FANDOM

Maki Ichinose
Ichinose.jpg
Nihongo
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Masculino.png Masculino
Aniversário
Altura
Peso
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Bount
Afiliação Anterior Soul Society
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição
Posição Anterior Oficial da 11ª Divisão
Divisão
Divisão Anterior 11ª Divisão
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Jin Kariya
Base de Operações Mansão Bount, Cidade de Karakura, Mundo Humano
Status Pessoal
Família & Parentes
Educação N/A
Poderes & Habilidades
Shikai Nijigasumi
Bankai Desconhecida
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá
No Anime Episódio 73
No Video Game
Vozes
Japão Japonês Susumu Chiba
Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Maki Ichinose (一之瀬 真樹 Ichinose Maki) é um Shinigami servo de Jin Kariya e um ex-membro da 11ª Divisão, sob o ex-capitão, Kenpachi Kiganjō, que Kenpachi Zaraki matou e substituiu.

Aparência Editar

Maki é um homem alto e magro com olhos castanhos e cabelo preto curto corvo que não é separado; uma grande parte do que ele trava no meio do rosto. Ele usa um uniforme Shinigami que ele mais tarde modificou para um sem mangas, semelhante à maioria dos membros da 9ª Divisão, e uma camisa com capuz por baixo. No tempo em que ele ainda era um membro da 11ª Divisão, ele fez uso de um uniforme com mangas.

Personalidade Editar

Ichinose é um homem com um forte senso de dever e justiça, acreditando fortemente que aqueles com grande poder devem usá-lo para causas mais nobres, e não apenas para auto-satisfação. Foi por causa dessa característica que ele não poderia abraçar o atual Kenpachi como seu capitão, uma vez que o capitão bárbaro vê o combate apenas como um meio de entretenimento. Quando ele conhece Jin Kariya, que inspira Ichinose de uma forma semelhante ao seu capitão anterior, Ichinose decide servir sob ele e, sem dúvida, seguir suas ordens.[1] Apesar de convencer-se de que ele transferiu-se de seu passado, a sua raiva contra Kenpachi ainda permanece, como mostra de seu árduo treinamento para crescer mais forte e quando quebrar seu voto de Kariya para lutar Kenpachi em vez de parar Ichigo Kurosaki e seus amigos como ele era esperado para.[2]

Ironicamente, o homem que ele mais odeia que ajuda Ichinose ver que ele perdeu-se em sua ira e não é mais o homem que ele alegava ser, convencendo Ichinose para encontrar a verdadeira justiça mais uma vez.[2]

Passado Editar

Ichinose era originalmente parte da 11ª Divisão, servindo sob o capitão Kenpachi Kiganjō. No entanto, o capitão foi desafiado por Kenpachi Zaraki na frente de 200 Shinigami em uma tentativa de se tornar o novo capitão da 11ª Divisão. Durante a batalha, ele e Kaname Tōsen não conseguiram parar a luta e Tōsen comentou sobre como Zaraki era perigoso. Após a batalha, Kiganjō foi morto e Zaraki se tornou o novo capitão. Quando Ichinose encontrou Zaraki depois, ele desafiou Zaraki para um duelo. Zaraki recusou, mas disse que pode consideraria a luta se Ichinose conseguisse cortá-lo. Ichinose tomou a iniciativa, mas apenas quando se preparava para usar Nijigasumi, Zaraki bateu a espada de suas mãos. Zaraki então aconselhou Ichinose para sobreviver a si mesmo.[1] Mais tarde, Ichinose disse a Zaraki e à Tenente Yachiru Kusajishi que ele estava deixando a Soul Society.[3] Depois de sair, Ichinose perambulava até que se deparou com uma aldeia sob ataque de um Hollow. Ele salvou um menino, mas o Hollow provou ser muito poderoso para ele superá-lo. No entanto, ele foi salvo pela aparição de Jin Kariya e Gō Koga. Kariya permitiu Ichinose para acabar com o Hollow e, em seguida, o recrutou. Desde então, Ichinose tornou-se completamente leal a Kariya.[1]

Sinopse Editar

Arco Bount Editar

Quando Ichinose se senta e lê um livro na Mansão Bount, o Bount Gō Koga entra na sala e eles conversamum pouco. Mais tarde, Ichinose e o resto dos Bounts são mostrados juntos. Kariya entra no quarto e Ichinose recebe-lo de volta.[4] Kariya informa o grupo que ele localizou um Quincy e pede sua ajuda na captura do Quincy para ele. Mais tarde, Ichinose é mostrado andando fora da mansão e Ryō Utagawa caminha até ele. Eles falam sobre Kariya e o que ele poderia estar planejando fazer com o Quincy.[3]

Mais tarde, quando Ichigo e seus amigos se infiltrar na Mansão Bount, Ichinose é ordenado a guardar os prisioneiros Uryū Ishida e Yoshino Sōma. Ele logo confronta Rukia Kuchiki e os Mod-Souls e depois revelando-se originalmente parte da 11ª Divisão, ele cuida dos Mod-Souls. Rukia então usa Kidō para atacar, mas seus golpes são facilmente desviados. Rukia então pergunta por que Ichinose está com os Bounts e esse explica que, quando Zaraki se tornou capitão da 11ª Divisão por matar seu ex-capitão, tudo pelo que seu ex-capitão lutou se perdeu. Ele afirma que, por causa disso, ele perdeu a razão de viver, mas Kariya lhe deu nova razão e é por isso que ele serve a ele. Ele então se prepara para lutar contra Rukia, mas de repente ele sente Kariya em apuros e vai para sua localização.[5]

Ao chegar ao seu destino, ele encontra Ryō traindo Kariya e tentando tornar-se líder dos Bounts. Ichinose simplesmente libera sua Zanpakutō e mata o Bount traidor. Ichinose então percebe Ichigo e se prepara para lutar com ele também.[5] Os dois começam uma luta, mas Kariya para a btaalha antes da decisão e afirma que ele se tornou interessado em Ichigo. Kariya facilmente leva cuidados de Ichigo e se prepara para sair, mas Ichigo recebe de volta para lutar. Ichinose decide acabar com Ichigo, mas a mansão é subitamente atacada por Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari, e Yoruichi Shihōin. Ichigo e os outros acabam por escapar, junto com Uryū e Yoshino. Mais tarde, à noite, Ichinose e os outros Bounts assistem a mansão arder em chamas.[1]

Após isso, Ichinose diz a Kariya que ele vai encontrar uma determinada ferramenta necessária para consertar o velho relógio que eles têm, mas Kariya afirma que ele vai encontrá-lo a si mesmo.[6] No dia seguinte, como Kariya tenta consertar o relógio, Ichinose informa que ele mandou os outros Bounts ao ponto de encontro. Um pouco mais tarde, Kariya começa a lutar Yoshino como parte de seu plano para criar o Bitto, até que Ichigo e o Tenente Renji Abarai chegam. No entanto, Ichinose e Koga aparecem e lutam com os dois por um tempo. Kariya eventualmente mata Yoshino e é bem sucedido em sua cerimônia de criação do Bitto. Com seu trabalho feito, Ichinose para luta e assiste a forma Bitto à distância.[7] Mais tarde, Ichinose e os outros Bounts dirigem-se para uma caverna que eles tem frequentado muitas vezes e Kariya mostra-lhes como o Bitto pode aumentar a força dos Bounts por tomar um frasco de um dos Bitto e beber o conteúdo dentro dela.[8]

Mais tarde, Ichinose se desculpa com Kariya, porque ele tinha deixado Mabashi acidentalmente escapar dele. Em seguida, ele sai e salva a vida de Mabashi do Tenente Shūhei Hisagi e levá-o de volta.[9] Ichinose então se dirige para a Soul Society e usa a luz de sua Zanpakutō para transformar-se invisível. Depois de entrar em uma breve luta com 3º Oficial Ikkaku Madarame, Ichinose continua passando pelo Soul Society e exclui informações do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami.[10] Mais tarde, quando Ichigo confronta os Bounts, Ichinose ajuda com a ativação do portão conectador de mundos com o qual eles podem dirigir-se para a Soul Society.[11] Uryū mais tarde chega e ele usa seus poderes Quincy para ativar o portão, então Ichinose e os Bounts passam através do portal, e vão à Soul Society.[12]

Enquanto na Soul Society Ichinose, Koga e Kariya falam com Tōba, na tentativa de recrutar algumas pessoas de Kusajishi para ajudá-los a parar a Soul Society.[13] As pessoas são inicialmente céticas, mas Koga e Ichinose são capazes de convencê-los, eventualmente, em ajudá-los em sua causa.[14] Ichinose e Tōba depois falam sobre o quão grande uma reunião veio e Ichinose observa que há uma grande antipatia pelo Seireitei. Kariya depois volta, depois de enfrentar o Capitão Byakuya Kuchiki para ajudar a promover a causa dos Bounts e Ichinose diz que ele enviou outros Bounts para observar Seireitei.[15]

Logo alguns Shinigami começam a dirigir-se para a localização de Ichinose e os Bounts, então Ichinose decide ficar para trás e segurá-los enquanto Kariya leva o povo de Kusajishi e atacar Seireitei. Ichinose é logo confrontado por muitos oponentes e se prepara para lutar contra eles.[12] Depois de batalhar um pouco, Kenpachi chega e diz a Ichinose que ele só vai lutar contra ele se todos os outros Shinigami passarem. Ichinose faz isso mesmo que isso fira os planos de Kariya e ele começa lutando contra Kenpachi. Ichinose quase derrota Kenpachi com Nijigasumi, mas Kenpachi tira o tapa-olho para se salvar.[2]

Furioso que todos os seus esforços para vencer Kenpachi falharam, ele cobra o poderoso capitão com raiva cega, expressando o seu desdém para Kenpachi, que contraria com um acerto crítico. Kenpachi, com pena de o quanto Ichinose caiu, faz Ichinose perceber que, desde que ele deixou a Soul Society, ele tem sido desesperadamente agarrado a Kariya e seguindo seus sonhos, porque ele perdeu a fé em seu próprio caminho. Percebendo que Kenpachi está certo, Ichinose está determinado a terminar a luta para seu próprio bem, apenas para ser derrubado no confronto final.[2]

Mais tarde, um Ichinose ainda ferido intervém na luta final entre Ichigo Kurosaki e Kariya. Surpreendendo os dois combatentes, Maki aponta sua espada em Kariya, insistindo que ele use o poder do Jōkaishō para mudar a Soul Society para melhor, em vez de destruí-la inutilmente. Aborrecido pela imprudência de Ichinose, Kariya empala Ichinose e o mata.[16]

Especialista Espadachim: Devido ao constante treinamento, Maki é capaz de manter-se em uma luta contra Ichigo Kurosaki,[1] o Capitão Tōshirō Hitsugaya[2] e Kenpachi Zaraki[2] por um tempo curto.

Combatente Altamente Perceptivo: Diferentemente da maioria dos lutadores da 11ª Divisão, Maki primeiro mede habilidades de seu oponente e nível de força antes de ir tudo para fora. Ele também é um analista capaz, capaz de compreender os conceitos básicos por trás das técnicas de seu oponente.

Especialista em Shunpo: Ichinose tem velocidade considerável, como mostrado quando ele é capaz de lutar em pé de igualdade com Ichigo ao usar Shunpo.[1]

Especialista em Kidō: Enquanto não se sabe o quão Maki é versado na arte, ele é capaz de usar essa habilidade para criar uma passagem para os Bounts para entrar com segurança na Soul Society[11] (embora ainda seja necessário poderes Quincy para ela estar completa).[12]

Grande Poder Espiritual: Aparecendo ser uma multicolor única, a energia espiritual de Maki é grande o suficiente para não ser esmagada pela de Kenpachi (embora Kenpachi mantém seu tapa-olho na durante a maior parte de sua luta). Usando Saigyoku Nijigasumi, esta é aumentada.[2]

Zanpakutō Editar

Nijigasumi (虹霞, Névoa Arco-Íris): uma katana média com uma mão-guarda retangular simples com um círculo em torno da lâmina e duas linhas curvadas para dentro, que se estende a cada esquina o caminho mais longo e punho cinzento-azul.

  • Shikai: É ativado pelo comando. Brilhe (光華閃け, kōka hirameke).
Habilidade Especial Shikai: Quando Nijigasumi está encharcado com sua energia espiritual, é capaz de criar quantidades ilimitadas de luz. Quando Nijigasumi brilha, ele se funde com toda a outra luz. Quando ele libera-lo, ele pode usar a luz para tomar o controle de sombras e atacar seu oponente com elas.[1] A capacidade de Nijigasumi também lhe permite manipular a luz para outros efeitos, tais como.:
Invisibilidade: Capacidade de fazer Maki invisível a olho nu, cercando-o com luz.[1]
Luz Cegante: Capacidade de criar uma grande área de luz em torno de adversários, interrompendo suas percepções visuais, causando confusão e diminuindo a sua chance de lutar contra o ataque.[5]
Ilusões: A luz liberada de Nijigasumi reina sobre as dimensões que envolvem o adversário e altera-as, criando assim esta dimensão alternativa de luz. Sua capacidade é usar essa luz para alterar as percepções dos outros, permitindo-lhe fazer o seu adversário ver o que ele quer que ele veja.[2]
Lâmina de Luz: Dissolve a lâmina real e a substitui por uma lâmina feita de pura luz. Se a lâmina estiver quebrada, pode cobri-la completamente para permitir que a batalha continue. Ele também pode criar lâminas ao separar a luz de sua Zanpakutō e usá-las como projéteis para disparar contra seus inimigos.[1]
  • Saigyoku Nijigasumi (彩玉虹霞, Globo Devoradora de Névoa Arco-Íris): Faz com que uma multidão de luzes cintilantes apareceram, o que, em seguida, formam em torno de um oponente, criando uma enorme esfera que engole tudo num raio significativo. Qualquer pessoa dentro desse raio será potencialmente pego nela. Imediatamente após isso, a esfera entra em colapso sobre si mesmo, usando a luz comprimida para esmagar tudo dentro dela. Apenas uma pressão espiritual forte o suficiente pode empurrar para trás e destruir esse poder.[2]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 Bleach anime; Episódio 77
  3. 3,0 3,1 Bleach anime; Episódio 74
  4. Bleach anime; Episódio 73
  5. 5,0 5,1 5,2 Bleach anime; Episódio 76
  6. Bleach anime; Episódio 78
  7. Bleach anime; Episódio 79
  8. Bleach anime; Episódio 81
  9. Bleach anime; Episódio 85
  10. Bleach anime; Episódio 87
  11. 11,0 11,1 Bleach anime; Episódio 90
  12. 12,0 12,1 12,2 Bleach anime; Episódio 91
  13. Bleach anime; Episódio 94
  14. Bleach anime; Episódio 95
  15. Bleach anime; Episódio 96
  16. Bleach anime; Episódio 107

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória