kinshara Butōdan, Rose aparentemente envolve Mask com água e coloca-o em chamas. Quando Mask percebe que essas são apenas ilusões, Rose revela sua Bankai usando o som para enganar seu oponente em pensar que eles foram prejudicados, levando a Mask para esmagar seus tímpanos antes de disparar seu Star Flash em um Rose surpreso, deixando um buraco em seu abdômen em forma de estrela. Ao perceber os espasmos de Rose, Mask dispara seu Star Flash contra ele mais uma vez, apenas para Renji aparecer e bloqueá-lo com Zabimaru antes de afirmar que ele é outro vilão.[21]

Depois de Rukia Kuchiki levar Kensei e Rose para longe, Mask pergunta a Renji se ele não está indo para enfrentá-lo 2 em 1 antes de notar que isso era o que Kensei e Rose fizeram antes. Quando Renji responde a ele, Mask nota que ele não consegue ouvir nada e percebe que ele esmagou seus tímpanos antes de chamar James, que sobreviveu a sua bifurcação, curando-o por sua torcida mais uma vez. Quando Renji afirma que ele é bruto por causa disso, Mask ataca Renji com seu Star Rocket Headbutt, apenas para Renji detê-lo com uma mão antes de batê-lo no chão com o cotovelo. Proclamando que esse movimento o deixou com raiva, Mask mostra a Renji uma marca de estrela em seu punho e bate em Renji com seu Star Rocket Punch ao explicar que seu soco está agora dez vezes mais potente. Quando Renji segura seu punho e nota que ele provavelmente não pode matar um "Deus da Morte", um Mask enfurecido lhe dá um soco repetidamente, apenas para parar de surpresa quando James é cortado em pedaços. Quando um Mask chocado pergunta a James como ele ficou ferido, Renji revela que ele o cortou em pedaços, enquanto Mask estava atacando, levando Mask para proclamar Renji é um covarde. Dizendo que todos os vilões são covardes, Renji fatia Mask através do abdômen.[22]

Dizendo que uma estrela não pode nunca ser morta por um vilão, Mask aperta-se novamente após o golpe de Renji. Em seguida, ele grita para James para torcer por ele. Fora de cada peça de James, um novo James aparece e o aplaude. Fortalecido por todos os fãs delirantes, Mask assume uma nova forma. Afirmando que ele se lembra de quem Renji é, Mask pergunta como um vilão tão fraco poderia ter se tornado tão poderoso. Depois de dizer que é uma honra para Renji para ver o seu verdadeiro poder, Mask ataca Renji novamente. Mask envia Renji ao céu e ativa seu Quincy: Vollständig e ataca novamente. Quando Mask ordena a despedida de seu adversário, ele vê que Renji bloqueou seu ataque.[23]

Grande Poder Espiritual: A energia espiritual de Mask está em um nível comparável ou maior do que a de um Shinigami de nível Capitão.[24]

Força Aprimorada: Mask provou ser um homem incrivelmente forte. Quando o Tenente da 6ª Divisão Renji Abarai tentou ativar sua Bankai, Mask agarrou Zabimaru e executou um dropkick que enviou Renji voando pela Seireitei, quebrando Zabimaru em pedaços e incapacitado o tenente.[25]

Combatente Especialista em Mano-a-Mano: Máscara é altamente proficiente em combate desarmado, usando-o como seu único meio de luta. Na batalha, ele freqüentemente usa movimentos de luta, como dropkick, cotoveladas, e clotheslines.[26][27][28][29] Além disso, Mask é competente o suficiente para ter criado suas próprias técnicas de combate desarmado.[30]

Resiatencia:Mask é suficiente para tornar-se resistente a um ataque direto repetido da Bankai de Kensei

  • Star Eagle Kick (スター・イーグルキック, Sutā Īgurukikku): Mask proporciona um chute devastador de joelho ao seu adversário.[31]
  • Star Headbutt (スター・ヘッドバット, Sutā Heddobatto): Agarrando a cabeça de seu oponente, Mask força a sua testa na dele.[32]
  • Star Rocket Headbutt (スター・ロケット・ヘッドバット, Sutā Roketto Heddobatto): Mask impulsiona-se em direção ao seu adversário e bate nele de cabeça. O impacto carrega força suficiente para criar uma enorme explosão.[33]
  • Star Dropkick: Mask oferece dropkicks seu adversário com força suficiente para derrubá-los através de vários edifícios.[34][35]

Especialista em Hirenkyaku: Mask é enganosamente rápido para seu tamanho e construção, pegando repetidamente Renji desprevenido durante a sua batalha e deixando-o com muito pouco tempo para reagir aos seus ataques. Ele agarrou a Zabimaru do Renji e quebrou quando ele estava prestes a ativar sua Bankai.[36] Ele é rápido o suficiente para desaparecer da vista de Kensei e imediatamente atacá-lo.[37]

Durabilidade Aprimorada: Mask é um homem muito durável, mantendo-se contra a Zanpakutō liberada de Renji sem sofrer lesões e emergindo do poço que ele caiu com apenas pequenos arranhões.[38][5]

The Superstar (英雄 (ザ・スーパースター), Eiyū (Za Sūpāsutā); Japonês para "Herói"): Maskganha uma quantidade considerável de zelo, resistência e força, quando ele tem pelo menos uma outra pessoa o aplaudindo, o suficiente para enviar dois Shinigami de nível Capitão voando com um único golpe.[39].[40] O poder também lhe permite regenerar-se de danos, com aplausos de James curando seus tímpanos danificados.[41] Depois de receber aplausos suficiente da parte de James, Mask é capaz de ligar-se a uma nova forma. Neste estado ligado, a máscara de Mask torna-se em uma máscara preta com um padrão estilizado de estrela preto e branco. A maioria de suas roupas desaparecem como ele está apenas usando luvas pretas e botas, shorts de lutador e cinto de campeão e as estrelas negras que cobrem seus mamilos.[42] Mask também pode ativar seu Quincy: Vollständig quando energizado.[43]

  • Star Flash (スター・フラッシュ, Sutā Furasshu): Colocando o dedo indicador e médio para as pontas da estrela em sua máscara, Mask dispara um feixe em forma de estrela que é poderoso o suficiente para furar facilmente um oponente de nível Capitão como Rōjūrō Ōtoribashi.[44]
  • Star Satsujin Punch (スター殺人パンチ, Sutā Satsujin Panchi; Japonês para "Star Murder Punch"): Quando Mask fica enfurecido, uma marca de estrela se manifesta na parte de trás de seu punho. Enquanto ele tem essa marca, seus golpes tornam-se dez vezes maiores do que o normal.[45]
  • Star Lariat: Após a transformação, devido aos potentes aplausos de James, Mask pode usar esta técnica, que ele afirma que pode perfurar um oponente a uma milha de distância. Como tal, ele dá esta técnica o apelido de "Golpes de Uma Milha". Ele também é capaz de usar essa técnica em rápida sucessão para esmagar os adversários.[46]

Quincy: Vollständig Editar

Depois de ligar a partir dos aplausos de James, Mask pode usar o Quincy: Vollständig. A fivela em seu cinto brilha e envolve Mask de luz. Após surgir, Mask ganha um halo em forma de estrela acima da cabeça, asas pequenas no peito, e uma capa que funciona como suas asas de Quincy: Vollständig.[47]

  • Voo: Usando os cabos/asas em suas costas, Mask pode voar em alta velocidade.[48]
  • Star Flash Super Nova: Mask voa alto no céu e traça uma forma pentagrama gigante usando a trilha Reishi de suas asas. Mask em seguida, voa acima do pentagrama e grita o nome do ataque, após o qual uma enorme explosão em forma de estrela de energia cai no chão, criando uma explosão imensa no momento do impacto.[49]

Subordinados Editar

James (ジェイムズ, Jeimuzu) é um homem gordinho e baixo, careca de óculos que segue Mask durante suas batalhas na Soul Society, carregando um pequeno sino perto dele. James parece ter um imenso respeito por Mask e goza de aplaudi-lo durante suas batalhas, bem como torna-se imensamente chateado quando Mask pareceu perder de Kensei Muguruma.[1] Ele também tem o hábito de se referir a Mask como "senhor" (ミスター, Misutā).[50] Seus gritos atuar como uma fonte para a habilidade "The Superstar" de Mask, aumentando todos os seus atributos físicos enquanto James continua a torcer por ele.[51] James mais tarde é bifurcado pelo Capitão da 3ª Divisão Rōjūrō Ōtoribashi a fim de impedir que seus gritos capacitasse Mask.[52] Depois de revelar que ele ainda pode torcer, mesmo quando bifurcado, James é rapidamente cortado em pedaços por Renji Abarai.[53] No entanto, ele revela que ele tem habilidades incríveis de regeneração como ele não só volta a crescer a partir de um pedaço de si mesmo, mas várias novas cópias de James voltam a crescer a partir de "cada pedaço" de si mesmo.[54]

Frases Editar

  • (Para James) "É triste vencer sem uma plateia assistindo, James!!"[6]
  • "Os gritos dos meus fãs são toda a força que eu preciso!"[55]
  • (Para Rōjūrō Ōtoribashi depois de bifurcar James) "Demônio! Só um covarde prejudicaria uma fã inocente!"[56]
  • (Para Rōjūrō Ōtoribashi) "Um vilão como você deve morrer por feixe de um herói!"[57]
  • (Para Rōjūrō Ōtoribashi) "Ainda vivo? Para um vilão, você é muito resistente! Não posso te perdoar! Morra!"[58]
  • (Para Renji Abarai) "O que é isso? Não vai ser dois contra um? Os dois capitães fizeram isso, aqueles covardes! No fim das contas, vilões são todos covardes. Podem usar todo o tipo de truque sujo que quiserem contra mim![59]
  • (Para Renji Abarai) "Desviou do meu ataque e até conseguiu me dar uma cotovelada. Parece que você é bem sortudo. Mas acabou de cometer um erro. Você me deixou nervoso com esse ataque! Contemple! Com o aumentar da minha fúria, uma estrela aparece em meu punho! Esta é a marca da estrela nascida para combater o mal!"[60]
  • (Para Renji Abarai) "Desgraçado! Acha que um vilão pode deter o punho de herói?!"[61]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach mangá; Capítulo 560, página 1
  5. 5,0 5,1 Bleach mangá; Capítulo 502, página 12
  10. Bleach mangá; Capítulo 562
  51. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ref39

Também no FANDOM

Wiki aleatória