FANDOM

Fullbringers
Membros da Organização Xcution
Nihongo 完現術者
Rōmaji Furuburingā
Português
Informações Adicionais
Poder Primário Fullbring
Membros Notáveis Xcution, Yasutora Sado, Moe Shishigawara

Fullbringers (完現術者 (フルブリンガー), Furuburingā; lit. "Manifestação Completa") são seres humanos espiritualmente conscientes que nascem com a capacidade Fullbring de mesmo nome, o que lhes permite manipular as almas que residem em toda a matéria física. Seus poderes são constituídos por Reiryoku Hollow.

Visão geral Editar

Como todos os seres humanos espiritualmente conscientes, Fullbringers podem sentir a Reiryoku de outros seres espirituais, tais como Hollows, Shinigami, e outros Fullbringers.[1][2] No entanto, eles diferem em que cada um deles tem um pai que sobreviveu a um ataque Hollow antes de nasceram. Como resultado, os vestígios dos Hollows permaneceu nos corpos de suas mães, que foram, então, transferidos para eles no momento de seu nascimento. Conseqüentemente, os seus poderes mais se assemelham as de um Hollow que as de um Shinigami.[3]

Fullbring Editar

Ginjo bebendo.gif

Ginjō usando Fullbring para tomar uma bebida.

Sua capacidade, chamada de Fullbring (完現術 (フルブリング), Furuburingu; Lit. "Manifestação Completa"), que lhes permite manipular as almas contidas nas coisas. Tudo, até mesmo objetos rudimentares, como postes de iluminação e cadeiras possuem uma alma, ainda que pequena. Ao usar o seu poder para "puxar" esta alma, Fullbringers podem manipular o movimento do objeto ou até mesmo alterar suas características físicas. Por exemplo, Fullbringers poderiam ter uma bebida ajudá-los a beber, puxando sua alma, puxando-a à sua boca. Do mesmo modo, puxando a alma de água, Fullbringers pode andar através de sua superfície, sem cair.[4][5] Ao contrário de outros seres espirituais, Fullbringers usam seu poder com seus corpos físicos. Devido a isso, eles devem treinar exaustivamente para construir a sua resistência para que eles possam usá-la corretamente.[6]

Enquanto todos Fullbringers nascem com este poder, a idade em que eles vêm para perceber que varia. Quando Fullbringers morrem, todos os traços de suas habilidades desaparecem do mundo.[7] No entanto, eles carregam suas habilidades para a vida após a morte.[8]

Aplicações Fullbring Editar

Movimento Fullbringer.gif

Movimento de Alta Velocidade induzido pelo Fullbring.

Bringer Light (完現光 (ブリンガーライト), Kangen Hikari (Buringā Raito); lit. "Manifestação da Luz Completa"): É a oscilação de uma luminescência verde que acompanha os movimentos de alta velocidade através dos Fulbrings induzidos pelos Fullbringers. Esta velocidade é conseguida por meio de uma variedade de utilizações diferentes dos Fullbring, como puxando a alma da terra sob seus pés ou aproveitando o ar em torno deles. Essa capacidade também indica que alguém está começando a dominar Fullbring.[9][10]

Afinidade Material: Ao desenvolver uma afinidade para um determinado objeto, definida por um amor ao objeto em questão, ou, simplesmente, por uma predileção geral para ele.[11][12], um Fullbringer pode alterar a sua forma, e utilizá-lo como seu poder, variando entre os indivíduos.[13] Como tal, este poder é geralmente despertado através de uma forte emoção associada com o objeto, tais como orgulho.[14] Usando essa afinidade, Fullbringers puxam a alma do objeto e impulsioná-lo com a sua própria, transformando-a no processo.[15] Embora Fullbringers tipicamente têm uma afinidade com um tal objeto, é possível ter por muitos.[16][17]

Uma vez que um Fullbringer realizou totalmente realizado este poder, suas habilidades não podem mudar ao longo do seu crescimento, mas podem progredir suas habilidades únicas à outro nível.[18] Como tal, vários estágios de desenvolvimento de um Fullbring pode olhar radicalmente diferente da sua forma final, e pode, portanto, ser considerado "incompleto".[19] Quando o potencial do Fullbring é plenamente realizado e que progride em sua forma final, ele libera uma explosão violenta de energia que pode danificar o corpo de seu usuário. Devido a isso, outro Fullbringer é tipicamente necessário para supervisionar o processo e para impedir isso.[20] Além disso, o crescimento de um Fullbring pode ser promovido pela exposição à atmosfera de Hueco Mundo, como um resultado da sua natureza Hollow.[21] Além de almas, objetos materiais também possuem memórias. Como o próprio titular experimenta vários eventos, o objeto experimenta-los, bem como, as memórias são gravadas em sua alma cada vez que é tocada. Devido a isso, Fullbringers que tinham uma quantidade considerável de experiência de batalha antes de despertar o seu poder tem Fullbrings mais fortes.[22]

Transferência de Energia: Fullbring é um produto do poder Hollow, o que significa que é essencialmente o oposto de seus detentores Humanos. Devido a isso, é possível que Fullbringers transfiram suas habilidades para indivíduos que possuem os poderes de ambos Shinigami e seres humanos - ou seja, substituir Shinigami. Ao fazer isso, Fullbringers podem livrar-se de seu poder, tornando-se efetivamente seres humanos comuns.[23] Além de Substituto de Shinigami, Fullbringers podem trocar e partilhar as suas habilidades entre si. Ao fazê-lo, pode estabelecer certos limites quanto à forma como os seus poderes pode afetar uma outra, colocando limitações voluntárias.[24][25] Por fim, também é possível para um Fullbringer para roubar o Fullbring de outro indivíduo, permitindo que ele seja usado para benefício próprio.[26]

Curiosidades Editar

  • Cada raça é inspirada por uma cultura diferente. Wandereich são modelados sobre a cultura europeia: como muitas habilidades Quincy são nomeadas em alemão, bem como os nomes dos membros. Uma situação semelhante ocorreu com outras sagas da série (Shinigami - Japão, Arrancar - Espanha (cultura latino-americana, como os nomes dos ataques). Os Fullbringer são uma referência a cultura americana (nome Fullbringer deriva dos nomes de álbuns e bandas de rock).

Referências Editar

  1. Bleach anime; Episódio 347
  2. Bleach anime; Episódio 351
  14. Bleach anime; Episódio 347

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória