FANDOM

Byakuya Kuchiki
ByakuyaKuchiki
Nomes
Nihongo 朽木 白哉
Rōmaji Kuchiki Byakuya
Tradução
Pseudônimos
Características
Estado Vivo
Raça Alma
Sexo
Aniversário 31 de janeiro[1][2]
Altura 1,80 m[3]
Peso 64 kg[3]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society, Clã Kuchiki
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição Capitão da 6ª Divisão
28º Cabeça da Família Kuchiki
Posição Anterior
Divisão 6ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Renji Abarai
Parceiros Anteriores Ginjirō Shirogane
Base de Operações QG da 6ª Divisão & Mansão Kuchiki, Seireitei, Soul Society
Status Pessoal
Família & Parentes Ginrei Kuchiki (Avô)
Sōjun Kuchiki (Pai, falecido)
Hisana Kuchiki (Esposa, falecida)
Rukia Kuchiki (Cunhada/Irmã adotiva)
Kōga Kuchiki (Tio, falecido) Anime apenas
Tia não nomeada Anime apenas
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Senbonzakura
Bankai Senbonzakura Kageyoshi
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 15
No Video Game Bleach Advance: Kurenai ni Somaru Soul Society
Vozes
Bandeira do Japão Japonês Ryōtarō Okiayu
Bandeira do Brasil Brasileiro
Galeria de Imagens

Byakuya Kuchiki[4] é o 28º chefe do Clã Kuchiki, um dos quatro grandes clãs nobres na Soul Society. Ele também é o capitão da 6ª Divisão do Gotei 13, sendo Renji Abarai seu tenente.

Aparência Editar

Byakuya tem olhos castanhos ardósio e longos cabelos negros, que ele mantém em capacetes brancos intrincados chamados kenseikan, que simbolizam sua nobreza como o chefe do Clã Kuchiki, vestindo um em cima de sua cabeça e outros dois no lado direito. Além do uniforme padrão de capitão, ele usa um lenço branco, que é tecida pelo tecelão mestre Tsujishirō Kuroemon III. O cachecol é feito de prata-branco e é uma herança de família, tendo sido transmitida de geração em geração e dada a cada chefe do Clã Kuchiki. O lenço por si só vale dez mansões na Seireitei.[5] Ele usa dedos tekkō branco que abrangem apenas a parte de trás de suas mãos.

17 meses após a derrota de Aizen, Byakuya usa apliques na parte de trás de sua cabeça, mas nota-se que esses apliques não são kenseikan.[6] Ele usa uma variação do haori de capitão, com uma gola alta com bordas de ouro leve e pequeno, borlas de ouro luz ligados aos cantos. O lenço branco não faz mais parte de seu traje.[7][8]

Personalidade Editar

Byakuya desde o começo do anime é mostrado como frio e sem sentimentos, mas isso se da ao fato que ele criou essa barreira por causa da morte de sua esposa. Mas há momentos na Apresentação Shinigami que ele demonstra ter um certo senso de humor, como quando ele fala que a Renji que corta o seu cabelo com a Senbonzakura ou quando ele sorri (ou quase) quando Renji afirma que ele vai as reuniões da Associação de Shinigamis Femininas.

Mas em campo de batalha ele mostra, acima de tudo, estratégia e equilíbrio. Ele nunca se precipita por ódio ou provocações quando luta, e com isso ele consegue a vitória.

A única batalha na qual ele decaiu foi na sua luta na Guerra Sangrenta dos Mil Anos, cujo seu oponente controlava o medo, fazendo ele sentir medo.

Passado Editar

Byakuya jovem THE REBOOTED SOULS

Byakuya treinando, há mais
de 100 anos antes da série.

Há pouco mais de cem anos atrás Byakuya era uma criança e treinava arduamente para ser o próximo líder do clã Kuchiki, quando Yoruichi, na época capitã da 2° divisão, atormentava-o roubando sua amarra de cabelo e dizendo que ele jamais seria o líder do clã Kuchiki deixando mulheres roubarem sua amarra de cabelo. Byakuya, na época com um pavio curto, revidava essas afirmações chamando-a de Gata Maldita (ou algo do gênero) e a atacando com a sua katana de madeira.

Byakuya também foi casado com uma mulher chamada Hisana, no mangá não cita seu sobrenome antigo. Essa união durou cinco anos, pois Hisana faleceu ao adquirir uma doença de tanto procurar a irmã que abandonou em sua infância. Mas antes disso ela fez Byakuya prometer que acharia a sua irmã. E assim ele fez, um ano após o falecimento da sua esposa, Byakuya encontrou Rukia na Academia de Shinigamis e a fez sua irmã.

Enredo Editar

Mestre Espadachim: Byakuya é um mestre no manejo de espada, possuindo precisão impecável e realizando ataques letais com pouco esforço.[9]

Shunpo Mestre: Byakuya é considerado um dos homens mais rápidos da Soul Society, perdendo apenas para Kyouraku e Yoruichi.

Zanpakutō Editar

Sua zanpakuto se chama, Senbonzakura (flores de cerejeira) tem o poder de se espalha em mil laminas pequenas - poder desenvolvido no mangá-, que se pela luz refletida, da a impressão de ser varias pétalas de cerejeira,sua bankai ea Sembonzakura Kageyoshi alem da bankai pode variar os poderes da espada como por exemplo a senkei Sembonzakura.

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. Bleach Bootleg, página 93
  2. Bleach mangá, volume 9 - perfil do personagem
  3. 3,0 3,1 Bleach Official Character Book Souls, página 76
  4. Bleach: THE REBOOTED SOULS, página 110.
  5. Bleach Official Character Book Souls, página 188
  6. Bleach capítulo 464, página 16
  7. Bleach capítulo 460, página 11
  8. Bleach capítulo 469, páginas 2-3
  9. Bleach mangá; Capítulo 161-164

Também no FANDOM

Wiki aleatória