FANDOM


THE DEATH AND THE STRAWBERRY
MangaVolume1Cover
"Nós somos gratos por não termos forma."
Lançamento japonês 05 de janeiro de 2002 (Versão Impressa)
21 de setembro de 2012 (Versão Digital)
16 de outubro de 2012 (Versão Digital Colorida)
4-08-873649-4[1]
Lançamento brasileiro 1 de agosto de 2006
97-8886-346207-4
Capítulos

001. Death and Strawberry
002. Starter
003. Headhittin'
004. Why do you eat it?
005. Binda-Blinda
006. Microcrack
007. The Pink Cheeked Parakeet

Personagem da capa Ichigo Kurosaki


THE DEATH AND THE STRAWBERRY é o primeiro volume da série de mangá Bleach. [2]


Enredo Editar

Ichigo Kurosaki sempre foi capaz de enxergar os fantasmas, mas esta habilidade não era tão incomum até o momento em que ele encontrou Rukia Kuchiki, uma shinigami integrante da misteriosa Soul Society. Enquanto combate um hollow, um espírito maligno que devora humanos para roubar-lhes sua energia, Rukia ajuda Ichigo, emprestando-lhe alguns de seus poderes para ele salvar sua família, porém para a surpresa dela, o rapaz absorve toda sua energia. Convertido num Shinigami completo, Ichigo não demora a descobrir que o mundo onde ele vive é um dos muitos onde há espíritos perigosos e, junto de Rukia - que aos poucos recupera seus poderes - é a vez dele em proteger os inocentes dos Hollows e ajudar as almas dos mortos a encontrarem a paz por si mesmos.

Capítulos Editar

001. Death & Strawberry. / A Morte e o Morango. Editar

Ichigo Kurosaki é um jovem capaz de enxergar espíritos, embora viva normalmente com sua família. Porém, ao encontrar a shinigami Rukia Kuchiki, a vida dele muda para sempre. Uma criatura conhecida como Hollow ataca a família dele, e ele não tem escolha a não ser transformar-se num shinigami para derrotá-la.

Resumo:

Bleach Capítulo 01

Capa de Bleach Capítulo 01.

São 2.23 da manhã. É uma sexta-feira e a nossa história se passa na fictícia Karakura, uma cidade japonesa. Uma borboleta negra voa em direção a lua. Uma mulher vestida com um quimono preto está sob um poste de telefone, olhando para algum tipo de mapa. Ao sentir uma forte pressão espiritual, ela salta para verificar qual sua origem.

Mais tarde, naquele mesmo dia, por volta das sete da noite, um jovem de cabelos laranja vestido com um uniforme escolar chamado Ichigo Kurosaki derruba um skatista chamado Yama-Bro. O amigo do skatista, Toshi-Bro quer saber por que eles deveriam sair daquele local, mas também é derrotado por Ichigo, que apenas utilizou o pé direito. Os skatistas estão amedrontados com a força de Ichigo, que os repreende por um vaso quebrado próximo a um dos postes na rua. Ichigo pergunta para Mit-Bro, o terceiro skatista, o que aquilo representava, e ele responde que aquilo era uma oferenda para uma criança que morreu naquele local recentemente. Satisfeito com a resposta, Ichigo o derruba. Então, ele exige saber o motivo pelo qual o vaso foi quebrado. Um deles responde que o vaso foi quebrado quando eles o acertaram enquanto andavam de skate. Ichigo exige que os baderneiros se desculpem com a garota falecida, que estava ao lado dele, apresentando sangue no lado esquerdo do rosto. Ao verem que Ichigo é capaz de ver e falar com fantasmas, os skatistas fogem assustados, e se desculpam pelo ocorrido. Ichigo pede perdão à garota por usá-la daquela maneira, mas ela ressalta que tudo ficaria pior caso ele não a ajudasse. Ichigo diz a ela que arrumará aquela bagunça, e a jovem o agradece.

Ichigo retorna para casa, que também funciona como uma clínica particular conhecida como Clínica Kurosaki, e é recebido com um chute no rosto. O autor da obra é o próprio pai de Ichigo, o Sr. Isshin Kurosaki, que o repreende por se atrasar para o jantar, que é sempre servido pontualmente às sete horas. Ichigo critica o seu pai por cumprimentá-lo daquela maneira tão abrupta, ainda mais após ele se empenhar num exorcismo. Enquanto eles discutem, Yuzu e Karin, as irmãs de Ichigo, estão sentadas à mesa jantando. Yuzu pede para eles pararem, pois a comida já estava esfriando, mas Karin insiste para ela deixá-los em paz, aproveitando a ocasião para alertar Ichigo sobre um novo amigo, um fantasma de óculos. O rapaz está irritado, pois já tentou exorcizá-lo várias vezes, porém sem resultados. Karin diz a ele o quanto deve ser difícil lidar com aquela habilidade sobrenatural de ver e falar com fantasmas enquanto que Yuzu sente inveja de seus irmãos, pois tudo o que ela consegue enxergar são pequenos vultos ao redor. Karin afirma que o fato de possuir tal habilidade não a faz acreditar em fantasmas, o que para ela é o mesmo que dizer que eles não existem. Esta afirmação deixa Yuzu surpresa e o fantasma de óculos completamente de escanteio. Karin está animada com um novo projeto, porém Ichigo insiste para ela parar de usá-lo em suas tentativas de ganhar dinheiro à custa de suas habilidades. Enquanto conversava com ela, Ichigo é pego de surpresa por seu pai, que o derruba no chão. Ichigo revida e derrota seu pai, indo para o quarto logo em seguida. Yuzu está preocupada com o comportamento dele e Karin relembra o quanto Isshin é péssimo em se comunicar com seus filhos. O pobre patriarca dos Kurosaki lamenta diante de um pôster de sua falecida mulher, Masaki Kurosaki.

Em seu quarto, Ichigo encontra uma borboleta negra e tenta imaginar de onde ela veio. Logo, ele percebe que a garota de quimono preto encontrou em seu quarto, equipada com uma espada. Enquanto ela diz para si mesma que algo se aproximava, Ichigo resolve chutá-la, acusando-a de ser uma ladra. A jovem está surpresa por Ichigo conseguir vê-la. Isshin entra no quarto de Ichigo e o ataca por ele fazer bagunça tão tarde da noite. Ichigo tenta avisar sobre a jovem misteriosa, mas Isshin não consegue vê-la. A garota explica que não pode ser vista pelas pessoas comuns por ser uma shinigami. Do lado de fora da casa, uma criatura sinistra com um buraco no peito devora a menina fantasma com quem Ichigo conversara antes, e percebe que uma alma mais saborosa estava por perto. Na Clínica Kurosaki, a shinigami diz a Ichigo que veio da Soul Society , e seu objetivo é exterminar um espírito maligno. Ichigo não acredita nela, dizendo que é mais fácil acreditar em fantasmas do que em shinigamis. Ofendida pelas constatações dele, a garota utiliza uma técnica conhecida como Kidô : Bakudô #1, Sai para imobilizá-lo. Ela diz que aquilo era uma técnica que apenas um shinigami pode usar. Ela também diz a ele que os shinigamis são mais velhos do que parecem e que obedecem a leis espirituais rigorosas, que os proíbem de matar os humanos, a não ser que seja necessário. Ela aproveita um momento de distração do fantasma de óculos para tocar a testa dele com o cabo da espada. O fantasma demonstra medo, pois não quer ir para o Inferno, mas a jovem shinigami assegura que ele irá para um local mais pacífico, a Soul Society. Após o fantasma desaparecer, ela fornece explicações sobre a técnica que acabou de utilizar. Trata-se do konsô , um dos deveres dos shinigamis que é conhecido pelos humanos como “ir para o céu”. Rukia decide revelar a existência de dois tipos de espíritos que vagam na Terra através de caricaturas. O primeiro tipo, e também o mais comum, é chamado de Plus , na verdade, os espíritos vistos por Ichigo. O segundo tipo é conhecido como Hollow , um espírito agressivo que ataca tanto os vivos quanto os mortos para alimentar de suas almas, sendo conhecidos pelos humanos como “espíritos malignos”. As caricaturas da jovem estão cheias de coelhos bonitinhos, que representam os pluses e ursos mal-encarados para os hollows. Ichigo critica os desenhos dela, ofendendo-a novamente, e ela responde desenhando um bigode no rosto dele. Ela, então, explica sobre os dois deveres essenciais de um shinigami. O primeiro é guiar os pluses para a Soul Society através do konsô e o segundo é exterminar os hollows, sendo este o principal dever dela naquele momento. Ichigo não entende porque ela estava em sua casa tão tarde da noite, ao invés de caçar o espírito maligno. Ela explica que por alguma estranha razão, ela não consegue sentir mais a presença da criatura, como se outro poder, ainda mais forte, estivesse atrapalhando seus sentidos.

Ichigo se assusta ao ouvir uma voz sinistra ecoar e ao ver a expressão séria da shinigami, ele não demora a deduzir que se trata de um hollow, que estava nas proximidades. Ambos ouvem uma garota gritar desesperada e Ichigo percebe que é Yuzu quem está em perigo. A shinigami parte imediatamente para exterminar a criatura, deixando Ichigo para trás, preocupado com a segurança de sua família. Ichigo, ainda está paralisado, e é aconselhado pela shinigami a não acompanhá-lo, pois mesmo que o fizesse, ele não seria de grande ajuda no campo de batalha. Quando ela alcança a porta, ela sente a imensa força espiritual do hollow. Ichigo e a shinigami encontram Karin ferida, que explica a eles que todos, incluindo Isshin e Yuzu, foram feridos por uma coisa invisível. Após correr para prevenir Ichigo do perigo, Karin desmaia. Ichigo tenta se livrar do encantamento, mas a shinigami o aconselha a não fazê-lo, caso contrário, ele teria a própria alma destruída. Entretanto, ele consegue se livrar do encantamento sem sofrer qualquer ferimento. A shinigami está surpresa por encontrar um humano capaz de libertar-se de um feitiço de kidô.

Ichigo vai para a sala de estar, completamente destruída, e encontra o pai dele ferido e desmaiado. Ele percebe que há um buraco na parede, e vê a sombra de uma criatura do lado de fora. Ao vê-la de perto, Ichigo percebe que o monstro tem um buraco no peito e uma máscara parecida com um rosto humano; é a mesma criatura que devorou a garota fantasma de antes. Ichigo não tem dúvidas que aquilo é um hollow. Embora recuse a admitir isso, Ichigo está assustado com a presença do monstro chamado Fishbone D, que está segurando Yuzu como se fosse uma boneca. Ichigo tenta acertar o hollow com um taco de beisebol, mas é facilmente nocauteado pelo monstro, que o lança contra a parede. Fishbone D está prestes a esmagar Ichigo, quando de repente a shinigami aparece em auxílio do rapaz, cortando o braço da criatura para libertar Yuzu. Ichigo rapidamente leva sua irmã para um local seguro. A shinigami tranquiliza o rapaz dizendo que as almas da família dele estavam intactas. Ichigo não entende porque Fishbone D não sua família assim que os viu. A shinigami explica que os hollows saem à procura de almas com enorme concentração espiritual e alguns humanos acabam feridos por causa disso. Ichigo percebe que ele é a verdadeira presa do Fishbone D por conta de seu enorme poder espiritual, o que concedia a habilidade sobrenatural de ver e se comunicar com fantasmas – tal revelação deixa Ichigo transtornado, pois ele se sente culpado pelo que aconteceu com seu pai e suas irmãs. Enquanto isso, Fishbone D recupera seu braço direito e ataca a shinigami, colocando-a contra a parede.

Ela percebe que Ichigo está enfrentando o hollow, desafiando-o a lutar. Quando Fishbone D está prestes a devorar o rapaz, a shinigami se posiciona entre eles e acaba gravemente ferida. Ela diz a Ichigo que seu poder atual é insuficiente para deter o hollow e o sentimento de culpa dele só aumenta. A garota o questiona se ele realmente deseja salvar sua família e Ichigo percebe que ela conhece uma maneira de ajudá-lo. Ela responde dizendo que o único jeito é transformá-lo em um shinigami tal como ela. Ao apontar sua espada, uma zanpakutô para Ichigo, ela pede a ele que perfure o próprio peito sem hesitar. Ichigo assim o faz, após ver sua irmã preocupada com a segurança dele e mesmo ciente dos riscos de morte. A shinigami se apresenta com Rukia Kuchiki e Ichigo também se apresenta para ela. Enquanto Fishbone D se prepara para o ataque, uma luz surge no campo de batalha por breves instantes, e repentinamente o braço esquerdo do hollow é cortado fora. A luz desaparece e Ichigo surge em trajes pretos e segurando uma grande zanpakutô. Rukia está surpresa por Ichigo ter tomado-lhe todos os poderes de shinigami, apesar da intenção dela de entregar apenas metade para ele. Logo, ela conclui que eram os poderes do próprio Ichigo que estavam atrapalhando os sentidos dela e por causa deles a zanpakutô dele era maior do que a dela. Enquanto Rukia pondera sobre os recentes acontecimentos, Ichigo extermina o hollow, cortando-lhe a perna direita e depois, partindo-o ao meio. O primeiro capítulo é concluído com as estatísticas de Ichigo:

Ichigo Kurosaki – 15 anos de idade

Cor do cabelo: Laranja

Cor dos olhos: Castanho

Ocupação: Estudante do Ensino Médio e Shinigami


Ordem de personagens:

  1. Rukia Kuchiki.
  2. Yama-Bro.
  3. Ichigo Kurosaki.
  4. Toshi-Bro.
  5. Mit-Bro.
  6. Garota Fantasma.
  7. Isshin Kurosaki.
  8. Yuzu Kurosaki.
  9. Karin Kurosaki.
  10. Fantasma de Óculos.
  11. Masaki Kurosaki.
  12. Fishbone D.

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 01: O Dia em que me tornei um Shinigami.


002. Starter. / Iniciante. Editar

Ichigo descobre que Rukia perdeu seus poderes espirituais e por esse motivo ele terá de cumprir os deveres dela como shinigami para salvar os espíritos e eliminar os hollows.

Resumo:

Bleach Capítulo 02

Capa de Bleach Capítulo 02.

Ichigo tem um pesadelo no qual vê sua família ser brutalmente atacada; eles o culpam pelo ocorrido desde que se tornou um shinigami. Então ele vê Rukia, que afirma que já é tarde demais para eles e o sonho acaba. Ichigo acorda atacado por seu pai, que encara aquilo como um hobbie para avisar que já é hora de ir para a escola. Ichigo contra-ataca e percebe que as feridas de seu pai desapareceram de um dia para outro. Ao ser questionado por Ichigo, Isshin demonstra surpresa, afirmando que nada de anormal aconteceu ontem. Logo depois, a família Kurosaki sai de casa e Ichigo percebe que a casa já havia sido reparada. Ele está completamente surpreso porque sua família afirma que a casa deles foi atingida por um caminhão desgovernado dirigido por um bandido. Ichigo acredita que Rukia tenha feito algo com a memória deles antes de retornar para a Soul Society.

Na Escola do Ensino Médio de Karakura, uma garota chamada Orihime Inoue está sonhando acordada e somente volta a si quando a amiga dela, uma garota de cabelos curtos, Tatsuki Arisawa se aproxima para conversar. Ela percebe que Ichigo está atrasado e custa a acreditar que uma garota tão doce e inocente quanto Orihime pense num marmanjo como ele, frio e mal-humorado. Orihime acha Ichigo um rapaz engraçado e ela fica imaginando quais serão as caretas que ele vai fazer quando entrar na sala mau-humorado como de costume, o que deixa Tatsuki bastante envergonhada. Um colega delas, Mizuiro Kojima acredita que Ichigo não virá, pois a casa dele havia sido atacada por um bandido. Tatsuki fica preocupada com Ichigo e se surpreende por vê-lo atrás dela, assegurando não estar morto. Mizuiro avisa Ichigo que a terceira aula é de Estudos Sociais. De repente, Ichigo ouve alguém conversar com ele e ao olhar para trás, ele percebe se tratar de Rukia, trajando um uniforme escolar. Mizuiro explica que Rukia foi transferida recentemente para a escola deles. Discretamente, ela mostra uma mensagem na palma da mão, ameaçando matar Ichigo caso ele dissesse algo sobre a noite passada.

Mais tarde, Ichigo e Rukia se dirigem a uma área mais tranqüila da escola e lá conversam sobre os últimos acontecimentos. Ichigo exige saber o motivo pelo qual Rukia ainda não havia retornado à Soul Society. Ela explica que perdeu seus poderes de shinigami e desde está está presa num corpo artificial, utilizado somente em casos de emergência. Ela explica que precisará dele até recuperar todos os seus poderes e que até lá, Ichigo deverá assumir os deveres de shinigami para ela. Ichigo recusa, dizendo que apenas tornou-se um shinigami para proteger sua família de Fishbone D e que não tem interesse em lutar para proteger estranhos. Embora afirme não ser uma pessoa tão solidária, Rukia tem suas dúvidas e logo resolve remover a alma de Ichigo com a ajuda de uma luva especial, com o logo de uma caveira em chamas. O garoto fica surpresa de ver o próprio corpo caído no chão enquanto seu espírito utilizava uma shihakushô Rukia pede para Ichigo segui-la.

Eles chegam ao Parque Infantil Yumizawa, onde Ichigo se encontra com o fantasma de um garoto de cinco anos, que costuma brincar lá por volta do meio-dia. Rukia o informa que recebeu notícias da Soul Society sobre a ameaça de um hollow naquele local e que certamente a criança seria vítima dele. Eles ouvem um grito e logo vêem o menino ser perseguido por um hollow com a aparência de uma aranha chamado Hexapodus. Ichigo tenta ajudar o garoto, mas Rukia exige que ele não faça isso, a não ser Ichigo já tenha mudado de idéia quanto a ajudar estranhos. Ele responde que não pode ignorar aquilo e Rukia explica que não importa se a situação estava ocorrendo na frente deles ou não, o fato é que um shinigami de verdade não poderia distinguir espíritos, devendo tratá-los igualmente e não salvá-los por simples conveniência. Ichigo finalmente se decide e vai ao resgate do garoto, prometendo a si mesmo que a partir daquele momento ajudaria qualquer um em necessidade. Ele se lembra do confronto com Fishbone D e ameaça Hexapodus com sua zanpakutô, cortando-lhe uma das pernas. Rukia está surpresa por Ichigo ter feito o juramento, porém Ichigo afirma que não se submeteu a nada, pois não é altruísta o suficiente para se sacrificar por completos estranhos. Ele lembra Rukia que ela mesma se sacrificou para ajudá-lo, e com um simples movimento, ele elimina Hexapodus. Ichigo conclui que também não é o tipo de cara insensível capaz de viver feliz sem quitar suas dívidas. O garoto está assustado, pois Ichigo balança a espada sem o devido cuidado. Rukia está contente por contar com a ajuda de Ichigo. Enquanto isso, um dos alunos encontra o corpo de Ichigo inerte no chão.

Ordem de personagens:

  1. Ichigo Kurosaki.
  2. Isshin Kurosaki.
  3. Yuzu Kurosaki.
  4. Rukia Kuchiki.
  5. Karin Kurosaki.
  6. Orihime Inoue.
  7. Tatsuki Arisawa.
  8. Mizuiro Kojima.
  9. Garoto Fantasma de Cinco Anos.
  10. Hexapodus.
  11. Fishbone D (flashback).

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 02: O Trabalho de Shinigami.


003. Headhittin' / Batendo a cabeça Editar

Orihime é "atingida por um carro" e Ichigo submete-se ao treinamento de Rukia, que por sua vez passa a adotar o closet dele como uma nova casa. Eles vão descobrir que algo estranho está prestes a acontecer na casa de Orihime...

Resumo:

Bleach Capítulo 03

Capa de Bleach Capítulo 03.

Orihime está cantando enquanto retorna para casa à noite. Um carro em alta velocidade se aproxima dela. Enquanto isso, Rukia lê em voz alta um mangá de terror para aprender a linguagem moderna dos humanos, o que deixa Ichigo completamente desmotivado em concluir seu treinamento, que consiste em acertar cem bolas de pimenta. Rukia explica que ele deveria ter acertado somente aquelas marcadas com uma cabeça, pois o objetivo daquele treinamento era ajudá-lo a combater os hollows, matando-os num só ataque, de preferência na cabeça, o ponto fraco deles. Ichigo acredita que está desempenhando bem o seu papel de derrotar os hollows, mas Rukia está preocupada porque ele não conseguiu derrotá-los com um só golpe. Os ataques furtivos são um dos princípios básicos para derrotá-los. Ichigo continua protestando, dizendo que se trata de uma maneira suja de lutar, mas Rukia é veemente ao responder que tratar um hollow como humano poderia resultar na morte dele.

Orihime aparece atrás de Ichigo, cumprimentando-o em voz alta. Ichigo leva um susto e pergunta o que ela estava fazendo lá, e ela explica que só estava de passagem após fazer compras para o jantar. Ela percebe que Rukia estava lá e a cumprimenta, embora esta não se lembre de Orihime. Ichigo nota que o braço de Orihime estava enfaixado e pergunta o que aconteceu, ouvindo-a responder de bom humor que foi atingida por um carro. Ichigo pede a ela que não leve as coisas sempre na brincadeira. Rukia percebe que há outro ferimento em Orihime, desta vez na perna e sugere que ela vá ao médico. Orihime se despede deles e Rukia fica curiosa em saber mais sobre ela. Ichigo responde que Orihime mora na vizinhança desde a oitava série e o irmão mais velho dela faleceu na Clínica Kurosaki há três anos. Ele não entende porque Rukia resolveu se interessar do nada pela vida pessoal de Orihime, porém afirma não se tratar disso e vai embora.

Yuzu abre a porta do quarto de Ichigo, perguntando a ele onde estava o vestido dela. Enquanto subia a escadaria em direção ao seu quarto, Ichigo exige que sua irmã bata na porta antes de entrar e que não fazia idéia de onde estavam as roupas dela. Rukia está descansando num pequeno quarto escuro quando de repente ouve o comunicador tocar. Ichigo ouve algo apitando e desconfia que suas irmãs estejam jogando videogame, mesmo já sendo madrugada. De repente, Rukia salta do closet de Ichigo, tentando preveni-lo sobre um ataque iminente de hollow. Uma gigantesca mão surge do chão e Rukia utiliza sua luva especial para remover a alma de Ichigo do corpo, momentos antes do hollow surgir completamente no quarto do rapaz. Ichigo utiliza sua zanpakutô, porém tudo o que consegue é acertar a cabeça do hollow superficialmente, removendo parte da máscara. Ele descobre que aquele hollow é o irmão de Orihime, Sora. Rukia explica que os ataques furtivos são essenciais para prevenir que os shinigamis descubram a identidade do hollow, visto que eles originalmente eram almas humanas. Enquanto isso, Tatsuki faz uma visita a Orihime e misteriosamente surge a cabeça de um ursinho de pelúcia descosturada...

Ordem de personagens:

  1. Orihime Inoue.
  2. Rukia Kuchiki.
  3. Ichigo Kurosaki.
  4. Yuzu Kurosaki.
  5. Acidwire.
  6. Tatsuki Arisawa.
  7. Enraku.

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 02: O Trabalho de Shinigami.


004. WHY DO YOU EAT IT? / PORQUE VOCÊ COME ISTO? Editar

Orihime e Tatsuki são atacadas por Acidwire e Ichigo chega na hora certa para protegê-las.

Resumo:

Bleach Capítulo 04

Capa de Bleach Capítulo 04.

Rukia explica que os hollows já foram humanos, porém devem ser tratados como monstros que precisam ser derrotados. Quando Ichigo exige mais explicações, Rukia afirma que não há tempo para delongas porque alguém estava prestes a morrer nas mãos de Acidwire, o hollow no qual Sora havia se transformado.

Na residência de Orihime, Tatsuki repreende sua anfitriã por ter recusado a oferta de Ichigo em acompanhá-la no caminho de volta para casa. Tatsuki questiona se ela estava sozinha no parque com Ichigo e Orihime tem outro de seus devaneios com o rapaz. Enraku, o ursinho de pelúcia de Orihime, cai e a jovem o pega, notando que há sangue nele. Uma mão se materializa para fora do urso e derruba Orihime, deixando Tatsuki muito preocupada.

Enquanto se dirigem até o local do próximo ataque, Rukia fornece mais explicações sobre a natureza dos hollows para Ichigo. Enquanto isso, Tatsuki é derrubada e nota um ferimento no ombro ao mesmo tempo em que um grande hollow se aproxima de Orihime. A jovem percebe que não estava no corpo dela, e resolve forçar a corrente que a conectava a ele porque ela a estava incomodando. Tatsuki está em perigo e Orihime pede para ela fugir. A jovem percebe que Tatsuki não consegue ouvi-la e o hollow começa a pressioná-la. Quando a criatura estava prestes a atacar, surge alguém para protegê-las. É Ichigo!

Ordem de personagens:

  1. Rukia Kuchiki.
  2. Ichigo Kurosaki.
  3. Tatsuki Arisawa.
  4. Orihime Inoue.
  5. Enraku.
  6. Acidwire.

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 02: O Trabalho de Shinigami.
  • Episódio 03: O Desejo do Irmão Mais Velho, o Desejo da Irmã Caçula.


005. Binda•blinda. / Cego•Completamente Cego. Editar

Durante o confronto de Ichigo com Acidwire, a identidade do hollow é revelada causando um grande choque em Orihime.

Resumo:

Bleach Capítulo 05

Capa de Bleach Capítulo 05.

Ichigo chegou na hora certa à casa de Orihime para resgatá-la do ataque do hollow Acidware. Orihime o agradece gentilmente e Ichigo fica surpreso por ela conseguir vê-lo. O hollow afirma que o motivo é porque Orihime já estava morta. Ele agita a cauda para jogá-lo contra a janela, colocando Ichigo para fora da casa. A criatura persegue Ichigo, queimando a mão dele e o derrubando no chão. Quando Orihime grita em desespero, o hollow a agarra, perguntando se ela ainda se lembra dele. Orihime descobre a identidade da criatura.

Do lado de fora da casa, Rukia avisa Ichigo que o hollow consumirá a alma de Orihime caso não for derrotado. Orihime questiona o hollow, exigindo saber se ele é realmente Sora e porque ele atacou os amigos dela. Ele afirma estar com inveja deles, pois Orihime rezava para o bem-estar da alma do irmão todos os dias, mas ao fazer amizade com Tatsuki e Ichigo, ela mudou seus hábitos drasticamente. Sora ficou irritado por ver que ela parou de rezar em seu nome apenas para ficar falando sobre o quanto admirava Ichigo. O irmão de Orihime sentiu-se desprezado e em sua fúria resolveu acertar as contas com ela. Ichigo invade a casa novamente e o hollow pede a Orihime para viverem juntos novamente como nos velhos tempos. Ela diz que ele deveria ter dito a ela que estava triste desde o começo, ao invés de atacar os amigos dela. Quando Orihime afirma não reconhecê-lo mais como o irmão generoso de sempre, o hollow se enfurece e a culpa por tudo o que estava acontecendo, ameaçando matá-la. Irritado, Ichigo avança para cortar os braços do monstro, exigindo que ele jamais culpasse Orihime novamente.

Ordem de personagens:

  1. Acidwire
  2. Ichigo Kurosaki
  3. Orihime Inoue
  4. Tatsuki Arisawa
  5. Rukia Kuchiki

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 03: O Desejo do Irmão Mais Velho, o Desejo da Irmã Caçula.


006. microcrack. / pequena ruptura. Editar

Acidwire sofre uma grande mudança após Orihime se desculpar com ele.

Resumo:

Bleach Capítulo 06

Capa de Bleach Capítulo 06.

Sora se lembra do passado, do quanto costuma cuidar do bem estar de Orihime. Nos tempos atuais, convertido num hollow, ele explica que eles sempre viveram juntos, e que jamais a deixaria livre. Após atacar Ichigo, Sora afirma que Orihime não merecia viver por tê-lo ignorado durante todos esses anos. Ele avança para atacá-la e morde o tronco dela. Em compensação, a jovem o abraça, surpreendendo-o. Orihime se desculpa com Sora, explicando a razão pela qual parou de rezar. A jovem diz que queria mostrar para o irmão mais velho o quanto estava feliz por ter conhecido Ichigo e os outros, para não deixá-lo preocupado.

Rukia entra em cena, afirmando poder cuidar dos ferimentos de Orihime. Acidwire diz compreender o quanto Orihime estava determinada, porém ele se sentia feliz quando ela rezava, pois ele sentia os sentimentos dela com mais afinco. Ichigo explica que é por esse motivo que ela nunca deixava de usar a presilha nos cabelos, na verdade, um presente dado por Sora antes de falecer. O hollow afirma que a melhor coisa a ser feita era desaparecer completamente para não machucar Orihime novamente. Ichigo não entende porque ele tomou uma decisão tão difícil, mas Rukia explica que uma vez que a alma humana se torna um hollow, ela jamais voltaria a ser como antes. Sora e Orihime se despedem um do outro. Após o hollow cometer suicídio, Orihime acorda normalmente no dia seguinte. A alma dela havia retornado ao corpo. A menina tenta questionar Ichigo sobre seu novo trabalho como shinigami, porém Rukia utiliza um dispositivo para alterar a memória dela, fazendo-a desmaiar. Rukia explica que substituiu as lembranças de Orihime com algo mais convincente com a ajuda do dispositivo. Orihime ainda está confusa e tenta aproveitar o dia seguinte da melhor maneira possível, contando aos seus colegas de turma que foi atacada por um lutador de sumô armado com uma bazuca. Tatsuki confirma a versão de sua amiga, mas os outros ouvem incrédulos sem pestanejar.

Ordem de personagens:

  1. Acidwire
  2. Ichigo Kurosaki
  3. Orihime Inoue
  4. Rukia Kuchiki
  5. Sora Inoue
  6. Tatsuki Arisawa
  7. Ryô Kunieda
  8. Michiru Ogawa
  9. Chizuru Honshô

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 03: O Desejo do Irmão mais Velho, o Desejo da Irmã Caçula.


007. The Pink Cheeked Parakeet / O Periquito de Bochechas Rosadas Editar

Chad é o novo "proprietário" de um estranho periquito falante.

Resumo:

Bleach Capítulo 07

Capa de Bleach Capítulo 07.

Alguns garotos discutem sobre um periquito amaldiçoado, cuja presença é motivo da morte de seus donos. De repente, uma estrutura de aço é rompida e cai sobre eles, contudo Chad, o maior e mais forte deles, recebe todo o impacto em suas costas, salvando-os de uma morte iminente. O periquito agradece Chad, e ele responde apresentando-se formalmente.

Na escola, Ichigo comenta o quanto seus ferimentos e os de Orihime e Tatsuki já haviam cicatrizado e Rukia mostra contentamento por ser muito habilidosa na arte de cura do kidô, tendo obtido as melhores notas quando a estudou na Academia de Shinigami. Antes que Ichigo continue a questioná-la, Rukia pergunta como os humanos conseguiam tomar suco em caixinhas. Mizuiro se junta aos dois para almoçar e percebe que eles estavam muito próximos ultimamente, argumento este o qual Ichigo discorda totalmente. Ichigo previne Rukia que Mizuiro é um grande paquerador e não se importa de abusar da boa vontade de suas admiradoras. Mizuiro não entende porque seu amigo está dizendo tais coisas para a nova aluna, uma vez que ele só paquera mulheres maduras. Keigo se junta a eles, e as discussões dele com Ichigo começam até que Reiichi, um aluno encrenqueiro, os interrompe implicando com o jovem de cabelo laranja. Reiichi retira do bolso um soco inglês, mas antes que pudesse atacá-lo, Chad se põe em seu caminho. Ichigo percebe os ferimentos de seu amigo e fica surpreso por Chad ser tão forte a ponto de resistir a estruturas de aço e a acidentes provocados por motocicletas. Keigo percebe que Chad tem um novo amigo, o periquito, e começa a conversar com ele. Enquanto os outros estão distraídos, Rukia avisa Ichigo que o periquito está possuído por um espírito inofensivo, que deve ser enviado para o Além naquela noite.

Na Clínica Kurosaki, Yuzu e Karin se apressam para auxiliar uma vítima de acidente de carro. Isshin está irritado porque o hospital local não presta socorro a essas vítimas, e manda Ichigo ficar fora do caminho. Logo depois, mais vítimas são atendidas na clínica, incluindo Chad, e Ichigo percebe que o ferimento nas costas dele foi causado por um hollow. Rukia confirma as suspeitas de Ichigo.

Ordem de personagens:

  1. Yûichi Shibata (periquito)
  2. Harutoki Ide
  3. Gitano Shigeo
  4. Yasutora Sado (Chad)
  5. Ichigo Kurosaki
  6. Rukia Kuchiki
  7. Mizuiro Kojima
  8. Keigo Asano
  9. Reîchi Ôshima
  10. Sorimachi
  11. Yuzu Kurosaki
  12. Karin Kurosaki
  13. Isshin Kurosaki

Episódios adaptados deste capítulo:

  • Episódio 04: Periquito Amaldiçoado

Referências Editar

  1. Bleach 14 (Japonês). Shueisha.
  2. Bleach Volume 01. Shueisha (Edição original)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória