FANDOM

O Ōken (王 鍵, King's Key) é a chave da casa real que permite a passagem para a dimensão onde o Rei das Almas reside.

Visão Geral Editar

O precedente é que o único na Soul Society que teria a localização do Ōken é o Capitão-Comandante do Gotei 13. A localização é transmitida verbalmente de geração em geração de Capitão-Comandantes, e não há documento explicando onde está localizado.

Sōsuke Aizen, no entanto, descobriu que o Ōken pode ser forjado com 100.000 almas e um Jūreichi (重 霊 地, Importante Spirit Ground) com um raio de metade de uma milha espiritual. O Jūreichi atual no mundo humano é Karakura Town.

O Ōken é, na realidade, o poder dado aos escolhidos para se tornar Guarda Real. O Rei das Almas manifesta o poder nesses indivíduos, então está literalmente em seus ossos. Portanto, a tentativa de Aizen de forjar uma chave para si foi uma tentativa de criar uma nova vida.

Rei das Almas

Rei das Almas

Senjumaru Shutara pode usar o Ōken em seu corpo, que consistiria em seus cabelos e ossos, para criar roupas para Shinigami. As roupas projetadas dessa maneira possuem incríveis poderes defensivos e podem proteger o portador contra a fricção de quebrar as 72 camadas de barreiras que separam a dimensão do Rei das Almas e a do Seireitei. Se isso acontecer, as 72 barreiras não podem ser fechadas por 1 hora e 40 minutos por causa do puro poder defensivo da roupa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória