FANDOM


Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!
Kisuke Urahara
Ep329UraharaProfileOption4
Nomes
Nihongo 浦原 喜助
Rōmaji Urahara Kisuke
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas
Características
Estado Vivo
Raça Alma
Sexo
Gênero Masculino Masculino
Aniversário 31 de Dezembro[1]
Altura 1,83 m[1]
Peso 69 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Urahara Shop, Soul Society
Afiliação Anterior Gotei 13, S.R.D.I.
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Proprietário da Loja Urahara
Posição Anterior Capitão da 12ª Divisão
Fundador do Instituto Shinigami de Pesquisa e Desenvolvimento
3º Oficial da 2ª Divisão
Divisão
Divisão Anterior 12ª Divisão
S.R.D.I.
2ª Divisão
Onmitsukidō
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Tessai Tsukabishi
Jinta Hanakari
Ururu Tsumugiya
Yoruichi Shihōin
Parceiros Anteriores Hiyori Sarugaki
Mayuri Kurotsuchi
Base de Operações Loja Urahara
Cidade de Karakura
Status Pessoal
Família & Parentes
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Benihime
Bankai Guanyin biraki benihime atarame
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Volume 2, Capítulo 13
No Anime Episódio 6
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Shinichirō Miki
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Kisuke Urahara[2] é o ex-capitão da 12ª Divisão, bem como o fundador e primeiro Presidente da Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento. Atualmente, vive no Mundo Humano após ter sido exilado, e foi lá onde abriu um pequeno depósito de produtos de conveniência, a "Loja Urahara", que vende artefatos para Shinigami. A loja é mantida pelo próprio Urahara e seus empregados Tessai Tsukabishi, Jinta Hanakari e Ururu Tsumugiya. E se tornou o principal mentor de Kurosaki Ichigo.

Aparência Editar

Kisuke é um homen alto de aparência magra com pele clara e olhos cinza. seu cabelo e bagunçado, e loiro claro (quase pálido) com fios enquadrando o lado da face, e fios de cabelo entre seus olhos, em seu queixo ele tem barba por fazer. ele veste um casaco escuro, que ostenta um padrão de diamante branco ao longo de sua metade inferior, com uma camisa verde escuro e calças por baixo, O projeto de Seu tecido é uma reminiscência de haori de um capitão invertida (branco com diamantes negros). Urahara carrega um Leque, que ele ocasionalmente usa para esconder o rosto. Ele geralmente usa sandálias japonesas tradicionais de madeira (Geta) e um escuro balde chapéu verde e branco listrado (que geralmente deixa sombras em seus olhos), o que lhe rendeu o apelido de "Tiozinho do Chapéu e Sandália"

Durante seus anos anteriores na Soul Society, ele tinha um rosto limpo raspado e usava o uniforme Shinigami padrão. Em seus eventos mais casuais, ele normalmente usava seu geta. Mais tarde, ele usava haori de um capitão de mangas compridas depois de sua promoção ao posto de capitão.

Personalidade Editar

Embora geralmente um descontraído, o homem jovial, humilde e excêntrico, Urahara mostra um lado enganosamente astuto e grave quando a situação assim o exige. Ele geralmente usa conversa ociosa e preocupação externa para distrair seus oponentes. Apesar de sua atitude despreocupada, ele sempre fala educadamente, mas às vezes é sarcástico. Yoruichi Shihōin observa que ele tende a ir até o topo com o que ele se torna apaixonado. Ele se descreve como um "mero honesto, bonito, empresário pervertido."


Cerca de 110 anos atrás, a personalidade de Urahara foi ligeiramente oposto do que é no presente. Durante seus primeiros anos como capitão, ele era visto como uma pessoa nervosa, e tranquilo. Um pouco inseguro de si mesmo, ele não tinha confiança em sua capacidade de ser um bom líder. Além disso, ele foi por vezes confundido com a forma de lidar com a sua divisão. Apesar de ser desconfortável no seu papel, ele parecia relativamente à vontade em sua posição anterior na Unidade de Detenção da 2ª Divisão. No entanto, ele finalmente endurecido em sua determinação para assumir seu papel como capitão tornando-se mais sério e determinado.

Urahara geralmente pode ser encontrado perto do local de um evento importante, mas ele raramente intervém em situações, preferindo ficar à margem. Ele sempre sabe mais informações do que deixa transparecer, e apesar de ser um jogador importante na situação, ele atua apenas como um catalisador, tendo os outros façam o trabalho para ele. Ele gosta de construção de grandes espaços de formação subterrâneas secretas.

História Editar

Uraharadetention

Urahara como o chefe da Unidade de Detenção.

Urahara cresceu no Shihōin Mansion em Seireitei com seus amigos de infância Yoruichi Shihoin e Tessai Tsukabishi. Ele se juntou ao Gotei 13 em torno do mesmo tempo Yoruichi se juntou ao Onmitsukidō, e, eventualmente, tornou-se o terceiro assento da Divisão 2, que foi entrelaçada com a Onmitsukidō. Como parte de seus deveres como um dos cinco melhores oficiais sentados, Urahara tornou-se chefe da Unidade de Detenção do Onmitsukidō. Cerca de 110 anos atrás, o 12º capitão Division, Kirio Hikifune, foi promovido a Guarda Real, e Yoruichi recomendadou Urahara como seu substituto.

Ep206KisukeNews

Urahara recebe a notícia de sua recomendação a capitão

Urahara foi dito sobre o teste de capitão por Yoruichi após uma sessão de sparring. Depois de ser informado, Kisuke queria preparar-se para o teste de capacidade do próximo capitão. Urahara passou o dia andando na Soul Society, interagindo com os cidadãos como ele buscou informações sobre desertores Shinigami. Voltando a 2 Sede da Divisão, como ele estava conversando com Yoruichi, Sui-Feng chegou e informou negativamente sobre as atividades de Urahara. Eles foram interrompidos pela chegada de um membro da divisão, que relatou que quem Urahara estava procurando tinha sido encontrado. Yoruichi disse para Urahara que apressar-se a seus deveres e enviou Sui-Feng para ajudar a preparar para o teste de proficiência de seu capitão. Urahara e seus homens procedeu-se à área remota onde os desertores estavam escondidos. Urahara, dizendo a seus homens para esperar, ele entrou no prédio por si mesmo e, sozinho, derrotou todos os desertores com Hakuda antes de passar para o seu teste.

Ep207CrotchKick

Urahara toma um chute entre as pernas por Hiyori.

Depois de passar com sucesso no seu exame, que foi supervisionado por Genryusai Shigekuni Yamamoto, Retsu Unohana e Ginrei Kuchiki, ele se tornou o capitão da 12ª Divisão e ganhou uma tenente, Hiyori Sarugaki, como a sua própria tenente. Mais tarde naquele dia, Urahara se apresentou formalmente à Divisão 12º. Ele encontrou alguma resistência de Hiyori, que, recusando-se a aceitá-lo, já seu descontentamento com a partida repentina do capitão Hikifune e seu status como um ex-membro da 2ª Divisão. Urahara, rindo para ela, disse-lhe que já tinha sido feito o capitão da 12ª Divisão, e que ele tinha decidido este foi o papel que ele iria jogar a partir de então. Ele já não era um membro da Divisão 2, e se ela tinha um problema, que era para ela mudar. Hiyori começou a chutá-lo em sua virilha, o que não o afetou em nada. Na noite seguinte, o capitão Shinji Hirako, aproximou-se de Urahara, dizendo-lhe por que Hiyori estava lhe dando problemas, e, em seguida, deu-lhe conselhos sobre a melhor forma de ser um capitão. Ele afirmou que ele poderia dizer que Urahara não era do tipo que faz o que outras pessoas lhe digam. Shinji explicou que sentia que Urahara era um tipo como ele, então ele deve apenas se intrometer em seu próprio negócio.

Ep207KisukeBrieflyEvades

Urahara esquiva-se de Hiyori por um momento antes de permitir que ela o chute

Em uma reunião de divisão, Urahara explicou que tinha decidido mudar a política da 12ª Divisão, mas ainda tinha que determinar o curso da ação e seria um bom exemplo para eles. Hiyori, tornando-se cada vez mais irritado ao ouvir que ele ainda estava pensando sobre isso, atacou. Ela o desafiou para uma luta, que ele aceitou com a condição de que eles lutam desarmados. Hiyori tentou chutá-lo no rosto, mas Urahara mostrou-lhe que ele podia escapar do ataque. No entanto, ele permitiu que ela o chutasse para não envergonhá-la na frente dos outros membros da divisão. Na manhã seguinte, Hiyori, chegando à câmara do capitão, ficou furioso com a forma como Urahara tinha mudado o quarto do seu estado anterior . Como ele tentou acalmá-la, Hiyori atacou novamente. Escovar-lo de lado, ele pediu para ela acompanhá-lo ao Ninho dos Vermes.

Urahara Saves Hiyori

Urahara protege Hiyori

No caminho para o Ninho do Vermes, Urahara explicou a ela sobre a Unidade de Detenção, o que acontece com aqueles sob sua jurisdição, e a função do Ninho do Vermes. No interior das instalações, Urahara disse a ela que os detidos dentro não podiam sair, mas que eles ainda estavam livres dentro da instalação. Ele avisou para ela ter cuidado, pois os presos poderiam tornar-se violentos. Urahara explicou que embora as pessoas na academia foram possivelmente perigosos, ele sempre sentiu, dada uma tomada adequada, eles poderiam canalizar sua energia em algo mais produtivo. Quando um dos presos tentou atacar Hiyori, Urahara o deteve com as mãos vazias , notando que as armas não foram permitidos dentro das instalações. Isto levou os outros presos a fazerem o mesmo, mas Urahara derrubou facilmente a todos os seus atacantes. Depois, os dois partiram para a cela de Mayuri Kurotsuchi, a quem Urahara perguntou se ele queria deixar o ninho dos Vermes para se juntar a ele na Divisão 12º. Urahara explicou que em sua capacidade como o capitão da 12ª Divisão, ele tinha decidido fazer uma organização, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami, e ele queria que Mayuri fosse seu vice-Presidente.

12th division past

12 Divisão quando eles apareceram 100 anos atrás.

Nove anos depois, Urahara foi dito por Shinji eo tenente Sōsuke Aizen sobre uma série de estranhos desaparecimentos ocorridos em Rukongai, e que a 9 divisão estava investigando. Urahara mais tarde começou a fazer um novo tipo de Gigai para estabilizar o desaparecimento de almas. Ao explicar isso para Hiyori, eles foram interrompidos pela chegada de Tōdō Izaemon, que retransmitiu os pedidos do capitão Kensei Muguruma para um pesquisador ser enviado para o local de investigação. Urahara convenceu Hiyori que estava relutante em realizar a tarefa. Mais tarde naquela noite, quando ele sente que o Reiatsu da equipe de investigação tinha desaparecido, Urahara, apressando-se para o laboratório, perguntou a um investigador onde Hiyori estava. Quando ele disse Hiyori já tinha saído, ele correu de volta para fora e chegou tarde em uma reunião de capitães de emergência. Temendo por sua segurança, Urahara pediu para ir para o próprio local, mas foi negado pelo Capitão-Comandante Yamamoto. Urahara depois ele decidiu ir de qualquer maneira, usando um novo tipo de Capa que Esconde o Reiatsu para esconder-se. Urahara foi descoberto por Tessai Tsukabishi, que se juntou a ele na busca.

Ep212UraharaTessaiTryHelping

Urahara e Tessai Tsukabishi veêm Shinji caído.

Eles chegaram a tempo de impedir que Aizen matasse Capitão Hirako. Urahara questionou Aizen sobre o que ele estava fazendo lá, que indeferiu a sua explicação inicial. Urahara observou que não houve feridos nas vítimas, e que eles foram infectados com "Hollowficação". Quando Aizen tentou sair com seus dois capangas (Gin e Tousen), Tessai atacou usando um alto nível de Kido contra eles, forçando Urahara a sair do caminho. No entanto, os três suspeitos conseguiram escapar. Depois de Aizen e seus seguidores fugirem, Hiyori, Shinji eo resto das vítimas, que estavam profundamente no processo de Hollowficação. Urahara disse que ele poderia ajudá-los em seu laboratório, de modo que Tessai usou um Kido proibido para transportá-los. Em seu laboratório, Urahara tentou reverter o processo usando um item que ele havia criado, o "Hōgyoku". No entanto, não teve o efeito esperado.

Ep212YoruichiBerates

Yoruichi Repreende Tessai e Urahara.

Na manhã seguinte, Urahara e Tessai foram presos e levados para a Central 46. Eles foram rapidamente condenados e Urahara não teve muita oportunidade de se defender. Urahara foi condenado a ser destituído de seus poderes de Shinigami e exilado para o mundo humano. No entanto, antes da sentença poderia ser realizado, ele e Tessai foram resgatados por Yoruichi, que os levou para uma área subterrânea secreta. Lá, ela o repreendeu por mantê-la fora do seu plano, em seguida, explicou que ela tinha trazido os oito Shinigamis com Hollowficação e o protótipo Gigai que Urahara estava trabalhando. Urahara resolveu fazer o Gigai escondendo a Reiatsu para ajudar a si mesmo, Tessai, e as oito vítimas Hollowficadas fugiram para o mundo humano, onde eles tentaram em vão encontrar uma maneira de desfazer o processo Hollowficação. Em algum momento, Urahara abre sua loja no mundo humano, e se familiarizou com Kūkaku Shiba

Enredo Editar

Poderes & Habilidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 46
  2. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 40.

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.