FANDOM


Kenpachi Zaraki
Kenpachi004
Nomes
Nihongo 更木 剣八
Rōmaji Zaraki Kenpachi
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Masculino Masculino
Aniversário 19 de Novembro[1]
Altura 2,02 m[2]
Peso 90 kg[2]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Capitão da 11ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 11ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Yachiru Kusajishi
Parceiros Anteriores
Base de Operações Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Yachiru Kusajishi (filha adotiva)
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Nozarashi
Bankai Yaiba II
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Volume 8, Capítulo 65
No Anime Episódio 20
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Fumihiko Tachiki
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Kenpachi Zaraki[3] é o capitão da 11ª Divisão no Gotei 13. Ele é o nono Kenpachi a deter esta posição.[4] Sua tenente é Yachiru Kusajishi.

Personalidade e Aparência Editar

Zaraki é um Shinigami de 690 anos de idade com uma aparência selvagem e agressiva, que se encaixa a sua personalidade. Ele usa um haori de capitão, em que as mangas têm um aspecto áspero (pertencia ao capitão anterior e foi tomada depois de sua derrota). Seu estilo de cabelo é cravado com pequenos sinos em suas pontas, ele usa um tapa olho especial no seu olho direito, criado pelo Centro Shinigami e Instituto de Desenvolvimento, para suprimir a sua grande quantidade de energia espiritual. Quando ele faz a sua primeira aparição, o tapa-olho é mais elegante com um revestimento de ouro, como uma cadeia e como uma das alças, isso mudou após a luta com Ichigo e desde então se tornou um tapa-olho preto normal com alças normais. Ele tem olhos verdes, pronunciadas arcadas superciliares, sem pelos, e uma enorme cicatriz correndo pelo lado esquerdo de seu rosto, que ele ganhou antes de encontrar sua futura tenente,Yachiru Kusajishi. Ele também é um dos mais altos Shinigamis, com 220 centímetros (cerca de 6 pés e 6 polegadas), tornando-o um pouco mais alto que Yasutora Sado e quase o dobro da altura de sua tenente. Sua estatura é muitas vezes exagerada até mesmo para propósitos dramáticos, especialmente em contraste com a Yachiru.

O penteado original de Kenpachi é em parte devido ao resultado de seu hábito de tomar banho todo dia antes de ir dormir, o que  é uma necessidade para ele, devido à sua forte transpiração. Durante estes banhos, geralmente ele lava os cabelos com sabão, tornando-os duros. Ele gosta de fazer isso porque assim é mais fácil para ele definir o cabelo ao seu estilo preferido. Certa vez, ele tentou um tratamento capilar recomendado pelo tenente da 1ª DivisãoChojiro Sasakibe, mas o cabelo ficou muito sedoso e foi impossível estabelecer por um tempo. Desde então, Kenpachi não tem gostado muito do tenente.

Embora ele seja conhecido como um lutador violento, suas ações tendem a ser o melhor. Ele tem um senso de direção muito pobre, às vezes pedindo a Yachiru para ajudá-lo (mesmo que seu senso de direção é tão ruim quanto o dele). Kenpachi dá sua vida para a batalha e adora uma boa briga mais do que tudo. Ele ainda retém o seu poder para fazer que a luta dure mais tempo. Também afirmando que a lesão e morte são nada mais que o preço que se paga para uma boa luta. Apesar de sua divisão ser o time mais sedento de sangue da Gotei 13, a 11ª Divisão tem seu próprio código de ética, que é diferente das regras e da regulamentação da Soul Society.

Embora ele é mais voltado para a batalha, Kenpachi demonstrou ter emoções. Ele e sua tenente, Yachiru, foram próximos desde que se conheceram e ambos têm uma relação de pai e filha (sendo Yachiru uma das poucas pessoas que ele cuida, junto com o 3 ª Oficial Ikkaku Madarame e o 5 ª Oficial Yumichika Ayasegawa )

Passado Editar

O apelido de Kenpachi veio do bairro em que ele residiu, Zaraki, que foi distrito de nº 80 do Beco do Norte de Rukongai. O distrito #80 foi a pior da região, sem a lei da Rukongai, cheio de ladrões e assassinos (enquanto área # 1 era a mais ordeira e cumpridores da lei). Enquanto residentes no Distrito #80, Kenpachi não tinha nome. Durante esse tempo, ele tornou-se proficiente em esgrima e matou inúmeros inimigos. Durante suas viagens fora do Distrito #80, ele encontrou uma menina pequena e a nomeou Yachiru, em lembrança da única pessoa que ele sempre admirou, depois que ela não mostrou medo da espada. Yachiru veio da área de n º 79, Kusajishi, onde seus pais foram assassinados. Os dois eventos foram aparentemente bem perto. Naquele dia, ele também assumiu um nome: Kenpachi, o título dado em cima do Shinigami mais forte em cada geração, o que tem matado mais inimigos e venceu a maioria das batalhas.

Algum tempo depois Zaraki matou Kenpachi Kiganjou, o capitão da 11ª Divisão, num único golpe, na frente de mais de duas centenas de membros da Divisão. Zaraki se tornou o novo capitão (de acordo com o terceiro Capitão de Qualificação Trial). Matando Kenpachi Kiganjō, Zaraki se tornou o décimo primeiro a ter o título de Kenpachi

No dia seguinte, Zaraki foi ao primeiro endereçamento de sua divisão, ele foi saudado por 

Ikakku e Yumichika que supostamente já se tornaram Shinigamis e juntaram-se a divisão. Ikkaku disse que ele tinha voltado exatamente como ele sugeriu, fazendo com que Kenpachi sorrisse. Mais tarde, eles estiveram presentes na batalha da divisão de versículos uma lagarta Hollow, embora inicialmente a divisão perdia, Ikkaku aparece para combatê-la, mas foi parado por Kenpachi que decidiu matar a criatura ele mesmo. Após o Hollow ser morto, Ikkaku e Yumichika se prestaram a participar da luta. Embora num primeiro momento ele foi contra, acabou convencido, ao perceber que os dois tinham características semelhantes de combate e, como tal, gostaria de lutar ao seu lado; Kenpachi permitiu-lhes participar depois.

O titúlo Kenpachi é dado ao shinigami mais forte da Gotei 13, mas não pelo seu poder, e sim, pelo número de batalhas vencidas quando Capitão. Se um Kenpachi é derrotado, e as condições para se tornar um capitão estão aprovadas, o shinigami que derrotou o antigo passa a ser o atual.

Enredo Editar

Saga do Agente Shinigami Editar

Kenpachi aparece pela primeira vez com Gin Ichimaru, e ambos estavam brincando com 

Byakuya Kuchikisobre a sua irmã, Rukia Kuchiki ser condenado à morte, dizendo que ele está deprimido, como uma família nobre, estaria por ter um criminoso como um membro. Kenpachi e Byakuya estavam prestes a entrar em combate, mas Ichimaru parou Kenpachi amarrando e levando-o para longe.

Saga Soul Society Editar

Depois de Ichigo Kurosaki e seus amigos chegarem na Soul Society, Kenpachi diz a Gin Ichimaru que um capitão não deve ter nenhum problema para matar um Ryōka. Kenpachi pede para saber aonde que os Ryōkas estão caminhando, mas o alarme dispara. Ele procura pelo mais forte Ryōka, mas sua 

tenente,Yachiru Kusajishi, guia-o pela direção errada por algum tempo. Enquanto ele está perdido, se depara com o departamento da 4ª Divisão onde encontra e para o "interrogatório" que Mayuri faz para o seu terceiro oficial, Ikkaku Madarame. Depois de Mayuri ir embora, Ikkaku diz que o Ryoka Ichigo está ficando mais forte e que ele está ciente das ações capitão.

Depois de algum tempo, ele descobre para onde Ichigo está indo e espera por sua chegada. Enquanto Ichigo, Ganju Shiba e Hanatarō Yamada vão até a área mais alta da Seireitei, eles sentem a tremenda reiatsu de Zaraki. Entre os três, ele tenta discernir qual é o mais forte e, finalmente acha Ichigo. Ele vai e se apresenta e diz a Ichigo que ele veio para matá-lo. Zaraki enfrenta Ichigo enquanto os outros tentam ficar longe de sua poderosa reiatsu, mas não conseguem correr. Zaraki está determinado a lutar contra Ichigo não importa o que aconteeça, mostrando-se despreocupado com seus amigos ou o destino de Rukia. Quando Zaraki vê a postura de Ichigo na batalha, ele cumprimenta no que ele tem aberturas mas admite que ele aprecia seu poder espiritual. Zaraki reconhece o porquê de Ikkaku ter perdido para ele, mas nota que Ichigo ainda é mais fraco do que ele, então ele decide dar uma chance a Ichigo. Zaraki, em seguida, descobre o seu peito e diz para Ichigo cortá-lo em qualquer lugar. Quando Ichigo se recusa a atacar um oponente desarmado, enquanto Zaraki louva-lo, ele afirma que éapenas uma deficiência, e enquanto ele aprecia a idéia de Ichigo que ele deve salvar a sua simpatia por alguém. Zaraki avisa para ele escolher entre matar ou ser morto. Ichigo ataca o peito exposto de Zaraki diretamente, mas não causa nenhum prejuízo, o que o deixa confuso. Zaraki, furioso e decepcionado, começa a desmbainhar sua Zanpakutou, dizendo que é sua vez, ele pede para Ichigo não morrer muito rapidamente.

Quando a mão de Ichigo começa a sangrar, Zaraki pergunta porque ele parece estar surpreso que sua espada não pode cortá-lo. Zaraki então empurra Ichigo de volta usando o braço contra a lâmina de Ichigo. Em seguida, explica que a espada de Ichigo não pode riscar ele. Ele então pega sua própria espada e diz para Ichigo que, no mínimo, ele deveria tentar colocar um dente sobre a sua espada. Ichigo tenta fugir de Zaraki, mas ele parece não consegue fugir dele e acaba correndo.

Zaraki finalmente se cansa de correr atrás dele e se senta. Ele finalmente parece feliz quando Ichigo chega, Zaraki então pergunta se Ichigo está se preparando para morrer ou se ele está  se rendendo. Ichigo se recusa a fazer qualquer um, ele vai ao ataque e finalmente consegue ferir Zaraki. Zaraki está extremamente animado com a revelação de que Ichigo tem poder para realmente ferí-lo, ele diz a Ichigo para não relaxar e manter a pressão espiritual do jeito que está, ele então ataca Ichigo. Os dois se confrontam e a batalha continua com Zaraki ganhando, mas ele está feliz em ver que Ichigo melhorou. Ele comenta sobre como Ichigo está usando os sons de seus sinos para determinar sua posição. Ichigo questiona se Zaraki está o subestimando, já que ele ainda não mostrou sua Zanpakutou. Zaraki, em seguida, explica que sua Zanpakutou não tem nome e que nunca teve conhecimento sobre ela, que a sua  atual forma é a verdadeira. Ichigo fica aliviado ao ouvir isso e vai atacar novamente, mas Zaraki pará-o e explica mais sobre o estado de sua Zanpakutou. Ele então apunhala sua Zanpakutou com a mão direita e quebra a zanpakutou de Ichigo, o ferindo no peito, ele então diz a Ichigo que ele não disse para ele negligenciar sua pressão espiritual e se tornar fraco, só porque ele viu uma chance de ganhar.

Ele recolhe a sua espada, frustrado porque a batalha foi tão fácil demais. Ichigo finalmente se levanta para a surpresa de Zaraki, acompanhado por uma grande explosão de pressão espiritual. Ichigo então vai para o ataque, o surpreendendo ao causar-lhe uma lesão grave no lado esquerdo do seu ombro para baixo ao lado de seu torso. Zaraki desvia do próximo ataque de Ichigo e golpeia sua espada em um prédio próximo, Zaraki começa a rir e se torna extremamente animado e diz que agora a luta está apenas começando, observando que eles deveriam estender mais a luta. A batalha se agrava ainda mais, independentemente de seus ferimentos Zaraki continua a lutar, é então que Ichigo aprende a motivação por trás da personalidade do Zaraki.

Zaraki percebe que ele e Ichigo estão empatados e ele gosta da sensação e euforia do momento, fazendo com que ele tire o seu tapa-olho, dizendo que ele considera Ichigo um adversário digno e que só faz sentido lutar contra ele com força total. O poder espiritual de Zaraki fica mais forte quando após ele tirar o tapa-olho, levando Ichigo a perguntar o que está acontecendo, então Zaraki explica a ele o que o tapa-olho faz. Zaraki então tira sua Zanpakutou e corta um edifício próximo ao meio com um golpe rápido.Ele então diz a Ichigo que ele usará todo seu poder para matá-lo. Ichigo aumenta o seu poder, o que deixa Zaraki impressionado, é então que Ichigo explica que ele pode fazê-lo por conta de da energia que Zangetsu emprestou-o

, e que ele nunca vai perder para alguém como ele, que só luta por si mesmo. Zaraki pergunta se Zangetsu é a Zanpakutou de Ichigo, lutando lado a lado com ele, e seu poder de endividamento, como Zaraki acha ridículo. Ele acredita que as Zanpakutous são apenas instrumentos de guerra, acreditando que a luta ao lado de uma são as palavras de perdedores fracos que têm medo de lutar por conta própria. Ambos liberam sua pressão espiritual e correm um para o outro para fazer um golpe final que libera de pressão espiritual suficiente para que ele destruir  todos os edifícios à sua volta. A batalha termina em um empate com Ichigo caindo primeiro e Kenpachi pouco depois, ambos admitindo a derrota.

Yachiru solicita Retsu Unohana para curar Kenpachi, Yachiru para diz para Kenpachi que ele perde, mas precisa dar o troco. Ele levanta sua espada e reconhece que ele a ignorou por muito tempo, mas agora quer se comunicar com ela. Kenpachi não a ouve falar e desmaia, o que assusta Yachiru .

Durante sua recuperação em seus aposentos, Yachiru e Makizou Aramaki trazem de volta Orihime Inoue e ele diz que vai ajudá-la a encontrar Ichigo. Muito mais tarde, as guias de

Kenpachi, Orihime,Yachiru, junto com Ikkaku, Yumichika Ayasegawa e Makizō, encontram Yasutora Sado, Uryū Ishida e Ganju Shiba no caminho, liberando-os no processo. Como eles continuam em busca de Ichigo, Kenpachi percebe que eles estão sendo seguidos, então os Capitães Tosen Kaname e Sajin Komamura, bem como seus respectivos tenentes Shūhei Hisagi e Iba Tetsuzaemon os enfrentam. Kenpachi diz a seus subordinados irem em frente sem ele, mas Ikkaku e Yumichika ficam para trás, disposto a lutar também. Embora relutante, Kenpachi aceita a ajuda deles, e eles lutam contra Hisagi e Tetsuzaemon em outro lugar. Kenpachi fica sozinho para combater o Capitão Komamura e o Capitão Tosen e é capaz de afastá-los facilmente, que o leva a incitar-los a liberar sua Bankai. Embora Sajin reluta em fazê-lo, obriga Kaname, revelando que ele sempre tinha um sentimento desconfortável com Kenpachi desde que se tornou um capitão . Quando Kaname libera sua Bankai (que muda uma pequena área em geral), Kenpachi 

descobre que ele é incapaz de ver, ouvir e sentir energia espiritual. No entanto, ele ainda é capaz de lutar contra Kaname com o sentido do tato, pois ele é capaz de sentir quando a lâmina entra em contato com seu corpo. No entanto, Kenpachi fica entediado com este estilo de combate e corta Kaname com sua espada. Kenpachi em seguida, agarra a Suzumushi e descobre que dessa forma ele é capaz de ver e ouvir Kaname. Antes de Kaname poder atacá-lo, Kenpahi agarra Suzumushi mais uma vez e consegue ferir gravemente Kaname, que dissipa sua Bankai.

Kaname tenta revidar, mas Sajin bloqueia Kenpachi, que despedaça o seu capacete. Kenpachi revela que ele nunca se importava com a aparência de Sajin (embora ele tenha ficado curioso), e continua a lutar contra ele, uma vez que ele libera sua Bankai. No entanto, a batalha não dura muito tempo; Sajin sente Yamamoto Genryuusai Shigekuni e abandona a sua luta com Kenpachi. Yumichika aparece algum tempo depois e diz a Kenpachi o resultado de sua batalha. Kenpachi, por sua vez, diz-lhe que Sajin fugiu. Ele fica surpreso ao ver Yumichika, sem sinais de lesão contra Hisagi, que começa a questioná-lo, mas Yumichika começa a falar sobre a beleza (para grande irritação de Kenpachi). Eles então recebem a mensagem de Isane Kotetsu sobre a traição de Aizen, mas não acompanham os outros capitães na colina do Soukyoku.

Saga Bount Editar

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco não tem relevância no mangá. Ver: Filler

Kenpachi e sua equipe sentem a presença de um antigo membro da 11 ª Divisão, Maki Ichinose, mas ele diz para ignorá-lo.

Ele atende a uma reunião convocada por Mayuri, que diz respeito à falta de dados a partir dos arquivos de sua divisão. Yachiru diz que ele está ciente deste porque poderia ser Ichinose Maki, que é responsável pelo ato (o que é confirmado mais tarde)

Kenpachi também ajuda a combater a invasão dos Bounts na Soul Society, a princípio ele se recusa a ajudar, mas depois de ouvir que a 10 Divisão achou Ichinose, ele sai para encontrá-lo, chegando a tempo de impedí-lo de atacar Chad. Kenpachi então informaToshiro Hitsugaya e Ichigo para deixá-lo lutar contra Maki. Kenpachi luta contra Maki e no geral, não se impressiona com a força do ex-oficial do esquadrão. Maki consegue enganar Kenpachi e atraí-lo para uma armadilha usando sua técnica, Nijigasumi Saigyoku, de sua zanpakutou Nijigasumi, mas Kenpachi não sofre muitos danos, e retira o seu tapa-olho. Ele parabeniza Maki por tê-lo forçado a retirar o seu tapa-olho, apesar de ter feito isso por apenas um segundo. Maki, percebendo a batalha que se voltou contra ele, os ataques de Kenpachi começam a ficar mais fortes e pergunta por que ele tem tanto poder, mas não tem razão apenas em usá-lo. Kenpachi diz que ele deve lutar em sua própria vontade em vez de ser dependente dos outros. Depois de perceber o significado das palavras de Kenpachi, Maki e Kenpachi decidem a luta,com a vitória de Kenpachi,e causando graves ferimentos a Ichinose(também quebrando sua espada). A luta com Maki termina, Kenpachi leva Yachiru e volta para Seireitei.

Poderes & Habilidades Editar

Aumenta Significativamente seus poderes quando retira seu tapa-olho,além de ter um habilidade incrível de luta,mesmo sem usar bankai

Curiosidades Editar

Zaraki era o único capitão do Gotei 13, que não sabia o nome de sua zanpakutou, por isso não realizava o shikai, nem o bankai, mas após enfrentar a capitã Unohana em uma batalha mortal, após matar a primeira Kenpachi da 11° divisão, ele finalmente pode ouvir a voz de sua zanpakutou que lhe diz seu nome, Nozarashi, esta é a shikai de Zaraki.

Citações Editar

Referências Editar

  1. Bleach Official Character Book Souls, página 140
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg KaraBuri+, página 108
  3. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 72.
  4. Bleach Official Character Book 2: MASKED

Títulos Editar

Precedido por
Kenpachi Kiganjō
Capitão da 11ª Divisão
? - Presente
Sucedido por
Encarregado
Precedido por
Kenpachi Kiganjō
Kenpachi
? - Presente
Sucedido por
Encarregado

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória