FANDOM

Kensei Muguruma
Kensei perfil
Nomes
Nihongo 六車 拳西
Rōmaji Muguruma Kensei
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado Falecido
Raça Alma
Sexo
Aniversário 30 de Julho[1]
Altura 1,79 m[1]
Peso 75 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Visored, Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami (Visored)
Posição Capitão da 9ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 9ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Shūhei Hisagi, Mashiro Kuna
Parceiros Anteriores
Base de Operações QG da 9ª Divisão, Seireitei, Soul Society; a princípio Armazém dos Visored, Cidade de Karakura, Mundo Humano
Status Pessoal
Família & Parentes
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Tachikaze
Bankai Tekken Tachikaze
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Capítulo 214, volume 24
No Anime Episódio 122
No Video Game Bleach: Heat the Soul 4
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Tomokazu Sugita
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Kensei Muguruma foi o capitão da 9ª Divisão no Gotei 13. Seus tenentes foram Shūhei Hisagi e Mashiro Kuna. Além disso, ele é um Visored.

Aparência Editar

Kensei é alto, musculoso, corpulento, com cabelo curto cinza-claro/prateado e olhos castanhos. Ele tem uma tatuagem do número "69" no peito; o "6" representa o seu sobrenome, "Muguruma", que usa o kanji para "6", enquanto o "9" representa a 9ª Divisão, a qual ele atualmente lidera. Ele usa uma camisa roxa escura com bordas brancas, além de calça verde, botas de combate pretas e um par de luvas sem dedos laranja. Ele também tem uma série de piercings, com um sobre sua sobrancelha esquerda e três na orelha esquerda.

Durante seu período inicial como um Capitão, Kensei tinha franja frontal mais longa, que pendia sobre seu rosto. Ele usava um shihakushō sem mangas que ficava aberto na frente, expondo seu peito e tatuagem, e amarrado com uma corda na cintura. Ele também usava um haori sem mangas e um par de luvas pretas sem dedos que cobria a maior parte de seus antebraços.

Dezessete meses após a derrota de Aizen, ele retorna usando este visual, embora com um shihakushō menos aberto, um novo cinto metálico e o cabelo bagunçado.[2]

Personalidade Editar

Kensei é sério e decidido, mas fica facilmente irritado e é um pouco temperamental, muitas vezes por falha. Ele fica muito aborrecido com a imaturidade, como evidenciado quando Orihime se infiltra no esconderijo dos Visored e jocosamente pergunta onde é o banheiro; Kensei fica visivelmente irritado, e só se acalma quando Lisa Yadōmaru e Love Aikawa lembram-no que era apenas uma piada.[3] Ele fica mais frequentemente irritado com o comportamento infantil de Mashiro, tendo uma vez notado que ela tem a estranha habilidade de provocá-lo mesmo quando está dormindo. Seu comportamento agressivo é particularmente perceptível em combate. A certa altura, ele confessa que não é maduro o suficiente para se segurar, mesmo contra uma criança. Apesar disso, Kensei é às vezes um indivíduo cuidadoso, embora suas tentativas de ser gentil muitas vezes são compensadas por sua agressividade. Isto é exibido quando ele tenta animar um jovem e choroso Hisagi, se bem que de uma maneira que recorda um sargento militar.

Passado Editar

Aproximadamente 110 anos antes, Kensei era o capitão da 9ª Divisão, com Mashiro Kuna servindo como sua tenente. Ele participou da cerimônia de promoção do terceiro lugar da 2ª Divisão Kisuke Urahara a capitão.[4]

9 anos depois, Kensei, Mashiro, e o 3º, 4º, 5º e 6º oficais foram enviados para investigar os misteriosos desaparecimentos em Rukongai. Mashiro lamentou-se constantemente sobre o fato de que eles tiveram que investigar uma coisa quando eles ainda não sabiam o quê, observando que uma vanguarda de outras 10 pessoas já haviam sido enviadas antes da chegada deles. Suas incessantes queixas irritaram Kensei, na medida em que foi necessário que seus subordinados o impedissem de atacá-la. Kensei disse que ela não foi sequer convidada a vir junto, e que ela deveria ir para casa. Ela respondeu que era sua tenente, então teve que segui-lo, e, em seguida, caiu no chão e entrou em um acesso de birra, gritando que estava com muita fome. No entanto, Kensei decidiu ignorá-la.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book MASKED
  4. Bleach mangá; Capítulo -107, página 3

Títulos Editar

Precedido por
Desconhecido
Capitão da 9ª Divisão
? — 1901
Sucedido por
Eventualmente, Kaname Tōsen
Precedido por
Kaname Tōsen
Capitão da 9ª Divisão
2001 ou 2002 — 2003
Sucedido por
Encarregado

Navegação Editar