FANDOM

Coyote Starrk
Coyote-starrk
Nomes
Nihongo コヨーテ・スターク
Rōmaji Koyōte Sutāku
Tradução
Pseudônimos Primera (1ª) Espada
Características
Estado Falecido
Raça Arrancar
Sexo
Aniversário 19 de Janeiro[1]
Altura 1,87 m[1]
Peso 77 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército Arrancar de Sōsuke Aizen
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior Espada
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Lilynette Gingerbuck
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Shikai
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 138
No Video Game Bleach: Flame Bringer
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Rikiya Koyama
Bandeira do Brasil Brasileiro Orlando Viggiani
Galeria de Imagens

Coyote Starrk é um Arrancar e a Primera (1ª) Espada do exército de Sōsuke Aizen, junto com sua outra metade, Lilynette Gingerbuck.

Aparência Editar

Starrk tem olhos azul-acinzentados e cabelos castanho-escuros e ondulados, na altura dos ombros, que ele mantém despenteado e repartido ao meio. Ele também tem um cavanhaque bastante mal-feito. Sua roupa é típico de um Arrancar. Ele veste um casaco branco com contorno preto, embora alterada com a gola virada para cima. A faixa preta é usado de forma semelhante a um matador em torno de sua cintura. Ele usa luvas brancas. Os restos de sua máscara oca consistem de uma mandíbula inferior presa que é a posição ao longo de seu pescoço como se fosse um colar. Seu buraco Hollow está em seu osso esterno, logo abaixo da ponta de sua máscara. Sua tatuagem Espada é destaque na parte traseira de sua mão esquerda, que ele esconde com sua luva.

Personalidade Editar

Starrk é um homem preguiçoso e apático, que passa boa parte de seu tempo dormindo, e ninguém, a não ser Lilynette Gingerbuck, sua outra metade, apareça para tentar impedi-lo de fazê-lo.[2] Apesar de ser o mais alto do escalão da Espada, ele é não ansioso para assumir um papel de liderança, permitindo Baraggan Louisenbairn para assumir na batalha da Falsa Cidade de Karakura.[3] Ele não está particularmente interessado em tudo o que está acontecendo em torno dele, mas ele é observador e analista capaz. Ao contrário de muitos dos Espada, ele não é inerentemente violento ou excessivamente arrogante.

Antes de de reunir com Aizen, Starrk odiava a solidão que sentia no mundo, mas muitas vezes não podia evitá-lo, porque sua mera presença matou os outros ao seu redor. Ele invejava os fracos e queria ser como eles, porque assim poderiam viajar em grupos. Eventualmente, ele se sentiu tão solitário que ele dividiu sua alma em dois seres separados para escapar deste sentimento.[4] A partir daí, ele continuou a procurar amigos até que conheceu Aizen.[5] Apesar de ter ganho muitos camaradas depois de entrar para o grupo de Aizen, ele raramente aborda diretamente algum deles que não seja Lilynette.

Inicialmente, ele não parece se importar muito com os seus companheiros Espada, não mostrando sinais visíveis de angústia ou preocupação. Quando ele fica sabendo da morte de Aaroniero Arruruerie, afirma preguiçosamente não há nada que ele pudesse fazer sobre isso, e quando Baraggan e Tier Harribel são aparentemente dominados pelas respectivas Bankais de seus adversários, ele só pergunta a Shunsui Kyōraku se todos os capitães de Bankai são tão poderosos.[6][7] No entanto, esta atitude indiferente parece ser dissipada com a morte de Baraggan. Starrk comenta que é horrível por Sōsuke Aizen não poupa sequer uma palavra para Baraggan.[8] Starrk é notavelmente afetado por este rumo dos acontecimentos, sendo drenado da sua motivação para lutar. Depois de discutir com Lilynette por um tempo, ele afirma que ele não é do tipo de vingança, mas seu desejo de não ver mais nenhum camarada morrer prova ser motivação suficiente para ele continuar lutando.[9] Starrk parece estar em oposição à noção de matar pessoas, oferecendo Love Aikawa e Rōjūrō Ōtoribashi uma chance de fugir em vez de derrotá-los.[10]

Em comparação com os outros membros Espada , no entanto, Starrk é frequentemente mostrado de uma forma muito mais cômica, com situações muitas vezes terminando nele no fim de recepção de abuso físico a partir de sua parceira Lilynette, mesmo que pouco faz para impedi-la de suas ações. Ele pode estar falando sério de vez em quando, embora sua personalidade não mude muito, ele sai como relutante, mas ainda assim disposto a concluir a tarefa à mão. Tal é o caso quando ele foi condenado a retomar Orihime Inoue, apesar de dizer que ele abomina tal estratégia.[11] Sua personalidade é bastante semelhante a de Shunsui Kyōraku, algo que o próprio Starrk reconhece.[12]

Passado Editar

Starrk tentou viver com outros Hollows, mas simplesmente estar perto dele fez com que perdessem suas almas e morressem. Devido a isso, ele ficou com ciúmes de como os fracos estão autorizados a se reunir, e assim queria tornar-se fraco. Em uma tentativa de escapar de sua solidão, ele dividiu sua alma em duas, que se tornou ele próprio e Lilynette Gingerbuck. Não lembrando qual deles originalmente assemelhava-se antes que eles se separaram, Starrk suspeita que sua aparência original corresponde a nenhum dos dois. Mesmo assim, Starrk queria tornar-se fraco para que ele pudesse estar junto com um grupo, e se isso não fosse possível, ele queria encontrar alguém tão forte quanto ele.[13]

Quando ele se separou de sua alma, ele perguntou à Arrancar recém-formada se ela tinha um nome. Dizendo-lhe que seu nome era Lilynette, ela perguntou se ele tinha um nome, apesar de eles serem a mesma pessoa. Dizendo-lhe o seu, ele lançou-lhe um pano para embrulhar-se. Como ela lhe perguntou o que eles fariam agora, ele afirmou que poderia fazer qualquer coisa. Quando ela perguntou onde eles iriam, ele, afirmando que eles poderiam ir a qualquer lugar, garantiu a Lilynette que não importa o que aconteça, eles iriam ficar juntos para sempre.[14]

Starrk e Lilynette estavam sozinhos quando foram encontrados pela primeira vez por Sōsuke Aizen. Os dois estavam sentados na frente das montanhas de Hollows mortos, o que impressionou Aizen. Quando perguntado se eles tinham matado todos os Hollows na área, Starrk lhe disse que não, pois tinha acabado de morrer. Aizen ficou ainda mais impressionado, e falou que Starrk parecia forte. Aizen então ponderou um pensamento e disse ao Arrancar que ele estava à procura de aliados. Starrk então respondeu que é uma coincidência, que eles também estavam à procura de aliados e perguntou a Aizen se seus aliados eram fortes. Aizen disse-lhe para vir e descobrir por si mesmo. Starrk concordou em se juntar a ele, observando que Aizen parecia poder ficar com eles sem morrer.[15]

Enredo Editar

Arco Arrancar Editar

Starrk está presente durante a criação de Wonderweiss Margela, em pé nos degraus da frente de Sōsuke Aizen, juntamente com vários outros Espada.[16]

Arco Hueco Mundo Editar

Mais tarde, ele, depois de ter dormido de antemão, se junta aos seus companheiros de Espada à medida que são reunidos por Aizen para discutir sobre a entrada de Ichigo Kurosaki, Yasutora Sado e Uryū Ishida no Hueco Mundo para salvar Orihime Inoue.[17]

Quando o 9º Espada Aaroniero Arruruerie é morto por Rukia Kuchiki, Lilynette Gingerbuck, grosseiramente acord a Starrk, lhe informando do evento. Quando Starrk afirma que ele já sabe sobre isso, Lilynette, instando-o a fazer alguma coisa, é perguntado o que ela quer que ele faça a respeito.[18]

Mais tarde, depois de Las Noches ser invadida pelo Gotei 13 e Szayelaporro Granz, Zommari Rureaux e Nnoitra Gilga serem mortos em batalha, ele aparece em frente de Orihime quando ela se dirigia para curar Kenpachi Zaraki. Antes de Ichigo e Kenpachi possam detê-lo, ele, afirmando que ele abomina essas táticas, leva Orihime para Aizen com Sonído.[19]

Arco Falsa Cidade de Karakura Editar

Quando Aizen viaja para a Cidade de Karakura, ele convoca Starrk, junto com Lilynette e os outros dois Espada mais forte e suas Fracción, para a Falsa Cidade de Karakura, a fim de fazer a batalha contra o Gotei 13.[20] Quando o capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto usa sua Shikai para prender Aizen, Gin Ichimaru e Kaname Tōsen, Starrk evita o ataque. Quando Baraggan, decidindo tomar o controle da situação, diz para Starrk é melhor ele não ter um problema com isso, Starrk concorda, o que lhe rende um chute de Lilynette.[3]

Após os pilares que mantêm a real Karakura na Soul Society serem defendidos com sucesso e os quatro Fracción de Baraggan serem mortos, todos os outros Arrancar, emparelhando-se contra os Shinigami, começam a batalha, com Starrk e Lilynette engajando na batalha com os Capitães Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake.[21] Quando Shunsui pede a Starrk para enviar Lilynette para outro lugar, pois ele não pode lutar com tudo na presença dela, Starrk, jogando o comentário de lado, afirma que, se Shunsui não vai lutar com força total, ele também não irá. Quando Ukitake lhe pergunta o que ele quer dizer, o Espada, dizendo esse tipo de coisa realmente não combinava com ele, pergunta se eles podem fingir lutar e esperar até que os outros estejam acabados. Concordando que seria uma boa ideia, já que ele é da mesma maneira e odeia se machucar, Shunsui afirma desta vez, ele não pode. Afirmando que é uma dor, Starrk desembainha sua espada.[22]

Percebendo a luta entre Rangiku Matsumoto, Momo Hinamori, e as Fracción de Harribel, Shunsui pergunta a Starrk se eles também devem fazer um show.[23] Não se divertindo com a tentativa de Shunsui de fazer humor, Starrk recusa, afirmando que nenhum dos dois está lutando com força total de qualquer maneira, e nota como a espada curta de Shunsui ainda está embainhada. Quando Shunsui afirma que ele só usa-a em lugares onde é difícil usar uma katana, Starrk observa que Shunsui é ambidestro, e ele é mais rápido com a mão esquerda do que a direita, para que ele não chega a acreditar na sua desculpa para sua suposta falta de uso da sua espada curta. Shunsui então começa a atacar Starrk e este se esquiva. Starrk então é surpreendido por um ataque de comutação de Shunsui e também se surpreende por corrigir a força de sua mão, fazendo força a mão direita de igualar a sua esquerda. Após os comentários de Starrk sobre a mudança, Shunsui pergunta-lhe se ele vai levar a luta a sério, se ele fosse a desembainhar sua espada curta, e Starrk responde a Shunsui que já é bastante forte o suficiente e ele não queria que ele usasse sua espada curta. Shunsui decide então a desembainhar sua outra espada.[24]

Depois que Yamamoto mata Ayon e posteriormente derrota Emilou Apacci, Franceska Mila Rose, e Cyan Sung-Sun, Starrk percebe a mudança de Harribel em táticas. Assumindo Harribel é a 3ª Espada, Shunsui afirma que espera que Starrk seja o segundo mais forte para que a batalha seja um pouco mais fácil para ele. Quando Starrk revela ser a Primera Espada, Shunsui, não parecendo muito surpreso, afirma que a batalha não vai ser muito fácil, afinal.[25]

Equilibrado com Shunsui, Starrk afirma que ele está surpreendido por Shunsui ter sido capaz de evitar seus ataques sem perder o chapéu ou bagunçando seu quimono.[26] À medida que a batalha avança, Starrk, repreendendo Shunsui por fugir, dispara um Cero em Shunsui, surpreendendo-o por não usar qualquer pose de luta, antes de olhar com horror a aproximação da nuvem em Hitsugaya.[27]

Assistindo Baraggan ser atingido pela Bankai de Suì-Fēng, Starrk, olhando para o obelisco de gelo em que Harribel está presa, pergunta a Shunsui se todas as Bankai de Capitães são poderosas assim. Quando Shunsui as chama de suas armas secretas, Starrk pergunta se sua própria Bankai é mais poderosa que a de Tōshirō Hitsugaya. Quando Shunsui afirma que ele está incerto de que, em cem anos ou mais, é possível que Hitsugaya possa se tornar mais poderoso do que ele, Starrk observa isso significa Shunsui é atualmente o mais forte. Quando Shunsui, jogando seu quimono para Ukitake, afirma que ele acredita Starrk finalmente quer lutar de verdade, Starrk diz que quer ver a Bankai de Shunsui.[28]

Bainhando a espada, Starrk, chama Lilynette, revela que ele e Lilynette são apenas um: enquanto outros Hollows dividem seu poder na sua espada e no seu corpo, eles se dividem em dois corpos em vez disso, e uma vez que eles são apenas um outra vez, todo o seu poder será liberado. Com isso, Starrk ativa em sua Resurrección enquanto Shunsui libera a Shikai de sua Zanpakutō.[29] Depois que os dois se chocam, Starrk diz a Shunsui que ele parece um pouco em pânico, o que não é nada como ele.

Equipamento Editar

  • Espada: Enquanto não possui nenhuma propriedade especial, Starrk carrega uma katana de tamanho comum. Ele a usa enquanto está em seu estado pré-liberação, para compensar a falta de uma zanpakuto padrão. Ela possui uma guarda retangular de cor prateada, com pequenas protuberâncias em cada canto, com uma ornamentação semelhante a um sol envolvendo o colar do cabo. O cabo em si é de uma cor amarela, e a bainha de um tom dourado.

Divisão de Alma: Starrk tem a capacidade única de separar a sua alma devido a sua imensa energia espiritual. A sua energia espiritual se separa e se torna outro ser vivo, que reage a sua assinatura espiritual.

Mestre Esgrimista: Starrk demonstrou ser extremamente experiente no uso de espada, lutando de igual para igual com Shunsui - um dos melhores espadachins da Soul Society - e causando alguns cortes menores sem realmente tentar.

Mestre Atirador: Starrk é muito habilidoso com as suas pistolas enquanto liberado. Ele pode disparar Ceros incrivelmente precisos enquanto luta com mais de um oponente, além de ser capaz de disparar uma barragem deles que até mesmo um lutador ao nível de capitão tem dificuldade de desviar.

Mestre em Sonido: As habilidades de Starrk em Sonido são tão boas ao ponto de se assemelhar a um teleporte, simplesmente aparecendo ao invés de cintilar como os outros usuários dessa de Sonido. Ele evitou tanto Ichigo Kurosaki como Zaraki Kenpachi afim de recapturar Orihime Inoue, retornando ela a Aizen em poucos instantes. Sua proficiência com a habilidade lhe permite criar várias pós-imagens de si mesmo para confundir o inimigo. Ele surpreendeu Jūshirō Ukitake ao aparecer atrás dele após ter evitado um ataque mais rápido do que o seu próprio Cero. Ele também evitou vários ataques dos Visored Love Aikawa e Rōjūrō Ōtoribashi, junto de ataques vindos de Shunsui.

Imenso Poder Espiritual: Como um dos mais poderosos Espada, Starrk possui um poder espiritual tremendo. Starrk é proibido de liberar sua zanpakuto dentro do Las Noches porque ela seria capaz de destruir a fortaleza. A sua reiatsu é azul. Quando conheceu Aizen, a sua reiatsu estava matando outros Hollows simplesmente por estarem próximos dele, mesmo depois de ter divido ela.

Descorrer (解空(デスコレール), Desukorēru, espanhol para "abrindo", japonês para "vácuo perdido"): Uma técnica utilizada por Arrancar de nível Espada, e ás vezes outros, para abrir uma Garganta entre o Mundo Humano e o Hueco Mundo. Ele usa essa habilidade para viajar até a Falsa Cidade de Karakura.

Cero: Seu Cero tem a cor azul. Apesar de uma habilidade padrão para Arrancar, o de Starrk é único. Como notado por Shunsui, diferente dos outros Arrancar, ele é capaz de utilizar o Cero sem uma "posição de batalha", o que significa que ele pode utilizá-lo sem fazer qualquer gestos que poderiam alertar o inimigo. Starrk consegue carregar e disparar ele rapidamente, deixando um tempo mínimo para reagir. Ele consegue disparar seu Cero de vários pontos do seu corpo, como pelas mãos e peito.

Combatente Altamente Perspetivo: Starrk se orienta de forma bem detalhada quando se trata de uma luta. Ele nota os hábitos do oponente, e destaca as razões por trás das ações, fraquezas e vantagens de seu inimigo. Ele pode ver um ataque desconhecido e descobrir como funciona após ver apenas uma vez.

Segunda Forma Editar

Los Lobos (群狼 (ロス・ロボス), Rosu Robosu; espanhol para "os lobos", japonês para "matilha de lobos): Diferente de todos os outros Arrancar, o enorme poder de Starrk não é selado em uma zanpakuto. No lugar disso, ele é selado na forma de outro Arrancar, sua própria subordinada, Lilynette Gingerbuck, que, ao mesmo tempo que um ser distinto, é uma parte dele.

  • Ressuréction: O comando de liberação da Los Lobos é persiga (蹴散らせ, kechirase). Quando liberado, ele empunha duas pistolas ornamentais, cada uma delas com o mesmo tamanho. Essas pistolas são Lilynet, uma vez que ambas parecem corresponder a uma parte diferente de seu corpo e retém sua consciência. Ela consegue conversar e sentir estímulos externos enquanto está nessa forma.
Habilidade Especial da Ressuréction: A forma liberada de Starrk lhe concede novas habilidades e melhora algumas já existentes.
    • Força Melhorada: Durante a sua liberação, os atributos físicos de Starrk são aumentados ao ponto de combater as poderosas técnicas de Shunsui.
    • Cadência de Cero Melhorada: Starrk consegue atirar Ceros de suas armas. Ele disse ser capaz de disparar 1.000 Ceros de uma única vez.
      • Cero Metralleta (無限装弾虚閃 (セロ・メトラジェッタ), Sero Metorajetta; espanhol para "metralhadora zero", japonês para "Raio Infinito de Hollow"): Starrk usa as suas pistolas para simultaneamente liberar uma barragem de Ceros que, devido a sua densidade e quantidade, parecem se fusionar em um único e enorme Cero. Ele pode ajustar a mira enquanto dispara, tornando este ataque incrivelmente difícil de desviar.

Aparições em Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

  • Em espanhol, "Primeira Espada" é um termo referindo a um matador extremamente eficiente, apesar de também poder referir a uma pessoa que se destaca em sua profissão.
  • O aspecto de morte do Starrk é a solidão.
  • O nome de Starrk é derivado de um designer francês chamado Philippe Starck.
  • Quando Starrk relembra de seus companheiros Espada pouco depois de morrer, Yammy Llargo não aparece no flashback.

Citações Editar

Batalhas & Eventos Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book UNMASKED, página 78
  3. 3,0 3,1 Bleach mangá; Capítulo 318, páginas 11-12

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória