FANDOM

Hanatarō Yamada
Ep259HanataroYamada.png
Nomes
Nihongo 山田 花太郎
Rōmaji Yamada Hanatarō
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado
Raça Alma
Sexo
Gênero Masculino.png Masculino
Aniversário 1º de Abril[1]
Altura 1,53 m[1]
Peso 45 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição 7º Oficial da 4ª Divisão
Líder da 14ª Equipe de Socorro Avançado da 4ª Divisão
Posição Anterior
Divisão 4ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações QG da 4ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Seinosuke Yamada (Irmão)
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Hisagomaru
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 27
No Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society
Vozes
Japão Japonês Kouki Miyata
Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Hanatarō Yamada é o 7º Oficial da 4ª Divisão do Gotei 13, servindo como líder da 14ª Equipe de Socorro Avançado.

Aparência Editar

Hanatarō é um Shinigami baixo com olhos azuis[2] e de cabelo preto na altura do queixo, com franja emoldurando os lados de seu rosto. Ele usa um shihakushō padrão, com o kit médico da 4ª Divisão usado por cima do ombro.

Personalidade Editar

Ele tende a ser desajeitado e facilmente enganado. A natureza gentil e nervosismo de Hanatarō resultam em tornar-se vítima de muitos bullies e brincadeiras. Na verdade, ele afirma que ele é "o garoto mais intimidado no mundo".[3] O aniversário de Hanatarō é em 1º de abril, Dia da Mentira. As pessoas passam o dia inteiro enganando-o como um resultado. Segundo Kon, ele tem um look "chato, mas de alguma forma popular com as garotas".

Apesar do exterior covarde de Hanatarō, ele é mostrado para ser muito ousado, às vezes. Depois de ouvir a história de Rukia Kuchiki, tenta resgatá-la, apesar de sua ficha criminal recente e nobre herança. Depois de conhecer o amigo de Rukia, Ichigo Kurosaki, Hanatarō decide ajudar Ichigo para salvar Rukia, mesmo sabendo que se ele fosse pego, ele seria preso por traição. Depois de assistir a luta de Ichigo pelo que ele acredita, Hanatarō decide que ele também quer começar a desempenhar um papel mais importante ao invés de assistir do lado de fora, e começa a levar sua Zanpakutō com ele.

Hanatarō diz, quando ele se apresenta, que seu nome é relativamente fácil de lembrar, porém Ichigo diz o contrário, afirmando que, se o nome dele era Hanako (nome de uma menina) ou Tarō (nome de um menino) que seria fácil. O nome Hanatarō, de acordo com Ichigo, é apenas confuso.

Enredo Editar

Arco Soul Society Editar

Hanatarō chega pela primeira vez ao lado de seu esquadrão de insistir em assistência médica, ele perde o controle deles e ao tentar pedir a alguns membros da 11ª Esquadrão, onde passou o seu esquadrão. Ele tropeça neles e os faz cair, por sua vez, ele atende inadvertidamente Ichigo Kurosaki e Ganju Shiba.[4] Para seu espanto eles bolam um plano para obter-se longe do 11º Esquadrão, tendo-o como refém. Os membros do 11º Esquadrão explicam a Ichigo e Ganju que Hanatarō é da 4 ª Divisão, enquanto os outros eram do 11º Esquadrão. Os membros do 11º Esquadrão explicam que eles são os mais fortes do Gotei 13, enquanto os do 4º Esquadrão são bons apenas em operações médicas. Eles também dizem que o 11º Esquadrão não gostam do 4º Esquadrão. Graças a uma grande explosão, Ichigo e Ganju fogem sem serem percebidos, levando acidentalmente Hanatarō com eles.[5] Hanatarō se apresenta quando encontram um lugar para se esconder, quando Ichigo e Ganju usam seu mapa para determinar a melhor rota para Rukia decidem para deixar Hanatarō para trás como ele não iria saber a localização de Rukia.[6]

Hanatarō leva Ichigo e Ganju através dos esgotos como um atalho para chegar até a prisão de Rukia. Ele explica o motivo pelo qual ele sabe sua maneira em torno dos esgotos da Seireitei. Quando Ichigo pergunta por que ele escolheu ajudá-los, onde Hanatarō explica que ele ouviu muito sobre Ichigo de Rukia e ele realmente espera que ele vai salvá-la.[7] Hanatarō explica que, antes de Rukia ser transferida para o Senzaikyū ela estava em uma cela no 6º Esquadrão. Foi nessa tempo que ele era atribuído o serviço de zeladoria lá que eles conheceram. A partir desse ponto em diante, ele aparecia todos os dias, já que ele gostava de passar seu tempo lá e ele e Rukia conversavam, principalmente sobre Ichigo. Ele ainda mais detalhado que ela tem muita fé em Ichigo mesmo depois de conhecê-lo por dois meses e que, se não para ela entrar em sua vida tinha mudado drasticamente e causou-lhe grande sofrimento pelo qual ela nunca poderia fazer-se a ele não importa o que ela faz. Ichigo, então, também resolve salvar Rukia.[8] Quando eles saem dos esgotos, eles são confrontados por Renji Abarai.[9]. Hanatarō explica que a pessoa na frente deles é o tenente do 6º Esquadrão, Renji Abarai. Ichigo e Renji começam a lutar e Hanatarō e Ganju ficam assistindo. Renji libera sua Zabimaru e Ichigo percebe o intervalo de tempo dos ataques de Renji. Depois de Ichigo ganhar a batalha, ele cai de suas feridas. Hanatarō e Ganju correm para ajudá-lo, vendo como Ichigo derrotou um tenente. Ele então vê um grupo de Shinigamis vindo, Ganju determina que eles não podem lidar com mais lutas. Ele então sugere Hanatarō a sairem.[10] Eles voltam aos esgotos onde Hanatarō explica a Ganju o poder de cura do 4º Esquadrão enquanto ele cura os ferimentos de Ichigo, afirmando que ele só precisa de uma noite e ele estará curado completamente.[11]

Ichigo acorda com Hanatarō curando-o no esgoto. Hanatarō diz para ele não levantar desde as suas feridas ainda não estejam curadas. Ichigo lembra que ele estava lutando com Renji, ele vai direto para cima e diz a Hanatarō que ele está bem, apesar do protesto de Hanatarō. Mas só quando ele está prestes a sair, Ganju nocauteia-o com um soco, dizendo que se Ichigo não pode tomar um soco assim, então ele não está bem e que seria melhor ficar como um bom menino até que ele esteja curado. Hanatarō leva Ichigo e queixa-se que agora ele tem outra lesão e Ganju é tão brutal. Ganju diz que como ele faz as coisas e, pelo menos, ele parou Ichigo. Hanatarō está se perguntando por que a ferida do lado esquerdo do tronco de Ichigo é tão superficial, que deveria ter sido um ferimento fatal. Era a máscara oculta dentro de seu manto que o salvou. Hanatarō pensa que essa máscara foi o que bloqueou um ataque de Renji. Mas o mais importante, porque é que a máscara se parece muito com uma máscara de Hollow.[12] Mais tarde Ganju acorda e encontra Hanatarō babando em cima dele. Ele empurra Hanatarō, que continua a dormir. Ichigo informa para Ganju que Hanatarō estava tão exausto, porque ele curou Ganju depois que ele curou Ichigo.[13] Hanatarō toma um comprimido para revitalizá-lo e, embora ele afirme que o comprimido funcione, Ichigo e Ganju não se convencem. Independentemente disso, eles retornam à superfície e acham estranho que os guardas não esteja ali. No entanto, Hanatarō sugere que eles provavelmente não pensaram que poderia voltar tão cedo depois de ontem. Ganju se pergunta se os outros estão bem. Ichigo diz que Orihime e Ishida são mil vezes mais esperto que eles e como tal nunca iriam provocar brigas com pessoas que não conseguiriam vencer. Quando Ganju pergunta sobre Sado, Ichigo responde que ele é o menos a ser alvo de preocupação, e que não pode sequer imaginar Sado perder.[14] Ichigo, Ganju e Hanatarō sobem os degraus que conduzem até o Senzaikyū. Quando chegam ao topo, Ichigo comenta que a segurança é frouxa, quando de repente eles sentem uma enorme quantidade de reiatsu.[15] Eles tentam fugir da reiatsu, mas ela é tão forte que Hanatarō desmaia, levando Ganju a carregá-lo.[16]

Ichigo percebe que agora em pé na frente dele é o capitão do 11º Esquadrão, Kenpachi Zaraki, e ele tem uma reiatsu muito diferente de alguém que já conheceu. Kenpachi diz a Ichigo que ele foi ali para matá-lo, e Ichigo está parado, então isso significa que ele está pronto para começar. Ichigo se prepara para lutar, mas ele percebe que Hanatarō e Ganju estavam sendo sufocados pela pressão espiritual. Mas Ganju diz-lhe para não se preocupar e se concentrar na luta. De repente, a tenente Yachiru Kusajishi salta de Kenpachi e vai ao ombro de Ichigo olhando os outros Ryokas. Yachiru diz que ele está irritado e Kenpachi diz-lhe que é culpa dela. Ichigo diz a Ganju levar Hanatarō para ir resgatar Rukia primeiro, enquanto ele permanece ali para parar Kenpachi. Ganju não concorda no começo, mas ele sabe que não pode fazer nada por isso ele leva Hanatarō e foge.[17] Hanatarō acorda enquanto ainda está sendo levado por Ganju. Ele pergunta onde Ichigo está e Ganju diz que ele ainda está lá. Hanatarō diz que eles têm que voltar. Porque não importa o quão forte é Ichigo, ele não pode ganhar. Porque o homem é o capitão do 11º Esquadrão, Kenpachi Zaraki. Kenpachi é o apelido dado ao homem que matou a maioria dos inimigos e venceu a maioria das batalhas. O nome significa "não importa quantas vezes você cortá-lo, ele nunca vai cair".[18] Ganju continua a dizer que o Ichigo tem a melhor chance de vencer Zaraki dos três deles e que eles têm um trabalho próprio, como Ichigo confiou-lhes a salvar Rukia. Motivados, Hanatarō e Ganju continuam.

Hanatarō e Ganju chegam perto do Senzaikyū. Hanatarō avisa que o barulho parou e se pergunta se Ichigo está bem. Ganju diz que eles são até aqui, tudo o que podem fazer é esperar que ele esteja bem. Eles não têm tempo para se preocupar por ele, eles têm que se focar ali. Então ele diz para Hanatarō para pular.[19] Os guardas fora da cela comentam a Rukia sobre como o leste metade inteira do Senzaikyū foi destruída. De repente, um deles cai inconsciente. O outro guarda é derrubado insconciente por Ganju. Hanatarō diz Ganju ele era muito bruto, mas Ganju descarta-lo e pergunta o que Hanatarō usou. Hanatarō explica que ele usou Shinten, uma espécie de calmante.

Eles, então, torná-lo para a cela e Hanatarō apresenta uma chave. Explicando que ele roubou na noite passada depois de resolver fazer o que ele poderia, seguindo o exemplo de Ichigo, mesmo que ele seja punido mais tarde. Ele, no entanto, afirma que ele pensa que é inútil, porque tudo o que ele estava a fazer era roubar uma chave. Ganju comenta que ele fez o suficiente. As portas da cela começam a abrir e Ganju ansiosamente vai para dentro para ver como Rukia é. e ao ver o seu rosto se lembra que foi ela quem matou seu irmão, Kaien Shiba. Hanatarō, em seguida, vai ver Rukia, e ela percebe o padrão de calças de Ganju e pergunta se ele é da família Shiba. Hanatarō pergunta para Ganju se ele a conhece. Ganju diz que ela foi a Shinigami que matou seu irmão. Hanatarō tenta dizer que houve um erro, mas Ganju insiste que é a verdade. Rukia confirma a declaração de Ganju. colares Ganju ela, alertando para Rukia calmamente pergunto o que ele está planejando fazer. Dizer que ela não vai tentar impedi-lo se ele a mata. Hanatarō diz Ganju parar, lembrando-lhe que Ichigo confiou-lhes resgatar Rukia. De repente, sentem uma enorme reiatsu atrás deles chegou ao local.[20]

Arco Bount Editar

Arco Hueco Mundo Editar

Arco Contos das Zanpakutō Desconhecidas Editar

Depois de Rukia ser ferida em sua luta contra Sode no Shirayuki, Hanatarō ajuda ela no Sōgō Kyūgo Tsumesho.[21]

Arco Espadas Bestiais Editar

Quando vários itens de vários quartéis estão desaparecendo, incluindo quatro galinhas colocadas sob cuidados de Hanatarō, ele, juntamente com a Tenente Nanao Ise, 3º Oficial Ikkaku Madarame e o espírito da Zanpakutō de Ikkaku, Hōzukimaru vão para os cursos de água subterrâneos em busca do ladrão. Eles acham que o culpado é um homem de metal pequeno semelhante à um brinquedo que é tão inseguro quanto Hanatarō.

Quando eles são atacados por um Tōjū que aparece completamente resistente a ataques físicos, o homem-brinquedo se revela como o espírito da Zanpakutō de Hanatarō, Hisagomaru. Usando seus poderes, Hisagomaru absorve bastante dano de Ikkaku para desencadear sua habilidade especial Shikai no Tōjū e destruí-lo. Aliviado para se reunir com seu espírito Zanpakutō e encontrar todos os itens em falta, incluindo suas amadas galinhas, Hanatarō e os outros retornam à base para o relatório. No entanto, Hisagomaru se perde novamente na hidrovia.[22]

Arco Invasão do Exército Gotei 13 Editar

Arco Shinigami Substituto Perdido Editar

Quando Ichigo recupera seus poderes, ele percebe que o poder de Hanatarō foi usado para ajudar a restaurar o seu próprio.[23]

Arco Guerra Sangrenta dos Mil Anos Editar

Depois de todos os conflitos devido ao Wandenreich, Hanatarō aparece ileso e tratando muitos dos sobreviventes. Quando Ichigo vai verificar a situação de Rukia e Renji, Hanatarō encontra-lo e se oferece para curar seus ferimentos, apesar de Ichigo alegando estar bem.[24]

Equipamento Editar

Zanpakutō Editar

Aparições em Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 119
  2. Bleach mangá; Capa do Volume 14
  3. Bleach mangá; Volume 13, capítulo omake
  4. Bleach mangá, capítulo 92, páginas 16-19
  10. Bleach mangá, capítulo 99, páginas 08/07
  14. Bleach mangá, capítulo 102, página 8-11
  21. Bleach anime; Episódio 234
  22. Bleach anime; Episódio 259

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória