FANDOM


Gotei 13
2ztekag.png
Kanji 護廷十三隊
Português Guardas das 13 Divisões Imperiais
Romaji Goteijūsantai
Organização
Fundador Genryūsai Shigekuni Yamamoto
Quartel General Sereitei, Soul Society
Líder Capitão Comandante
Membros Capitães da Gotei 13
Outros Membros
  • 1ª Divisão, 2ª Divisão
  • 3ª Divisão, 4ª Divisão
  • 5ª Divisão, 6ª Divisão
  • 7ª Divisão, 8ª Divisão
  • 9ª Divisão, 10ª Divisão
  • 11ª Divisão, 12ª Divisão
  • 13ª Divisão
Afiliação Soul Society; Royal Guard; Corps|Kidō Corps
Finalidade Defesa Primária/Força Ofensiva da Soul Society

"Morrer para exterminar o grande mal. Saiba que este é o espírito do Gotei 13."

- Genryūsai Shigekuni Yamamoto

O Gotei 13 (護廷十三隊, Goteijūsantai; Guardas das 13 Divisões Imperiais) é a instância militar primária da Soul Society e da principal organização militar escolhida pelos Shinigamis ao deixarem a academia.

História Editar

BgDBtDR.jpg

Os primeiros 13 capitães.

Embora a história do Gotei 13 permaneça em grande parte desconhecida, a organização foi fundada por Genryūsai Shigekuni Yamamoto, que estava à frente do grupo desde a sua criação.

A primeira geração do Gotei 13 consistiu de Yamamoto, Yachiru Unohana e 11 outros capitães. Shunsui Kyōraku considera essa geração a ser a versão mais forte do Gotei 13.

De acordo com Yhwach, o original Gotei 13 eram "defensores" apenas em nome, que compreende nada menos do que uma multidão brutal de assassinos, mas foi por isso mesmo que eles eram uma força a ser temida, especialmente porque Yamamoto era um líder cruel pragmática quem Iria manter até seus subordinados como dispensável. Note-se o Gotei 13 passou por mudanças dramáticas após o extermínio dos Quincy, suavizando na paz que se seguiu, tendo encontrado agora um senso de justiça ao descobrir coisas para proteger e tesouro.

Missão Editar

O Gotei 13 serve como uma força militar com suas principais responsabilidades consistindo de:

  • A defesa da Seireitei, o centro da Soul Society.
  • O desdobramento de membros da Divisão em território inimigo para operações de combate.
  • A implantação de forças militares como medidas defensivas no mundo humano.
  • Guiar as almas para a Soul Society.

Operação Geral Editar

O Gotei 13 não funciona normalmente como uma unidade coesiva. O comando das divisões é geralmente deixado à discrição de seu capitão particular, que geralmente o executa da maneira que entender, permitindo a mudança dos deveres tradicionais de uma divisão para um conjunto inteiramente novo e até mesmo a criação de uma instituição separada Conectado à divisão. Dever principal do Gotei 13 é defender o Seireitei, mas eles são distritos afetados Rukongai para defender. Além dessas funções, Shinigami tem que lidar com o negócio de ser designado para o mundo humano.

A única autoridade geral para convocar uma frente combinada é um decreto das Câmaras Centrais, ou mais frequentemente o Capitão Comandante. Não é incomum que os capitães não se vejam como um grupo inteiro por longos períodos de tempo, exceto nos casos envolvendo uma ameaça a toda a Soul Society, o castigo de um capitão ou, em menor grau, a promoção de um capitão. Em uma base regular, os capitães estão espalhados por toda a Sociedade de Almas fazendo os deveres de suas divisões, quaisquer que sejam. Eles estão tão espalhados, reunindo os capitães como um grupo, ou até mesmo reunindo seus tenentes em grupo, normalmente pode levar um dia para realizar.

A não ser que seja especificamente ordenado pelo Capitão Comandante, os capitães podem escolher se querem ou não participar das reuniões (por sua própria conta e risco) ou sequer se envolvem nas situações diárias da Soul Society. Os capitães não são autorizados, sem permissão, a realizar atividades fora de sua jurisdição normal ou sua divisão. O capitão de uma divisão não pode punir os subordinados de outro capitão.

Oficialmente, o Kido Corps e Onmitsukidō não fazem parte do Gotei 13, mas desde que Sui-Feng é tanto o capitão da 2ª Divisão e o chefe da Onmitsukidō, o Onmitsukidō está efetivamente sob o controle do Gotei 13. Além disso, o capitão do Corpo de Kido foi conhecida a obedecer a intimação e ordens do Capitão Comandante da Gotei 13.

Organização Editar

Estrutura

O Gotei 13 é composto de treze divisões, com várias divisões com certas especializações.

O Gotei 13 é liderado pelo Capitão Comandante, que tem a autoridade estatuária para conduzir todos os assuntos do Gotei 13 enquanto o adiamento à autoridade da Câmara Central 46 em questões envolvendo a Soul Society.

Conselho do Capitão

Os capitães se reúnem no salão principal da Sede da Primeira Divisão para discutir questões importantes envolvendo suas divisões específicas e assuntos que afetam a Soul Society. Este conselho é altamente formal, com o capitão comandante conduzindo seus procedimentos. Todos os capitães são considerados iguais (com exceção do capitão comandante) e determinam o curso de sua divisão individual, a menos que o capitão comandante dite o contrário. Os votos são realizados por consenso unânime.

  • O Capitão Comandante (総隊長, Sōtaichō) é o líder supremo do Gotei 13. A posição requer o Capitão Comandante para supervisionar as operações globais do Gotei 13, Onmitsukidō e Kidō Corps quando o bem-estar de Seireitei e Soul Society está em jogo. O ex-detentor deste título é capitão Genryūsai Shigekuni Yamamoto da 1ª Divisão, que ocupou este cargo durante os últimos 1000 anos. O atual capitão comandante é Shunsui Kyōraku.
  • Um Capitão (隊長, taicho) é o líder de uma das treze divisões (com o caso especial do Capitão Comandante).

Capitães são geralmente os mais respeitados Shinigami dentro da Soul Society, com os líderes do Kidō Corps e Onmitsukidō possivelmente estar em igualdade de status. Inicialmente com uma única exceção, todos os capitães são capazes de utilizar o estágio final de sua Zanpakutō, e são muito mais poderosos do que até mesmo os seus tenentes. Sabendo Bankai dá capitães uma média de cinco a dez vezes a força do Shinigami que são incapazes de realizá-la. Eles têm treinado extensivamente, se não domina, a sua Bankai, permitindo-lhes utilizar o enorme poder de forma eficaz na batalha. A maioria dos capitães são hábeis na utilização de Shunpo e Kido , e geralmente têm amplo conhecimento da história e técnicas de combate do Shinigami. Todos esses fatores criam uma grande diferença de poder entre os capitães e os oficiais de menor hierarquia.

Eles funcionam como diretores executivos , e determinar o curso, organização, tática e política de sua divisão. O poder que um capitão tem sobre sua divisão é absoluto e não pode ser questionado por subordinados ou os capitães das outras divisões. Um capitão pode optar por mudar a especialidade divisão (que Kisuke Urahara fez ao se tornar capitão da 12ª Divisão). Devido aos capitães que têm autoridade suprema em sua respectiva divisão, as divisões são entidades separadas e não um militar coeso. Desta forma, eles só têm o direito de punir as ações de seus subordinados e não os de outras divisões, a menos que a divisão em questão não tenha nenhum capitão atual ou ações do subordinado são contra as leis ou regras da Soul Society.

O verdadeiro poder da Soul Society reside nos capitães do Gotei 13, pois são os líderes de seu braço militar. Com eles em plena força, Soul Society é seguro e quase imbatível. Se eles estão quebrados, sua força diminui, tornando-os altamente vulneráveis.

Há três maneiras diferentes de se tornar um capitão Gotei 13:    

Teste de Proficiência do Capitão (隊首, taishu): Um teste que requer a capacidade de executar Bankai. Quase todos os Shinigami se tornam capitães usando este método. Pelo menos três capitães existentes, incluindo o capitão comandante, têm de testemunhar o teste.    

Recomendação Pessoal: Para ter recomendações pessoais de pelo menos seis capitães e aprovação de pelo menos três dos restantes sete.   

Julgamento por Combate: Para derrotar um capitão um-contra-um com pelo menos 200 testemunhas de divisão do capitão. Este método é visto como sendo o mais raro e o menos refinado dos três. O método é comumente considerado baixo por alguns capitães como bárbaro em comparação com os outros métodos refinados. Este método permite ignorar ter o domínio da Bankai ou outras habilidades possíveis que seriam necessários um capitão ter conhecimento, pois não permite julgamento de capitães que exigiria essas habilidades como um pré-requisito para suas classificações. Embora rara em outras divisões, a 11ª Divisão foi configurado para utilizar exclusivamente este método, com cada capitão alcançar a sua classificação por matar o antecessor.

Tenente

Um Tenente (副 隊長, fukutaichō) é o segundo oficial sentado em uma divisão. Os tenentes funcionam como executivos para sua divisão, cuidando ou supervisionando as operações do dia-a-dia. Junto com seus capitães, eles não são atribuídos a um esquadrão específico. Geralmente conhecem somente o Shikai de seu Zanpakutō mas são ainda o segundo mais forte em sua divisão. No caso de morte, partida ou outras circunstâncias do capitão de divisão que os impossibilitem de desempenhar suas funções, o tenente age como o "capitão substituto" até que outro possa ser designado.

Autoridade para nomear ou destituir um tenente recai exclusivamente sobre o capitão da respectiva divisão, privilégio que lhes foi concedido com o apoio das Câmaras Centrais. Capitães se reservam o direito de nomear vários tenentes em uma única vez, embora isso raramente é feito devido a ser ambos considerados altamente pouco ortodoxo e muito mal visto pelas câmaras centrais 46. Embora raramente exercido, qualquer potencial candidato mantém o direito de recusar a nomeação.

Oficiais Assentados

Os oficiais assentados são o restante dos oficiais no Gotei 13 que mantêm posições em ou abaixo do 3º lugar. Capitães e tenentes têm as fileiras de 1º e 2º lugares, respectivamente. Ao lado disso, há mais 18 assentos (3 a 20). No Gotei 13, apenas uma pessoa pode ter um cargo de oficial sênior (como o 3º ou 5º lugar), mas há vários titulares de cargos de oficiais subalternos (por exemplo, 20º assento). Isso varia de divisão para divisão, pois há dois 3º assentos na 13ª Divisão. Os oficiais assentados conduzem frequentemente subunidades dentro de cada divisão (por exemplo, 3º lugar Hanatarō Yamada é líder da 14º equipe de relevo avançada da 4ª Divisão).

Transferência Para Outra Divisão Editar

Os oficiais não servem necessariamente em sua divisão designada para a vida. É costume ser transferido para outra divisão depois de ganhar alguma experiência, um evento que muitas vezes coincide com uma promoção.

ReferênciasEditar

http://bleach.wikia.com/wiki/Gotei_13

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória