FANDOM

Um Arrancar (破面 (アランカル), arankaru; Espanhol para "Arrancar", japonês para "Máscara Quebrada") é um Hollow que tirou sua máscara e ganhou poderes como os de Shinigami.

Visão geral Editar

Arrancar são um grupo de Hollows que ganharam potências semelhantes ao de um Shinigami removendo as suas máscaras. Os indivíduos que Aizen transformou em Arrancar usando o Hōgyoku possui poderes muito além de um Arrancar anterior. Especialmente os poderosos Arrancar foram atribuídos dez números por Sōsuke Aizen e veio a ser conhecidos como os Espada.[1]

Arrancar são o resultado de Hollows pela remoção de suas máscaras. No entanto, um Hollow médio remove sua máscara não seria um problema para o Gotei 13: para manter sua própria contra o Gotei 13 a remoção de suas máscaras precisaria ser de Menos ou mais fortes.[2]

Um Arrancar que anteriormente só era um Hollow normal, em vez de uma classe Menos, tem sido demonstrado ser mais potente do que alguns Vasto Lorde. Isso é mostrado quando o Hammerhead Arrancar consegue derrotar Tier Harribel e suas futuras Fracción.[3]

Pseudo-Arrancar não desenvolveram muito nas últimas décadas. Aizen foi o primeiro a criar um avanço; Aizen tentou criar um Arrancar completo usando o Hōgyoku.[4]

O número que o Arrancar (com números de 11 e acima) não são o fim de sua força, mas sim a ordem de seu nascimento. Primeiro, através da Hōgyoku, eles renascem de Hollows em Arrancar. Em seguida, de acordo com a ordem na qual eles estão carregados, foi atribuído um número, começando com onze.[5]

Arranca e Hollows comuns diferem em vários aspectos:

  • Humanoide Forma: Um Menos geralmente assume uma forma humana quando se torna um Arrancar. Os únicos que vão ficar definitivamente uma forma humanoide 100% são Menos de classe Vasto Lorde. Para os dois níveis restantes, há muitos que não tem uma forma completamente humanoide, apesar de se tornar Arrancar. Portanto, quanto mais perto se olha para uma cavidade, menor o seu poder de raciocínio.[6] Todo Arrancar rete um furo em algum lugar, bem como fragmentos da sua forma Hollow (na forma de saliências e máscaras parciais). Alguns Arrancar alegaram que eles desistiram de suas formas humanas, a fim de obter um poder maior.[7] Embora alguns Arrancar (por exemplo, Nnoitra Gilga e Tier Harribel) preferem ocultar os vestígios de seu passado, outros optam por esconder seus rostos completamente para fugir de atenção indesejada. A maioria também tem uma marcação de cor de algum tipo em seu rosto, embora alguns só tem a ganhar essas marcações sobre o lançamento de seu Zanpakutō (Ex: Nnoitra, Szayelaporro e Harribel). Alguns casos que incluem marcas visíveis sem o lançamento de um Zanpakutō incluem marcas de lágrimas de Ulquiorra, pontos rosa da Sun-Sun, os traços sob os olhos de Grimmjow, a marcação que atravessa as maçãs do rosto e nariz de Nelliel, e as marcas em ossos da face de Yammy.
    • Fisiologia: Uryū Ishida teorizou partes de Arrancar não só os poderes de Shinigami, mas também a sua anatomia. Durante sua batalha com Cirucci Sanderwicci ele apontou para a área onde a Corrente do Destino seria localizado, e ao golpeá-la Cirucci imediatamente perdeu não só sua forma de liberação e fragmento de máscara, mas aparentemente todos os vestígios de seu antigo poder.[8]
    • Estigma: o padrão no rosto de um Arrancar. Potencialmente, a parte restante da máscara. Único para cada indivíduo. O padrão pode aparecer ao realizar Resurrección para alguns Arrancar.[9]
    • Buraco: uma das características mais marcantes de um Arrancar é o buraco em seu corpo. Diz-se a representar a falta de almas que é difícil de encher.[10]
  • Zanpakutō: O Arrancar sela os núcleos das suas capacidades na forma de uma espada. É totalmente diferente do uso do Shinigami. Quando eles lançam selos de suas Zanpakutōs, eles libertam o seu verdadeiro poder e sua verdadeira forma.[11] A eficiência de combate de um Arrancar com uma Zanpakutō liberada é aumentado várias vezes.[12] Portanto, a liberação de um Arrancar de sua Zanpakutō é meramente uma restauração temporária para seus antigos mesmos, concedendo-lhes poderes que sua forma Hollow possuía. O ato de lançamento é chamada Resurrección (Espanhol para "Ressurreição"), que é ativado com uma frase de comando, seguido do nome da espada. Resurrección de um Espada é reivindicado para ser diferente do de um Arrancar normal.[13]

Aparência Editar

O Arrancar sob o comando de Aizen tem um tema padrão para suas roupas. Seus uniformes consistem em uma jaqueta branca, cinto preto, hakama branco, tabi preto e zōri branco que carrega uma semelhança oposição ao zōri de um Shinigami, em essência, os uniformes são basicamente uniformes de Shinigami com cores invertidas. Uniformes que os Arrancar exibem são mais variados do que aqueles usados ​​por Shinigami no entanto.

Traços de Personalidade e Mentalidade Editar

Enquanto a maioria dos Arrancar desenvolvem ou mantem os seus traços de personalidade, a maioria (não todos) dos Arrancar mostrados na série parecem ser igualmente frios, cruéis, ambiciosos, impacientes, egoístas, confiantes, arrogantes, impulsivos, brutais, implacáveis, sedentos de batalha, arrogantes, mal-humorados, e/ou indiferentes.

Nem todos Arrancar residentes em Hueco Mundo são leais a Aizen. Eles preferem não interferir com seus planos, presumivelmente por causa da imensa quantidade de poder de Aizen e do exército de servos. É por essa razão que muitos Arrancar evoluíram naturalmente sentindo a necessidade de alinhar-se com ele para obter mais poder. Embora alguns Arrancar optam por seguir Aizen na esperança de que ele vai entregar-lhes a salvação, outros aliados estão com ele puramente por respeito. Como Aisslinger Wernarr colocou, Aizen é alguém que não tem medo, que as criaturas nascidas fora do medo e da dor, tais como Hollows, encontram admirável. Apesar de seu orgulho, alguns Arrancar vai ao lado com uma força maior, como o Wandenreich conseguiu recrutar muitos Arrancar pela força e, apesar de ser escravizados alguns Arrancar têm se mostrado ainda ser leal a Sōsuke Aizen.[14]

Embora Arrancar são Hollows que ganharam poderes como os de Shinigami, mais ainda se referem a si mesmos como Hollows (como Ulquiorra, Zommari, Grimmjow, etc).[15][16][17] Isto é semelhante à forma como Ichigo Kurosaki ainda se refere a si como um Shinigami, apesar de sua constante evolução em um Visored.

Como Shinigami, Arrancar tem uma multiplicidade de técnicas de combate e qualidades, algumas das quais são semelhantes às da primeira, e alguns dos quais são variações dos poderes Hollows comuns.

  • Bala (虚弾(バラ), Bara; Espanhol para "Bala", Japonês para "Bala Oca"), uma técnica de disparar sua pressão espiritual endurecida contra seus inimigos. Menos poderoso do que um Cero, mas pode ser sucessivamente demitido em 20 vezes a taxa.
  • Cero (虚闪(セロ), Sero; Espanhol para "Zero", Japonês para "Flash Oco"). Uma poderosa luz espiritual demitida por Menos Grande e Arrancar.
  • Descorrer (解空(デス コレール), Desukorēru; Japonês para "Vácuo Desligado", Espanhol para "Desenho de Retorno/Abertura"): A técnica usada por Espada de nível Arrancar e às vezes outros, para abrir uma Garganta entre os mundo dos vivos e Hueco Mundo.
  • Hierro (钢皮(イエロ), Iero, Espanhol para "Ferro", Japonês para "Pele Aço"): pele exterior de um Arrancar com alta dureza espiritual que serve como armadura.
  • Pesquisa (探查回路(ペスキサ), Pesukisa; Espanhol para "Pesquisa", Japonês para "Circuito de Inquérito"): uma habilidade Arrancar para medir e localizar a pressão espiritual.
  • Resurrección (帰刃(レス レクシオン), Resurekushion; Espanhol para "Ressurreição", Japonês para "Retornando Espada"): Liberando o núcleo da capacidade de um Arrancar selado em sua Zanpakutō para recuperar os poderes originais de um Hollow. Eles muitas vezes assumem uma forma mais próxima de um Hollow que um ser humano após a realização de Resurrección.
  • Sonido (响転(ソニード), Sonīdo; Espanhol para "Som", japonês para "Cerimônia Sonora"): A habilidade de um Arrancar equivalente ao Shunpo de um Shinigami.

Equipamento Espada Editar

  • Caja Negación (反膜の匪 (カハ・ネガシオン), kaha negashion; Espanhol para "Caixa de Negação", Japonês para "Anti-Membrana de Negação"): A ferramenta utilizada pelos Espadas para punir seus subordinados. Prende seu sujeito eternamente em uma dimensão fechada.

Referências Editar

  1. Bleach Official Character Book 2 MASKED; page 130
  3. Bleach anime; Episódio 284
  9. Bleach Official Character Book 2 MASKED; página 247

Também no FANDOM

Wiki aleatória