FANDOM


Isane Kotetsu
IsaneKotetsu
Nomes
Nihongo 虎徹 勇音
Rōmaji Kotetsu Isane
Tradução
Pseudônimos
Anglicizações alternativas
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Feminino Feminino
Aniversário 2 de Agosto[1]
Altura 1,87 m[1]
Peso 70 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Tenente da 4ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 4ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Retsu Unohana
Base de Operações QG da 4ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Kiyone Kotetsu (Irmã)
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Itegumo
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Volume 13, Capítulo 109
No Anime Episódio 45
No Video Game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Yukana
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Isane Kotetsu é a tenente da 4ª Divisão, porção anteriormente sob comando da Capitã Retsu Unohana, e irmã mais velha de Kiyone Kotetsu.

Aparência Editar

Isane é uma mulher jovem e alta, com olhos castanhos e cabelo curto prata bagunçado com fios no lado direito do rosto, que são na altura dos ombros e com estilo como duas tranças finas. Ela usa um fino brinco vermelho pendurado em cada orelha e um uniforme padrão de Shinigami com seu distintivo de tenente em seu braço esquerdo.

Personalidade Editar

Isane é geralmente calma e atenta, com um forte senso de lealdade. Ela pode ser impaciente em face de um inimigo, correndo após os inimigos que ela não tem chance de vencer, inclusive o aparentemente imparável Sōsuke Aizen. Ela olha para Unohana como uma mentora e figura materna. Referido por Unohana que Isane sofre com pesadelos frequentes e recorrentes, que são muitas vezes estranhos ou excêntricos em seu conteúdo.[2] Sua comida preferida, por outro lado, é papa de aveia, na medida em que ela é capaz de comer, como as três refeições principais, no mesmo dia.

Quando Isane tem tempo livre, ela vai ver sua irmã Kiyone e vice-versa. Elas são irmãs muito próximas que gostam de conhecer e se divertir juntas. Recentemente, o seu lugar favorito para sair é a propriedade de Kuchiki, na "base secreta da Associação das Mulheres Shinigami". Ela é membro notável da última Associação, onde sua natureza dócil, ocasionalmente, fica em apuros com as atividades do grupo, incluindo ser capturada ao lado de Nemu Kurotsuchi ao tentar tirar uma foto de Byakuya Kuchiki.

Acreditando que o nível de nutrientes de mingau é muito baixo, Isane começou a comer mingau quando passou 170 centímetros de altura, enquanto ela não queria ficar mais alta. No entanto, ela não parou até chegar a 187 centímetros, a altura de ser mais uma fonte de frustração para ela. Uma vez que, depois de ouvir de como dormir ajuda as crianças a crescer, ela decide não dormir de novo, a fim de impedir o seu crescimento.[3] Durante uma reunião da Associação das Mulheres Shinigami, ela propõe um Denreishinki robusto o suficiente para não quebrar se cair de uma altura de 2 metros, apenas para ser contada por Nanao Ise que não é um problema comum.

Enredo Editar

Arco Contos das Zanpakutō Desconhecidas Editar

Isane aparece com Momo Hinamori no escritório da 10ª Divisão. Quando Rangiku diz que ela está tentando se comunicar com sua Zanpakutō, Isane diz a ela que sua própria Zanpakutō, Itegumo, não tem sido sensível ultimamente, algo que nunca aconteceu com ela antes. Mais tarde, ela é convocada, juntamente com a maioria dos outros Shinigami do alto escalão para Colina Sōkyoku como Muramasa e os outros Espíritos Zanpakutō manifestados comparecem perante seus antigos mestres, e é ordenada a tratar Chōjirō Sasakibe depois que ele é ferido pelas Zanpakutō.[4] Ela e sua capitã são posteriormente visitadas por Nemu com um pedido por Mayuri Kurotsuchi que Unohana chegar à 12ª Divisão de quartel. Depois de Rukia ser ferida por Sode no Shirayuki, Isane é vista tratando-a como ela acorda. Quando Rukia pergunta sobre a condição de Ichigo, Isane menciona que a sua localização é desconhecida e ninguém pode ir procurá-lo com a situação atual. No entanto, Ichigo finalmente retorna por conta própria depois de subjugar Zangetsu. Ela aparece com Unohana mais tarde, como ela vai cuidar dos feridos. Embora ela tenta dizer algo a sua capitã, ela decide não e deixa.

Poderes & Habilidades Editar

Zanpakutō Editar

Itegumo (凍雲, "Nuvem Congelada"). Em sua forma selada, Itegumo toma a forma de uma katana com o punho azul profundo e uma guarda pontiaguda, algo similar a um floco de neve. É mantido na bainha do lado esquerdo da cintura de Isane.

  • Shikai: Seu comando Shikai é "Corra" (奔れ, hashire). Quando ativado, duas lâminas menores se projetam a partir do punho de Itegumo em ângulos de 45°.[5]
Habilidade Especial de Shikai: Desconhecida

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 192
  2. Bleach mangá; Capítulo 507, página 5
  3. Bleach anime; Episódio 194
  4. Bleach anime; Episódio 230
  5. Bleach mangá; Capítulo 152, página 13

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.