FANDOM

BLEACH (ブリーチ, Burīchi)[1], Piloto ou Capítulo 00 é o one-shot que deu origem à série Bleach. Foi escrito e desenhado por Tite Kubo.

Personagens Editar

  • Kurosaki Ichigo (黒崎 一護): Ser humano capaz de enxergar espíritos, cuja família administra uma casa funerária.[2] O nome da casa funerária é "Serviço Funerário Kurosaki" (黒崎フューナラルサービス, Kurosaki Fuyūnararusābisu, japonês para Kurosaki Funeral Service).[3] Ele impede a derrota de um hollow pelas mãos de Rukia, sem saber a razão de dois espíritos estarem lutando[4], e acaba sendo forçado a ajudar Rukia em seu trabalho como shinigami.[5]
  • Kuchiki Rukia (朽木 ルキア): Uma oficial da 3ª Divisão da "Força Shinigami do Extremo Oriente", que apareceu em Karakura (em um sábado, sete dias antes do período em que o one-shot se passa) para caçar um hollow.[2] Uma vez tendo usado todo seu poder para proteger Ichigo e salvar os plus que o rodeavam, ela encolhe e fica sem forças.[5]
  • Inoue Orihime (井上 織姫): Estudante de 16 anos, colega de classe de Ichigo que acaba morta no início do capítulo.[6] Ela demonstra ter sentimentos por Ichigo[7], e é salva por ele de ser transformada em hollow[8], mas ainda assim é morta por seu rancoroso pai (um hollow).[9]

MundoEditar

O equilíbrio das almasEditar

EquilíbrioPiloto

Equilíbrio das almas no one-shot: hollow tentam impedir que plus cruzem para Soul Society, e são caçados por shinigami.

Os shinigami (死神, "deus da morte")[nota 2] são seres espirituais que possuem dois trabalhos no mundo: liberar as almas boas, plus (整 (プラス), Purasu, inglês para "mais", Japonês para "inteiro") de seus corpos e conduzi-los ao mundo das almas, Soul Society; e derrotar (assim removendo-os do "anel/ciclo de transmigração") os hollow (虚 (ホロウ), Horō, inglês e japonês para "vazio"), que tentam transformar plus em mais hollow.[10] Hollow são plus que não foram guiadas por shinigami ou protegidas de outros hollow, e como consequência, perderam seus corações, evidenciado por um característico buraco no peito.[8] Esses hollow procuram fazer de outros plus, principalmente entes queridos, hollow como eles.[8]

A derrota de um hollow é feita com uma espada especial que age como "foice da morte", e a salvação de um plus é feita dando-lhe um bilhete de entrada para Soul Society.[11] Uma vez em Soul Society, a alma fica lá por 60 anos, depois é permitida a chance de seguir para a próxima vida.[12]

Shinigami possuem nível de poder muito limitado, apenas podendo proteger um plus de cada vez; se o shinigami usa todo seu poder, pode proteger múltiplos plus, mas perde suas forças e encolhe, levando uma semana ("7 dias e 7 noites") para recupera-las.[11] Se acontecer de um shinigami perder suas forças, ele pode remover a alma (魂魄 Konpaku) do corpo de um ser humano e arma-la para o combate de hollow, fazendo-a trabalhar como shinigami até o titular recuperar seus poderes.[11] Se o shinigami se comportar mal durante os sete dias em que ficou sem poderes, seus direitos de retorno para Soul Society podem ser revogados.[13]

ItensEditar

Bilhete para Soul Society (piloto)

O bilhete de entrada.

  • Bilhete: Ichigo dá a um plus um passe para Soul Society após derrotar o hollow que o havia capturado.[11] Os bilhetes podem ser rasgados facilmente.[14]
  • Recebedor de mensagens: Um pequeno aparelho que recebe mensagens de fax com o nome e informações de pessoas que acabaram de morrer na região.[15] Ao receber uma mensagem, a tela mostra "NEW MESSAGE from SOUL SOCIETY" (inglês para "NOVA MENSAGEM da SOCIEDADE DAS ALMAS").[6]
Remoção de alma (piloto)

Os dois usos do instrumento.

  • Instrumento de manipulação de alma: Precursor da Gokon Tekkō, é um instrumento usado por Rukia para remover a alma de Ichigo de seu corpo e reinseri-la. O lado afiado, parecido com um pequeno arpão, tem a capacidade de inserir a alma no corpo, enquanto que o lado da caveira (que pode ser estendido com uma mola ao soprar-se do lado afiado) pode remover a alma do corpo.[16]
  • Banda peitoral: Após a espada de Ichigo atravessar o peito de Orihime (e o pescoço de seu pai hollow), Rukia utiliza este item para manter a integridade de sua alma, dizendo que, se ela não estivesse lá, a garota teria "ido junto" com seu pai.[17]

NotasEditar

  1. Tradução não-oficial.
  2. Shini-gami na verdade traduz-se para "kami da morte". Kami são espíritos venerados na religião Shinto, e são o equivalente japonês à noção ocidental de "divindade".

ReferênciasEditar

  1. Bleach One-shot: Capítulo 0, página 1.
  2. 2,0 2,1 Bleach One-shot: Capítulo 0, página 5.
  8. 8,0 8,1 8,2 Bleach One-shot: Capítulo 0, página 27.
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 Bleach One-shot: Capítulo 0, página 3.